Coluna Impacto

c01TRABALHO RECONHECIDO

A eleição do último domingo mostrou que a população está avaliando com muito critério o trabalho dos prefeitos e vereadores. Na região Oeste somente dois prefeitos tiveram seus trabalhos reconhecidos pelo eleitor. Jailson Alves, que foi reeleito em Mojuí dos Campos; e Marcílio Picanço, em Terra Santa, que não concorreu à reeleição, mas conseguiu eleger seu candidato Doca Albuquerque. Os outros prefeitos que concorreram à reeleição ou que estavam apoiando seus candidatos, foram derrotados nas urnas. Que isso sirva de lição.

CAMINHADA DAS CRIANÇAS

A Pastoral do Menor da Diocese de Santarém realizará nesta sexta-feira, 07, a Caminhada das Crianças e o lançamento da Campanha Natal Sem Fome 2016, que pretende arrecadar 35 toneladas de alimentos não perecíveis. Segundo o coordenador pedagógico da Pastoral, Kennedy Harilal, a caminhada abordará temas sobre os direitos das crianças e adolescentes. A concentração será a partir das 16h30 em frente à sede da Pastoral, localizada na Avenida Afonso Pena, e a caminhada sairá às 17 horas em direção à Praça do Pescador com o seguinte trajeto: Afonso Pena, Av. Barão do Rio Branco, Av. São Sebastião, Tv. 15 de Agosto e Av. Tapajós. Na chegada à Praça do Pescador, a Pastoral do Menor promoverá uma programação cultural com a participação de parceiros da entidade, bem como será lançada oficialmente a Campanha Natal Sem Fome. A intenção este ano é arrecadar 35 toneladas de alimentos não perecíveis.

c02PAPEL DO VEREADOR

 O vereador Ronan Liberal Júnior, PMDB (foto), em contato com a coluna, destacou sua reeleição. Em primeiro lugar manifestou agradecimento a Deus e depois aos eleitores que o reelegeram com 2.047 votos, praticamente o dobro da votação que obteve na eleição passada. “No meu entendimento, a população onde estivemos levando nossa mensagem, nossa prestação de contas durante o atual mandato, entendeu a importância do nosso papel no Poder Legislativo santareno, em três anos e meio de atuação”, afirmou. Segundo Ronan Júnior, durante as visitas às comunidades foram feitos diversos esclarecimentos, principalmente sobre o papel do Vereador, com relação ao trabalho que se pode realizar na Câmara. Na opinião dele, as lideranças comunitárias entenderam a mensagem e se juntaram ao seu projeto político, ajudando a difundir as propostas, conquistando, inclusive, votos de pessoas com quem não teve condições de conversar pessoalmente devido ao curto período de campanha. O Vereador também destacou a expressiva votação obtida pelo médico Nélio Aguiar, que agora é o prefeito eleito de Santarém, com mais de 96 mil votos, ao lado do vice-prefeito José Maria Tapajós.

c0326ª MOSTRA DE TEATRO AMADOR DE SANTARÉM

 A diversidade de gêneros cênicos será apresentada na 26ª Mostra de Teatro Amador de Santarém, no auditório da Casa da Cultura Historiador João Santos. Com o apoio cultural da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e demais parceiros, o evento teatral é organizado pela Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (ATAS) e a  Associação Artístico Cultural Olho D’água, no período de 07 a 16 de outubro. A programação terá como homenageada a paraense Wlad Lima, artista-pesquisadora, atriz, diretora e cenógrafa da cidade de Belém. A coordenadora do evento, Elizangila Dezincourt, informou que nesta edição participam artistas do Amapá e Pará.

c04SANTARENO REELEITO EM BELÉM

O santareno José Maria Dinely, que fixou residência há muitos anos em Belém, foi reeleito Vereador nas eleições de domingo passado e exercerá mais 4 anos de mandato na capital do Pará. Dinely obteve 5.880 votos e em breve vai estar em Santarém para comemorar o feito junto de seus familiares e amigos.

RETOQUES

Após o resultado das eleições e com a greve dos bancos, muitos candidatos que não conseguiram sucesso estão desesperados para pagar suas contas aos agiotas. * O 13º Festival da Mandioca e do Artesanato da comunidade Irurama, localizada no km 9 da Rodovia Everaldo Martins (PA-457), em Santarém, terá sua abertura nesta sexta-feira (7) às 8h, No sábado (8), a partir das 20h, acontecem os desfiles das rainhas e às 22h a programação do dia encerrará com o show da banda Estação.com. * A Secretaria de Meio Ambiente de Santarém está apurando denúncias de crime ambiental em uma Área de Preservação Permanente (APP) em um terreno particular na comunidade Urumanduba, localizada da região da PA-370, onde também está situado um igarapé. * Com o fim do período de campanha eleitoral, a Câmara de Vereadores de Santarém voltará a ter três sessões semanais – segundas, terças e quartas. A Câmara estava realizando encontros entre os parlamentares somente nas terças e quartas atendendo a uma determinação do regimento interno, uma vez que maioria era candidato a reeleição. * Receita Federal está enviando notificações para 676 empresas e microempresas de Santarém e outros 26 municípios do Pará, devedores inscritos no Simples Nacional, regime que unifica o pagamento de tributos, para cobrar débitos previdenciários e não previdenciários em atraso. * Segundo a Receita Federal, a contar da data de conhecimento do Ato Declaratório Executivo (ADE) de exclusão – que é de até 45 dias – a empresa terá um prazo de 30 dias para a regularização da totalidade dos débitos à vista, em parcelas, ou por compensação. O ADE foi emitido no dia 26 de setembro em todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *