Coluna Impacto

c01ENTULHOS NA RUA

Mais uma vez os moradores de bairros periféricos usam de recursos domésticos para chamar atenção do poder público para assuntos que deveriam ser tratados com cuidado, como por exemplo, o excesso de poeira, motivado pela falta de recapeamento asfáltico. Como é o caso da Travessa Sorriso de Maria, esquina com a Avenida Anysio Chaves, a poucos metros da Prefeitura de Santarém. Um caso que já se tornou corriqueiro, de tanto que foi e é fotografado, divulgado nas redes sociais e que, como sempre acontece, parece que não chega ao conhecimento do gestor. Mais uma vez a foto do desmazelo da administração pública ilustra as crônicas da cidade esquecida. Assim não dá.

DESTAQUE

O santareno Hericles Scoot de Sousa Miranda vai representar o Pará e o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Maratona, no próximo mês de novembro, na cidade de Tigres, na Argentina. Hericles competirá no K2 Sênior, na prova de 20km, ao lado de Alberto Oliveira do Carmo Júnior. Nascido na cidade de Santarém, o jovem atleta treina no rio Tapajós. A convocação para a seleção brasileira veio após o bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, quando o atleta da Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae) ficou na quinta colocação em sua prova.

c02IDADE NOVA

Daniele Tavares (foto) troca de idade nesta sexta-feira, dia 14 e festeja a data junto de seus familiares e amigos mais chegados, com um espetacular jantar em sua mansão.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), em contato com a coluna, destacou a falta de segurança no trânsito em Santarém. Segundo ele, neste final de semana foram registrados gravíssimos acidentes, inclusive com vítimas fatais. “São diversos fatores que provocam os acidentes, entre eles, o uso indevido do aparelho celular. Por isso, farei gestão junto à Secretaria competente para que realize uma grande campanha de conscientização, orientando as pessoas que, ao dirigir, não utilizem o aparelho celular”. O Vereador acrescentou que o uso do celular, no trânsito, gera falta de atenção por porte do condutor, o que pode provocar gravíssimas consequências não só a quem está dirigindo, mas principalmente às vítimas e seus familiares, em decorrência das sequelas, mutilações e morte.

FUNDEB EM ALENQUER

Uma caravana com 40 membros do Sintepp Alenquer está se programando para vir à Santarém, com intuito de levar ao MPF denúncias sobre a má gestão das verbas do Fundeb. A reunião estava prevista para ontem, quinta-feira, mas será marcada para uma nova data. O caso é sério com relação à educação no município de Alenqauer e os professores vão pedir apoio ao MPF.

CELPA REVITALIZA COMÉRCIO

Neste mês de outubro, a Celpa iniciou o Projeto Centro 100%, no Belo Centro, localizado na avenida Lameira Bittencourt, em Santarém. A iniciativa consiste na substituição do sistema de medição CP Rede (conhecido como olhão) pelo padrão convencional de ligação de energia elétrica, além da substituição dos condutores dos circuitos de baixa tensão, por condutores isolados. O cronograma de trabalho é feito de acordo com as necessidades dos proprietários das lojas a fim de evitar maiores transtornos ou prejuízos aos mesmos. Serão atendidas cerca de 40 contas contratos (antigas unidades consumidoras), somente na área do Belo Centro, que vai da praça da Matriz até a avenida 15 de Novembro.

c03ANIVERSÁRIOS

A elegante enfermeira Amanda Miranda foi a destacada aniversariante de quarta-feira, dia 12. A data foi comemorada ao lado de seus familiares e amigos, em um badalado restaurante da cidade. Parabéns, minha filha. Muita paz, saúde e felicidade para você. Também, minha sobrinha Rebeca Matos Miranda estará aniversariando neste domingo, dia 16, ocasião em que receberá seus amiguinhos para comemorarem a data.

Retoques

c04A coluna parabeniza a jovem Ândria Paula Colares Alves (foto), que trocou de idade na quarta-feira, dia 12 e festejou a data ao lado de seus familiares e amigos mais chegados.  * O Conselho Municipal de Assistência Social de Santarém (CMASS) irá realizar a posse dos novos conselheiros, nesta próxima sexta-feira (14/10).  O evento iniciará às 9h, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES). A eleição dos conselheiros(as) da sociedade civil, titulares e suplentes, que vão compor o colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social da Cidade- gestão 2016-2018 foi realizada no dia 16 de setembro. * Louvável a atitude do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que durante a semana vem desenvolvendo diversas atividades voltadas para o Dia da Criança. Na manhã de quarta-feira (12), crianças que estão em tratamento no setor de oncologia e filhos de colaboradores do hospital foram contemplados com momentos de alegria e descontração. * A Ciretran de Santarém está com inscrições abertas para um curso gratuito especializado de mototaxista. As inscrições vão até esta sexta-feira (14) e podem ser feitas na sede do sindicato da categoria, em horário comercial. Conforme determinação do Contran, a capacitação dos profissionais que trabalham com o transporte de passageiros é obrigatória para quem pretende atuar na área de forma profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *