NOTÍCIAS DE CURUÁ

Foto01CORREIOS: Os funcionários dos Correios em Curuá cobram escanteio e correm para cabecear. Ou seja, estão sobrecarregados de trabalho. Em detrimento deste descaso por parte do governo federal, os usuários e clientes do correspondente bancário, ficam prejudicados no recebimento de correspondências e pagamentos de boletos bancários. Em síntese, além do serviço precário da internet que também deixa muito a desejar, a população reclama da referida estatal, que só funciona no atendimento ao público no horário das 09:00 hs às 12:00 hs e de 14:00 hs às 16:00hs. Isso é um absurdo, já que uma repartição de tamanha envergadura realiza atendimento externo para população curuaense apenas de quatro horas por dia. Com a palavra as autoridades!

LEMBRETE ELEITORAL: Quando o político mal intencionado que compra o voto passa doravante ficar literalmente descomprometido com: abastecimento de água, remédios, saúde, esporte, cidadania e o desenvolvimento do Município como um todo. Votar consciente é uma atitude nobre e dignificante, até por que o sufrágio é de forma secreta. Ademais, é uma forma de extirpar da vida pública, indivíduos que querem se perpetuar no poder para tirar proveitos próprios e de seus familiares, enriquecendo de forma ilícita. Reflitam sobre isso!

Foto02INFRAESTRUTURA: Antes tarde do que nunca. A obra do Mercado do Peixe e Feira do Produtor Rural continua em passos de jabuti. O valor do projeto e de R$ 1.161.698,81 vem sendo construído pela construtora – RIENTAL, o convênio é de nº 23/2014, cujo prazo de conclusão seria de 180 dias. Tanto os pescadores e agricultores, esperam placidamente pela realização desse convênio governo do estado com contra partida da PMC. Aliás, várias obras com recursos do governo do Estado estão paralisadas. Isso é uma falta de respeito com o dinheiro do contribuinte.

FALTA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA: Continuam as críticas, reclamações e indignação por parte da população curuaense com relação à escassez de água potável. Os consumidores menos favorecidos são os que mais sofrem, já que não possuem condições para construírem poços artesianos e elevados de caixa d’água. É imperiosa a necessidade da gestão municipal, como administradora do serviço dá uma resposta plausível para essa situação, objeto de revolta generalizada em vários bairros do Município, principalmente na periferia. Outro grande problema da falta do líquido precioso, dentre outras situações são: fenômeno da vazante, baixa do lençol freático, oscilação de energia elétrica e desperdício exagerado de água nos lava – jatos. Em raríssima exceção, são os proprietários de lavagem de veículos queutilizam bombas diretamente da encanação principal. Como se não bastasse tudo isso,também não possuem consciência de economizar esse bem comum e direito fundamental de todos os cidadãos. Pensem nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *