Bocão Ed. 1115

bocao-01BOMBA NO DETRAN

Nossos paparazzi descobriram que o gerente do DETRAN em Santarém, está sendo investigado por várias irregularidades podendo sair de lá acompanhado da polícia, refletindo no vereador que o indiciou para a gerência. Entre as investigações, tem quebra de sigilo, rombo nas diárias da VIP, venda de lacre, planilhas, cobrança de 15 diárias de veículos apreendidos, porém, lançam apenas 3 e outras mais graves que não posso relatar no momento. A extensão de irregularidades envolve o gerente e seu padrinho. Gerente, pede logo para sair, assim vai passar vergonha dentro de seu gabinete na presença dos usuários. Sugiro sair logo, a força tarefa já está a caminho.

bocao-02VON NA PRESSÃO

Tomei conhecimento que o Ministério Público do Estado, na pessoa da Dra. Maria Raimunda, intimou o Prefeito Von para esclarecer as denúncias realizadas pelo empresário do asfalto, Alberto, divulgadas no Impacto e na TV Impacto. O negócio vai pegar, pelos documentos que o empresário entregou ao Ministério Público e à redação do jornal. Os envolvidos pensaram que era brincadeira, o resultado pode se transformar em condenação. Segundo informações, o Secretário Edilson Pimentel foi intimado a apresentar os contratos e notas fiscais – Ofício nº 1106, assinado pela Promotora – Protocolo MPE – 012.971-031/2016.

bocao-03ATACADÃO

Chegou uma denúncia de que existem várias goteiras no Atacadão. As pessoas são atingidas por pingos sujos. Outra reclamação é que o cliente compra e paga, ainda tem que mostrar a nota para o segurança que não entende nada de cupom fiscal, já que só faz olhar o valor da compra. Acho que a direção pensa que todos os clientes estão roubando. A Secretaria de Vigilância Sanitária deve fiscalizar a seção de frios. Tem frutas e legumes com cara de doente.

bocao-04ATACADÃO 2

O Direito do Consumidor é violado quando ele é pressionado a não comprar com cartão de crédito, só de débito ou em dinheiro. Esse procedimento diferenciado é uma prática abusiva e constrangedora ao consumidor e está sendo utilizada pelo Atacadão. Essa limitação que impõe a venda em cartão de débito ou em dinheiro deve ser denunciada pelo consumidor ao PROCON. Quando se verifica a infração de uma norma contida em lei, abre-se ensejo à incidência da aplicação, ao infrator, das sanções administrativas, as quais são também previstas e disciplinadas em diplomas legais. A legislação que regulamenta o direito do consumidor exige igualdade de tratamento. PROCON faça uma visita no Atacadão para constatar!

ATACADÃO 3

O Código de Defesa do Consumidor ampliou consideravelmente o elenco dessas sanções administrativas, vão desde a simples multa até sanções mais severas, como interdição total de estabelecimento e intervenção administrativa. Assim, as infrações das normas de defesa do consumidor previstas no Código e na legislação a ele integrada ficam sujeitas à aplicação das sanções administrativas enumeradas, sem prejuízo das sanções de natureza civil, penal e de outras definidas em normas específicas.

bocao-05IBAMA EM BAIXA

Recebemos da Procuradoria da República de Brasília a informação de que o vice-presidente do IBAMA, Luciano de Meneses Evaristo, foi indiciado na modalidade de indício de que estaria envolvido com cobrança de propina a produtores rurais, nos termos do artigo 317 do CPB. Distribuído por dependente do PI 1.16.000.001480/2013-33. Nossos investigadores já estão em Belém, para investigar o primeiro escalão, que segundo uma denúncia, existe situação estranha.

IBAMA EM BAIXA 2

Fiquei sabendo que em Belém tem situação que deve ser investigada pelo Ministério Público Federal. Nosso jornalista já se encontra em Belém para levantar as denúncias que recebemos. Tem pilantra que se manifesta contra nossas matérias, porém, já identificamos as fontes, enquanto esse pilantra, safado e cafajeste arrota honestidade, estamos trabalhando para mostrar a outra fase, segundo informação ele está com a cueca suja com medo que seu nome seja publicado. Vamos publicar tuas falcatruas assim que chegarem à redação!

bocao-06SUGESTÃO AO NÉLIO

Para que o prefeito eleito Nélio não seja responsável por possíveis saldos acumulados viciosos de responsabilidade do Prefeito Alexandre Von, ele deve exigir do Prefeito que apresente os saldos dos recursos por secretarias, segundo informações, lá pode estar o rombo através de notas fiscais e licitações recheadas de complementos financeiros. As irregularidades possivelmente estão nas secretarias de Agricultura, Cultura, Saúde e Infraestrutura. Nesse sentido, Nélio deve solicitar do Prefeito Alexandre Von os saldos dos recursos por secretaria e iniciar através de um balanço de abertura para não assumir irregularidades que porventura possam surgir.

bocao-07BRINCADEIRA DA SEFA

Para fiscalizar as empresas de Santarém e região, a ordem parte do Coordenador. Agora para liberar as mercadorias apreendidas tem que ser por Belém. É falta de interesse de agir do Coordenador da CERAT Santarém. Uma simples liberação de mercadoria apreendida passa 10 dias, agora para fiscalizar é de imediato. É difícil ser empresário em Santarém e região, essa situação acontece somente em Santarém, nas outras regiões os empresários são tratados com respeito e consideração pelos coordenadores.

BRINCADEIRA DA SEFA 2

Não entendo porque o coordenador depende de Belém para liberar mercadoria em sua jurisdição fiscal. O artigo 37 da Constituição Federal ordena que: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência…”

BRINCADEIRA DA SEFA 3

No presente caso, o Coordenador tem que cumprir os princípios de legalidade, razoabilidade, finalidade, motivação, interesse público e eficiência. Nada disso é cumprido, o caso em questão, é arrecadar certo ou errado, o contribuinte que depois questione. Se existe um Coordenador aqui com poderes para mandar fiscalizar, deveria também ter poder para liberar mercadoria. É desorganização ou má vontade do Coordenador para forçar o contribuinte a recolher imposto indevido?!

bocao-08E AGORA VON!?

Vai fazer o que Alexandre Von? Nunca trabalhou, não tem mais amigos políticos bons de voto, resta apenas o Chapadinha que já pulou do barco do Von, não tem mais apoio do Lira Maia, vai perder as amizades dos seus secretários, enfim, vai ter que trabalhar. Onde? Não sei. Tá difícil. Já sei, na Griffo com Orly, já que ele te ajudou na derrota com publicidade enganosa.

Por: Emanuel Rocha

30 comentários em “Bocão Ed. 1115

  • 16 de outubro de 2016 em 13:21
    Permalink

    Bocão …. obrigada por representar nossa socidade tão sofrida e muitas vezes tão censurada pelos que acham que pode tudo.
    Mas gostaria que vc reforçasse a última grande sacanagem de Alexandre Von: O mesmo durante o periodo de campanha a reeleição repetiu diversas vezes que se reeleito fosse sua prioridade seria o termino da obra do hospital materno infantil, e agora para surpresa de todos ele atraves de sua pseudo equipe simplesmente suspende o processo licitadorio da concorrencia para continuação da obra do mesmo que ocorreria amanha 17/10/16 esse cancelamento, acredite, foi feito dia 13/10 as 18:00 da maneira mais silenciosa possivel, como praxe de sua administração, sempre armando.
    a paralização dessa obra nao prejudicou so a populaçao, mas tambem a empresa que estava executando a mesma, pois a empresa saiu daqui individada por culpa de atrasos de pagamentos por parte da prefeitura.
    e nao so esta empesa mas muitas empresas locais tambem estao amargando prejuizos consequentes desta ma gestao. Alexandre von deve sim, muitas explicaçoes a populaçao santarena, pois ate 31/12/2016 ele, infelizmente ainda representa nossa cidade.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 08:45
    Permalink

    O Nélio vai revitalizar e repaginar o Mercadão 2000. Luxo!

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 08:25
    Permalink

    Quando mais se mexe mais sujeira aparece lá no Ibama, não é mesmo? Mexe mais, Bocão. Vamos ver o circo pegando fogo e os sujos caindo.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 08:18
    Permalink

    A Sefa já está merecendo uma daquelas super investigações do Fantastico. Talvez quando mostradas a nivel nacional toda a sujeira que rola la dentro eles comecem a trabalhar direito. Pouca vergonha.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 08:12
    Permalink

    O atendimento no Detran sempre deixou a desejar. Pessoal passam a maior parte do tempo de greve e quando vem trabalhar prestam um serviço de péssima qualidade.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 08:10
    Permalink

    Sempre achei um absurdo isso de não aceitarem cartao de crédito no Atacadão. Nunca fui lá e nem pretendo. Só ouço falarem mal de tudo que diz respeito aquele estabelecimnto.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 07:54
    Permalink

    VAMOS VER SE O NÉLIO SÓ TEM MESMO A CARA DE OTÁRIO.
    PQ AS COBRAS CRIADAS JÁ ESTÃO PRA CIMA DELE, COMEÇANDO PELO HELENILSON… ESSE AI SE MATAVA DE INVEJA DO NÉLIO, AGORA JÁ QUER BEIJINHO… SE EU FOSSE O NÉLIO VINHA COM PAU PAU PRA BANDA DELE

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 07:53
    Permalink

    SEfa é sinônimo de dinheiro
    não tem órgãospra ter mais corrupção do que aquele
    Que diga os fiscais, estão podres de ricos.
    SEus acertos são até parcelados, só tá faltando o pula pula da Esplanada, isso ainda não vi, mas do jeito que a coisa tá, não duvido muito um acerto, pular uns meses pra poder começar a pagar qdo o otário do contribuinte tiver.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 07:47
    Permalink

    POISE… O QUE O VON VAI FAZER AGORA?
    VAI ADMINISTRAR A FORD (DO SOGRO DELE)? – NÃAAAAAAAAO! ESSA AI TÁ A BEIRA DA FALÊNCIA!
    VAI ADMINISTRAR O QUE? – PERA … JÁ SEI !!! O BOLSO DELE, QUE ROUBOU MUITO
    DÁ PRA FICAR DE BUBUIA POR ALGUNS ANOS AINDA…

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 07:49
      Permalink

      VAI FICAR DE BUBÚIA ATÉ ADOÇAR E FAZER AS PAZES COM SEU CRIADOR, O MAIA KKKKK

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 07:43
    Permalink

    Esse resultado das eleições, mostrou que quem fez o Alexandre foi o Lira Maia!
    Com a traição do Von, Maia se afastou e o Alexandre mesmo com o poder nas mãos, mostrou que não é bom de voto!

    Fot a grande derrota na política

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 07:45
      Permalink

      PORRA
      NEM O ALXANDRE ESPERAVA ESSA PORRADA TODA
      ELE TÁ MEIO TONTO, QUE NEM NÃO CONSEGUE MAIS NEM GOVERNAR O RESTO DO MANDATO DELE

      Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:48
    Permalink

    Não votei no Nélio, mas torço para que faça um bom governo. Que Santarém ganhe investimento e o povo qualidade de vida!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:47
    Permalink

    o Atacadão não tem bom atendimento, mas veio pra melhorar a concorrência em Santarém, chega de enriquecer às custas dos trabalhadores, vamos diminuir a margem de lucro e dar condições para os santarenos se alimentarem melhor.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:45
    Permalink

    Esse coordenador é só agá, cobra a propina e repassa pros grandes de Belém, não quer liberar mercadoria pra não levar enrabada dos que controlam a máfia.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:43
    Permalink

    Eita, o impacto como sempre varrendo os corruptos de Santarém! Bota quente mesmo!!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:42
    Permalink

    Os empresários de Santarém, são muitos frouxos, não possuem poder, o jornal o impacto deixa as dicas pra eles e eles não sabem aproveitar. Aqui em Belém, temos força para exigir nossos direitos mais ai em Santarém, os empresários são fracos.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:42
    Permalink

    hahahahaha adorei a derrota do Von, quase tanto quanto a tamancada que o Cunha levou !!!! Escracho nesses bandidos!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:37
    Permalink

    Essa foi boa do Von desempregado.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:36
    Permalink

    O IBAMA aqui e nacionalmente é uma bandalheira

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:34
    Permalink

    A SEFA BRINCA COM OS EMPRESÁRIOS E ELES NÃO FAZEM NADA. O IMPACTO OFERECE TANTAS IRREGULARIDADES DO PESSOAL DA SEFA PARA OS EMPRESÁRIOS ELES NÃO APROVEITAM. BOCÃO DEIXA ELES SE FERRAREM.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:32
    Permalink

    Agora vai pegar a licitação contra o Alexandre e sua equipe. O Impacto é quente

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:30
    Permalink

    Hoje saiu uma reportagem na TV Tapajos contra os pequenos, Agora sai uma contra os grandes. Acredito mais no Impacto.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 18:23
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Cheio de denúncias. Esse diretor do Detran tem que ir logo é preso. Todos têm conhecimento que lá é uma máfia que perdura por anos e anos. Von deve ser investigado mesmo. O empresário do asfalto não faria acusações tão graves se não fossem verídicas. Agora o Shrek vai ter que aprender a trabalhar de verdade, porque na prefeitura foram quatro anos de brincadeira. Dr. Nélio siga o conselho do Bocão e tenha muito cuidado com as contas não pagas da administração atual. Senão as irregularidades podem respingar na sua gestão.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:50
    Permalink

    Outro ponto importantíssimo foi o forte impacto aos pequenos empresários que lutam pelo crescimento da região investindo no comercio local e trabalhando duro para empregar famílias para você comprar nesse local, vou te chocar com uma realidade, saiba que os impostos pagos por você nos produtos adquiridos não ficam aqui, sabe por quê? Por que a empresa em questão é uma mera filial que recebe de sua matriz mercadorias via transferências com valores muitas vezes abaixo do preço real dos produtos e ainda com benefícios fiscais concedidos nos estados remetentes das mercadorias, tendo por objetivo a redução da base de cálculo do ICMS devido em razão da obrigatoriedade da antecipação na entrada de mercadorias no estado do Pará, essa pratica prejudica nossas empresas que são da região e pagam a antecipação no valor real de aquisição das mercadorias resultando, é claro, em tributos bem mais superiores.
    Portanto, você que é da cidade que ama Santarém, que torce pelo crescimento da nossa região reflita onde fazer suas compras, onde abastecer seu estabelecimento e onde investir seu capital, o barato e diante do exposto pode sair caro para todos nos.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:50
    Permalink

    Outra coisa que não posso deixar de mencionar é ser revistado no final das compras essas é umas das piores partes, sou obrigado a mostrar meu cupom e mercadorias a um desconhecido, isso é sem duvida humilhante, pois me sinto como se tivesse subtraído algo de dentro do estabelecimento.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:49
    Permalink

    Não sou contra a empresa, mas com o método de trabalho e atendimento que trouxe a população santarena, essa de não aceitar cartão de credito, sem duvida é descabível e ignorante da parte da administração da empresa quem hoje em meio a essa crise tem dinheiro a vista ou cartão de debito? Porem se for pensar de certa forma não é de todo ruim, a prática só prejudica a eles mesmos que deixam de vender.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:15
    Permalink

    O Alexandre Von ta mais enrascado que nunca. Além de sofrer uma humilhante derrota nas urnas ainda por cima vai ter que responder no Ministerio Publico sobre seus atos. E agora, Alexandre? Vai fingir que é inocente até quando? Tua mascara ja caiu!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 15:36
    Permalink

    Esse prefeito fez muita propaganda que não respondia por nada. Mas agora ele não saiu da prefeitura e já começaram as investigações… O MP tem que investigar mesmo e apurar tudo.. parabéns ao jornal que tem ajudado para que a justiça seja feita.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 15:28
    Permalink

    Esse prefeito fez muito propaganda que não respondia por nada. Mas agora ele não saiu da prefeitura e já começaram as investigações… O MP tem que investigar mesmo e apurar tudo.. parabéns ao jornal que tem ajudado para que a justiça seja feita.

    Resposta

Deixe seu comentário aqui: