Bocão Ed. 1099

Bocão 01OMISSÃO DA SEFA

Até o momento a contribuinte que teve sua assinatura falsificada ainda não recebeu do Coordenador a resposta de sua representação. O sócio, ostensivo para tirar vantagem com o contrato social, providenciou várias alterações falsificando sua assinatura. A sócia ingressou na SEFA, Receita Federal e Ministério Público Federal e espera oficialmente uma posição. Já que a omissão incentiva outra falsificação e vai servir para outros sócios falsificarem assinaturas, já que os órgãos nada fazem para apurar. Omissão de autoridade é crime.

Bocão 02AUDITORES HUMILHADOS

Os auditores da SEFA estão passando por momentos difíceis com o coordenador Brederode. Ele mandou para os auditores de Belém aproximadamente 300 empresas para serem fiscalizadas por lá. Ilegal esse procedimento. Aqui tem auditores suficientes, competentes e dedicados na função pública. Na falta de auditores em Santarém, o Coordenador deveria  requisitar e os auditores deveriam vir para Santarém e fiscalizar e, não transferir as empresas para serem fiscalizadas em Belém.

AUDITORES HUMILHADOS 2

Senhor Coordenador, esse tipo de fiscalização é golpe! Presume que esse procedimento é estranho, já que a CERAT Santarém possui auditores competentes. Muito estranho! Ainda mais, quando o Auditor liga exigindo a presença do contribuinte em Belém. Aí tem coisa, senhor Coordenador. Será se esses auditores estão ganhando diárias? Jatene, o senhor está fazendo o quê? O Secretário que nomeou, aquele da campanha, sabe das mazelas que estão acontecendo aqui e não faz nada.

AUDITORES HUMILHADOS 3

O Deputado defensor dos empresários, Eraldo Pimenta, está preparando um discurso que vai sacudir a SEFA, podendo ter delação premiada e vai causar um grande estrago na Secretaria da Fazenda. Como o Secretário não tomou nenhuma providência contra as irregularidades praticadas pelo Coordenador, a bomba vai explodir logo, logo.

AUDITORES HUMILHADOS 4

Será que o Coordenador desconfia da honestidade dos auditores fiscais lotados na região? Será que o Coordenador duvida da competência dos auditores? Será que o Coordenador acha que os auditores são desonestos? Será que o Coordenador acha que os auditores de Belém são mais competentes do que os auditores de Santarém? O Coordenador desprestigia os auditores da região, quando transfere as fiscalizações dos maiores contribuintes para Belém sem nenhuma justificativa. Qual o interesse, senhor Coordenador? Perguntar não ofende. Tem alguém auferindo vantagem?

Bocão 03APREENSÃO DE MERCADORIA

Alguém tem que apurar esse abuso contra os empresários. Se a empresa constar no sistema como ativa não regular a mercadoria é apreendida e a transportadora fica como fiel depositária. Um absurdo esse procedimento, uma vez que a empresa paga o fornecedor, paga o frete, vai recolher os impostos, e mesmo assim a transportadora fica como fiel depositária. Que lucro as empresas vão auferir, já que transportadora cobra armazenagem por ser fiel depositária? Ridículo e arbitrário. A empresa deve ser a fiel depositária, já que a mercadoria é da empresa. Será que tem gente ganhando dinheirinho com esse procedimento irregular?

APREENSÃO DE MERCADORIA 2

Esse procedimento é considerado ato ilegal com fundamento na Súmula 323 do Supremo Tribunal Federal e na Constituição Federal artigo 5º inciso II, XIII, XXII e LIV e LV. A apreensão da mercadoria não pode ser utilizada pela máquina estatal como sanção política para arrecadar com abuso e exploração, uma vez que o Estado já dispõe de vias adequadas para a cobrança de tributos.

Bocão 04OPERAÇÃO PIRATA

Aconteceu no dia 22 em Itaituba uma operação para combater o fornecimento de combustível pirata e sem nota fiscal. A coluna já tinha denunciado essa prática. Segundo a denúncia, empresários  de Mato Grosso estão trazendo mercadorias piratas e vencidas abastecendo o comércio com preços abaixo do custo do produto. A SEFA tem que  apertar esses dublês de empresários que estão ganhando dinheiro com picaretagem.

OPERAÇÃO PIRATA 2

As autoridades vinculadas à fiscalização devem agir para evitar que os empresários que recolhem seus impostos fechem as portas e a população adoeça com essas mercadorias. Fiquei sabendo que em Monte Alegre está acontecendo  a mesma situação e nada da SEFA agir. Enquanto isso, os empresários de Santarém e outras regiões já receberam mais de 2.500 autos de infração.

Bocão 05FLAGRANTE

Os vereadores de Santarém parece que não se preocupam, pelo menos a maioria deles deve desconhecer o perigo que está ao redor, com a imensa lagoa que se forma em um dos canteiros centrais em frente à sede do Legislativo santareno, onde estão sendo criados focos do mosquito da Dengue, Chicungunya, Zika etc. O leitor que nos mandou a foto falou de sua preocupação: “Por conta do matagal que está se formando, daqui a alguns dias a imensa lagoa improvisada pode estar servindo de criatório para cobras e jacarés”. O agravante de toda essa questão é o fato de que existe uma equipe de trabalho no local, porém, os membros da equipe são poucos para dar conta de todo o serviço de capinação que é feito na cidade. Chegou a hora dos defensores do Prefeito tomarem as dores e por conta própria retirarem os entulhos que estão no local. Assim deveria ser festejado o aniversário da cidade, o povo merece.

Bocão 06FLAGRANTE 2

Mais uma vez as teclas refletem os sentimentos da população. O terreno do 8º BEC continua na mesma, ou seja, sem nenhuma providência. O prédio em ruínas deveria ser doado para a comunidade, para ser utilizado como escola ou creche. Isso sim deveria ser uma das soluções. Ou então o próprio 8º BEC poderia reutilizar como posto avançado de fiscalização ou apoio, ou mesmo seleção militar, como era antes. Fica a sugestão para ser analisada pelo alto escalão Militar.

Por: Emanuel Rocha

15 comentários em “Bocão Ed. 1099

  • 24 de junho de 2016 em 11:05
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Cheio de denúncias. Essa história de falsificação de assinatura de sócio por outro sócio é gravíssima. Cadê o Ministério Público? Criaram página na internet para denúncias anônimas e no final das contas não estão conseguindo nem verificar o que já está em investigação lá dentro. Fiscalização de empresa de Santarém por auditores em Belém? Tá na cara que isso é falta de confiança do Coordenador daqui nos “seus”, atestando toda a corrupção que rola na SEFA em nossa cidade. Outra, transportadora ficar como fiel depositária de mercadoria apreendida é incoerente, um verdadeiro disparate, considerando que a mercadoria não é dela e sim da empresa. Itaituba está parecendo uma terra sem lei. Cadê os fiscais honestos de Belém? Por que não estão lá fiscalizando a venda de combustível sem nota? E ainda, Prédios Públicos e abandonados é uma triste realidade, não apenas daqui, mas em todo o país. O poder público deveria dar o exemplo, quanto ao combate desse mosquito transmissor de doenças pavorosas, antes de cobrar da população. Estamos de olho!

    Resposta
  • 24 de junho de 2016 em 09:57
    Permalink

    O Juiz Sergio Moro deve fazer uma visita na SEFA.

    Resposta
  • 24 de junho de 2016 em 08:56
    Permalink

    Hoje a corrupção é prato cheio e a cada dia aumenta. Até parece que todas as autoridades estão envolvidas no caso.

    Resposta
  • 24 de junho de 2016 em 08:45
    Permalink

    As autoridades não estão nem ai para a legalidade. O jornal denuncia as irregularidades e elas não fazem nada. É por isso que as coisas acontecem. Ninguem faz nada;

    Resposta
  • 24 de junho de 2016 em 08:18
    Permalink

    O prefeito Alexandre Von a cada dia deixa mais evidente a sua irresponsabilidade administrativa e falta de interesse com a população de Santarém. Foi sem sombra de dúvidas a maior decepção que já tivemos.

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 21:46
    Permalink

    A Sefa deve agir com igualdade em todas as cidades. Não dá pra concentrar as fiscalizações em um único lugar e deixar as outras cidades a Deus dará. Virando território sem Lei.

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 21:42
    Permalink

    Não é de hoje que O Impacto denuncia esse criadouro de mosquito em frente à prefeitura. Mas parece que todo mundo lá é cego. Veem no jornal, veem ao vivo todos os dias e não tomam nenhuma providência.

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 21:39
    Permalink

    Esses auditores daqui de Santarém devem se impor e mostrar que estão aptos a fazerem o serviço para o qual foram designados. Onde já se viu mandar fiscalização pra Belém quando se tem servidores aqui?

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 20:44
    Permalink

    Bocão. Em Novo Progresso, mande apurar. O “Chefe” da agencia de Novo Progresso. Seu Amauri Magalhães, vive bebado e quem cobra as propinas lá, dos caminhoneiros e do comércio é o individuo chamado BOLA, que tem um defeito no pé, o irmão do seu Amauri, Mauro Magalhães, que não são da SEFA, mais dizem que são FISCAIS. Mande investigar e gravar e filmar toda a bandalheira, que acontece todo os dias.O senhor vai ver que estou falando a verdade. Lá em Novo Progresso e em Itaituba, só funciona tudo a base da pressão, da propina.Agora em Itaituba entrou um novo chefe, chamado Manuel Paixão, que está colocando quente em nois, pedindo propina até para reativar firma que foi suspensa e que existe no local. Se não der dinheiro pro seu Paixão, ele não reativa a firma mesmo ela existindo. Assim não aguentamos. NOS AJUDE. DENUNCIE E FALEM COM O GOVERNADOR. COM O SECRETARION NÃO VAI ADIANTAR NADA. ELE SABE DE TUDO E NADA FAZ. NOS SOCORRO PELO AMOR DE DEUS>

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 20:31
    Permalink

    bOCÃO. Continua colocando quente e mostrando a bandalheira que está na Cerat de Santarem. Sou um pequeno empresário de Itaituba e suspenderam minha firma arbitrariamente só por que eu estava devendo um DAE. Eles estão roubando nossa região(Santarem, Itaituba, Novo Progresso e outros municipios). Continue denunciando esse Coordenador da Cerat de Santarem NIVALDO BREDERODE, TADEU PANTOJA(Chefe da Fiscalização) e toda sua “equipe de pilantras”. O único que nos defende é o Deputado Eraldo Pimenta. E os ouutros Deputados? e os vereadores que nada fazem? o Secretario da Fazenda Sr. Nilo Noronha e o chefe da Fiscalização de Belém, Sr. Célio Cal? eles sabem de tudo e não fazem nada. Mande essas denuncias pro Governador e pro Ministerio Publico. Pessa pro Deputado Eraldo falar com o Governador. Contamos com o senhor. DENUNCIE.MANDE GRAVAR E FILMAR ESSES PILANTRAS.

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 20:07
    Permalink

    Aqui em Itaituba é uma zorra. Tudo pode até os fiscais aceitarem a bandalheira. Mercadoria ê vendido sem nota e fica por isso nesmo

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 20:05
    Permalink

    Aqui em Itaituba é uma zorra. Tudo pode até os fiscais aceitarem a bandalheira.

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 20:03
    Permalink

    Será que esses auditores vai aceitar essa humilhação?

    Resposta
  • 23 de junho de 2016 em 20:01
    Permalink

    Esse Bocao é demais. Bate mesmo Bocao

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *