Trabalhadora denuncia abandono de feto dentro do esgoto do Residencial Salvação
Um caso ocorrido dentro da área do Residencial Salvação, localizado na rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará, virou mistério para os órgãos de segurança do Município. Uma moradora do bairro Alvorada revelou que na última quarta-feira, 25, viu funcionários de um caminhão limpa fossa, encontrar um feto de aproximadamente três meses, dentro esgoto principal, do conjunto habitacional.
Segundo a dona de casa, o corpo do bebê foi encontrado em avançado estado de putrefação.
O caso virou motivo de comentários entre os moradores do residencial, sobre quem seria a mãe do bebê. Em contato com nossa reportagem a moradora fez a seguinte revelação: “Quem fez isso é uma mãe boa de uma filha da mãe. Gostaria de informar um fato que aconteceu no Residencial Salvação, quando os funcionários do caminhão limpa fossa faziam o trabalho de esgotamento. Olha o que eles encontraram: um feto de aproximadamente três meses. Quero que vocês investiguem isso”.
Ela acrescentou que na manhã de quinta-feira, os restos do bebê ainda se encontravam no local. Ela não soube informar se o Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC) fez a remoção dos restos mortais do bebê.
Já o CPC Renato Chaves informou que não recebeu nenhum chamado para fazer a remoção de um feto no Residencial salvação, nesta semana. O CPC ressaltou, que neste caso, quem se depara com um fato desta natureza, deve comunicar a Polícia Civil, para que este órgão acione os peritos, que uma equipe possa ir ao local, para fazer a remoção do corpo.
ATENÇÃO, IMAGEM FORTE!
Clique aqui e veja a foto do feto
Manoel Cardoso
RG 15 / O Impacto