Servidores municipais são humilhados na Caixa Econômica Federal

Servidores municipais lotam agência da Caixa em Santarém
Servidores municipais lotam agência da Caixa em Santarém

Afinal de contas, por qual motivo o pagamento dos mais de 11 mil funcionários públicos do município de Santarém foi transferido para Caixa Econômica Federal? A negociação comercial que gerou um possível incremento na Receita da Prefeitura, que chegou a casa dos milhões de reais, virou foi um pesadelo na vida da população, em especial dos servidores municipais.

A Prefeitura justificou – de forma não oficial-, que a mudança de Banco, além de proporcionar uma importante receita para os cofres públicos, proporcionaria um melhor atendimento aos servidores, uma vez que a Caixa Econômica Federal possui três agências em Santarém, sem contar com as dezenas de Casas Lotéricas espalhadas pelos quatro cantos da cidade.

No entanto, o que ficou demonstrado, foi a completa ineficiência para atender a contento, tanto os clientes habituais, como os novos 11 mil clientes. Por todo o decorrer desta semana, foram observadas filas enormes que circulavam a Agência da Avenida Tapajós. Pessoas relataram à nossa equipe de reportagem, que alguns clientes até passaram mal. Ainda segundo os relatos de clientes, no setor de Caixas Eletrônicos, “dava a sensação de estarmos em uma lata de sardinha de tão apertado/lotado que o local estava”, disseram.

“Tivemos relatos de pessoas que estavam na fila em uma casa lotérica, quando em determinado momento, um funcionário informou, que as pessoas que estavam na fila, que fossem funcionários da Prefeitura a procura de sacar o salário, que poderiam procurar outro local, pois não havia dinheiro para pagá-los”, denunciou o presidente em exercício do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), Carlos Assis.

De acordo com o profissional da educação, o Sindicato já procurou a Caixa Econômica Federal e Secretaria Municipal de Educação para pedir solução para o descaso que os servidores estão enfrentando.

“Estamos reunindo com a Caixa e com a Semed para resolver este problema. Queremos uma resposta. São problemas pontuais? Tem como resolver? Ou são problemas que vão permanecer causando estes transtornos na vida do servidor? Enfim, estamos aguardando as respostas”, informou Assis.

Questionado sobre as providências que o Sinprosan irá tomar caso a situação permaneça, e se a entidade acredita que a Caixa Econômica pode proporcionar um melhor atendimento, Carlos Assis foi direto. “Eu quero acreditar que sim, porque é uma instituição pública, e de repente chama esta responsabilidade para si. Nós sabemos que tem os interesses, a questão do lucro. Porém, são novos clientes, eles têm que dar jeito de atender com qualidade. Tem que oferecer condições, porque nós temos o Código de Defesa do Consumidor, nós somos defensores jurídicos da categoria, e vamos cobrar veementemente, vamos procurar o Procon, o Ministério Público, sejam quem for, eles vão ter que oferecer condições, e também a Prefeitura, que foi a responsável direta por esta mudança, por essa migração, por esta mudança de folha.  A Caixa tem que arcar com a responsabilidade dela, já que chamou a responsabilidade para si, tem que oferecer logística, estrutura e funcionalidade, porque nós não podemos continuar a arcar com os problemas que não são nossos”, declarou Carlos Assis.

Por Edmundo Baía Júnior

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Servidores municipais são humilhados na Caixa Econômica Federal

  • 6 de agosto de 2016 em 12:13
    Permalink

    Nas outras Agências da CAIXA, não tinha fila

    – movimento tranquilo nas outras Agências

    – Turiano Meira, Ag. tapajós
    – Borges Leal, Ag. Muiraquitã
    – Ag. Av. Sergio Hen, Proximo a Prefeitura

    outros pontos de atendimento:

    – Caixas 24 horas
    – Lotéricos
    – Farmacias 24 horas

    BAIXE O APLICATIVO DA CAIXA: Gratuito e Seguro.

    http://www.caixa.gov.br/atendimento/internet-banking/Paginas/default.aspx

    – INTERNET BANKING
    – CELULAR
    – TABLET
    – COMPUTADOR
    – CADASTRE A SENHA NA SUA AGÊNCIA

    – Saiba seu Saldo
    – pague agua, luz, telefone,
    – faça transferencias e depositos
    – Pague Cartao de Crédito
    – Pague Boletos
    – Jogue na Loteria, todos os jogos
    – Receba mensagens em caso de Saque
    – Mensagem de Saldo FGTS
    – Faça simulação para comprar uma Casa
    – e muitos mais

    Baixe Agora mesmo – É Facil e Rápido

    O que é

    ​O Internet Banking Caixa é o seu banco aberto 24 horas por dia, todos os dias, onde você estiver, em qualquer lugar do mundo. Com ele, você pode realizar consultas e fazer movimentações, como extratos, aplicações, pagamentos, transferências, empréstimos, agendamento e muito mais.

    Vantagens

    Comodidade

    ​Acesso 24 horas por dia, a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Facilidade

    ​Fácil, rápido e seguro.

    Segurança

    ​Possui adicional de segurança para acesso em computadores.

    Acessibilidade

    ​Para os clientes com necessidades especiais.

    Possibilidades

    ​Acesso para Pessoas Físicas, Empresas e Governo.

    Praticidade

    ​Todas as suas contas Caixa em um só lugar.

    Como acessar
    Vantagens de utilizar o atendimento internet banking

    Comece a usar.

    CAIXA – A VIDA PEDE MAIS QUE UM BANCO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *