Ataque a boate gay deixa cerca de 50 mortos e vários feridos em Orlando

Ataque a boate gay deixa vários mortosUm atirador deixou cerca de 50 mortos, após abrir fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo. O autor morreu durante uma troca de tiros com a polícia e cerca de 42 feridos, entre eles um policial, foram levados ao hospital. As autoridades policiais informaram que há suspeita de terrorismo islâmico e ainda não divulgaram o nome e a origem do autor, que agiu “de forma organizada”. Não há informações sobre vítimas brasileiras.

Armado com um rifle e um revólver, o atirador abriu fogo no clube noturno Pulse por volta das 2h (5h no horário de Brasília), antes de fazer vários reféns, de acordo com relatos da mídia local. Foram disparados até 40 tiros e o autor tinha um dispositivo junto ao corpo, que pode ser uma bomba.

O episódio ocorreu durante uma festa de tema latino, que reunia cerca de cem pessoas na casa. Segundo testemunhas, as pessoas se jogaram no chão quando notaram os disparos.

Logo após a ocorrência, a página da casa noturna no Facebook postou uma mensagem pedindo para que todos deixassem o local e continuassem a correr.

Um forte barulho foi ouvido na região do episódio, e a polícia classificou como uma “explosão controlada”. Veículos de emergência estão no local e os feridos estão sendo levados ao Hospital Regional de Orlando.

A policia pediu apoio de agências de segurança locais e federais, já que havia a suspeita de que o agressor teria um artefato explosivo.

O caso ocorre apenas um dia depois do assassinato da cantora Christina Grimmie, após um show também em Orlando. O autor dos disparos foi Kevin James Loibl, de 27 anos. Porém, a polícia descarta qualquer ligação entre os dois crimes.

Tão logo o caso ganhou os noticiários, a hashtag #PrayForOrlando passou a ser o assunto mais comentado no Twitter, com pessoas do mundo inteiro prestando solidariedade às vítimas.

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA: Assim como a festa que acontecia dentro da boate gay Pulse, a maioria dos 50 mortos no ataque a tiros da madrugada de domingo (2) em Orlando, na Flórida, era de origem latina. Muitos dançavam no momento em que foram atingidos por Omar Mateen, 29, que disse ter agido em nome da milícia terrorista Estado Islâmico. Investigadores, porém, não encontraram relação direta dele com a facção. Segundo sua família, Mateen havia se irritado uma vez ao ver dois homens se beijando em Miami, motivo pelo qual as autoridades afirmam que o crime poderia ter sido por intolerância às pessoas LGBT.

Fonte: O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *