O JUIZ MORO LÁ, E A PROMOTORA MARIA RAIMUNDA CÁ!

No atual momento por que passa a sociedade brasileira tem acontecido coisas, nunca antes vista na história desse País, antigo Pindorama.

A mais comentada sempre é a Operação Lava Jato que está se tornando lava o País Inteiro, porque a cada dia se vê novas personagens, sendo levadas, para o cárcere da Polícia Federal, em condução coercitiva, pelo menos, para prestarem seus esclarecimentos à Justiça brasileira. Sem demérito, ou preconceito, mas se dizia que a justiça brasileira era para os três Pes: – Prostitutas, Pretos e Pobres. Hoje, já não se pode dizer isso. Está levando os bacanas para trás das grades, vendo o sol nascer quadrado sem regalias carcerárias.

O Juiz Federal Sérgio Moro lotado em Curitiba Paraná tem sido a unidade nacional e até motivo de reconhecimento internacional. Mas ele, dentro do seu senso profissional, tem afirmado que está fazendo o seu papel, cumprindo o seu mister, nada mais do que isso. Ocorre que o povo por não está acostumado com esse tipo de atitude vindo à baila, acredita que a regra seja exceção. Não, caro leitor,! A regra é essa, que o Juiz Moro está fazendo, praticando. A exceção era aquela que se estava acostumado a ver, a morosidade, a tolerância e a impunidade dos poderosos e dos amigos do poder. Hoje, só quem está contra o trabalho do Juiz Moro são os fora da lei, oscontraventores, criminosos do colarinho branco, os famosos cometedores dos CRIMES DE LESA PÁTRIA E DE LESO PATRIOTISMO. Os que debochavam do Judiciário porque não “pegava nada”. Iam “empurrando com a barriga” e enviando alguns “mimos” para os que tinham alguma coisa contra eles. A realidade nos diz que a história recente do Brasil está mudando.

Se para o geral, referindo ao País inteiro, está o SÉRGIO MORO, para cá para o particular, para Santarém está a dinâmica e competente promotora de Justiça MARIA RAIMUNDA. Esta tem feito muita gente “pipocar”, inclusive, tem sido a pedra no sapato do governo municipal. Pois em cada secretaria do governo do Município tem uma pasta com as informações para o Ministério Público, tal o questionamento da população, hoje mais reivindicadora de seus direitos e acredita que tem recepção pelo Ministério Público e este tem atuado a contento.

Sábado (28.05.016) na feira da Cohab, foi uma “gritaria e ranger de dentes geral”, porque a também devagar quase parando, Vigilância Sanitária (parece que só vai às ruas quando as empresas de televisão tem tempo para acompanhá-los, afora isso não se tem notícia, e os descaso com a saúde pública continua), não estava dando conta de organizar a venda de carnes, queijos e outros alimentos embutidos. Então, o Ministério Público entra em cena, e como a Promotoria dos Direitos Constitucionais e da Cidadania está na responsabilidade da promotora MARIA RAIMUNDA, esta não tem medido esforço, para dar para a nossa Santarém uma cara de uma cidade que já vai ter segundo turno para a escolha do novo Prefeito em outubro vindouro.

O mesmo receio, a mesma agonia, estava tomando conta dos feirantes da área do entorno da feira do Aeroporto Velho, no domingo dia (29.05.016) que já tem até associação, mas não querem se organizar, para oferecer o melhor para a sociedade santarena.

Então, quem não está gostando dela é porque tem sido um daqueles que não respeitavam a lei, como o CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO, principalmente.

No caso das CALÇADAS LIVRES, comentei em alguns textos aqui no IMPACTO, mas só foi funcionar quando o Ministério Público interviu. Houve até Vereador que na tribuna da Câmara Municipal de Santarém reclamou, queria que se arrumasse um”jeitinho” para que os comerciantes permanecessem nas calçadas, como se fosse extensão da sua loja e o cidadão, o eleitor é quem paga o salário dos vereadores, continuassem andando pelo meio da rua, expondo-se ao perigo. Agora, imagine os cadeirantes? Mas quem votou a lei foram os próprios vereadores.

Ao lado disso, como dito acima, tem as nossas FEIRAS LIVRES. Creio que Santarém é a única cidade do mundo que o Ministério Público tem que se fazer presente para que haja uma organização. Se quando tinha um presidente a feira da APRUSAN já era “avacalhada”, imagine agora que o presidente “sumiu”!.

Ainda se tem muito que fazer para que Santarém volte a ser a “Pérola do Tapajós”. Tem o meio ambiente, nesta semana em que se encerra no dia 05.06 sendo o “DIA DO MEIO AMBIENTE”, em uma programação, morna, para um porte de Santarém. Mas que tal, também, fiscalizar esse monte de COMÉRCIO DE PESCADO NA ORLA DO MERCADÃO 2000? Mas precisa ir igual como a Polícia Federal, cinco horas da manhã, quando estão chegando os caminhões, dizem que vem do estado do Mato Grosso e vão colocando balanças nas calçadas e o movimento de pickup transportando peixe em cima de lonas, outros jogados ao chão e depois são levados para os diversos bairros da cidade e até para as comunidades da zona rural e não vejo tirarem uma nota. Será que não estão fazendo venda ilegal?

Então, a digna promotora MARIA RAIMUNDA que eu já a conheço, desde quando foi delegada, da Delegacia da Mulher, com bom serviço, nesta cidade, a população de Santarém está muito contente com o seu trabalho e, é claro, uma minoria pode não está gostando, ou seja, aqueles que se achavam donos de Santarém, faziam o que queriam e que ninguém os impediam de fazê-los, os que se achavam acima da lei. Mas eu e outros concidadãos estamos gostando, e lhe aplaudimos por isso, que continue com o seu compromisso para com a sociedade santarena, que esta lhe agradece, para os que se sentem prejudicados eu lhes digo, é Moro Lá e Maria Raimunda cá!

==============================

As obras da Travessa Turiano Meira, na parte da Cohab, até a Moaçara, não foram concluídas, pela empresa titular das obras da Prefeitura de Santarém, o que deixa, segundo a secretária da Secretaria de Mobilidade e Trânsito deste Município impedida de fazer a sinalização da artéria. Com isso os “aloprados”, tanto motorista como, motoqueiros e mototaxista, de todos os tipos, estão fazendo dela pista de corrida, inclusive, fazendo “pega”, na parte da noite, colocando em risco, os moradores e os seus veículos, que não podem colocar nas garagens pela não conclusão dos meios fios da travessa, impedindo de os moradores usarem suas garagens. O que está faltando seu secretário da secretaria que foi criada para gerenciar as obras???????

==============================

Na Silva Jardim foi feito o recapeamento e não fizeram a sinalização da ciclovia, existente ali, porque ainda não concluíram a obra. Se forem tomar por referência o prazo da Praça Tiradentes, vai terminar o mandato (faltam só 212 dias) e não concluirão.

==============================

Nesta Sexta feira tem BAILE DE SAUDADE NO FLUMINENSE, com a BANDA STILUS, DELSON, CAETANO e a participação especial da CANTORA LÍCIA MARA, a partir das 23 horas. IMPERDÍVEL!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *