NEWS – ATUALIDADES

NÉLIO!!!

Tranquilo, calmo, como quem sempre pede licença para entrar ele chegou. Educado, afável, mas sabendo o que quer, buscou calmamente seu objetivo. – E no domingo, dia das eleições, sagrou-se vencedor como o novo prefeito de Santarém, a partir de 01 de Janeiro de 2017, em uma vitória inquestionável, que não foi só sua, mas de uma legião de pessoas acostumadas com o trabalho duro, afeitos aos desafios que só uma raça nordestina está acostumada a enfrentar. – A colônia cearence mostra em sua segunda geração, jovens preparados, prontos para mostrar sua competência e inteligência, alcançando o cargo maior de administração pública de nossa Santarém. Os parabéns vão não só para ele, mas também para seu mentor maior, Joaquim de Lira Maia, que demonstrou sua competência como líder político maior de nossa terra, elegendo não só Nélio, mas também sua irmã e sobrinho, para a Câmara Municipal, mostrando que em política, o nome faz o líder, direciona a opinião pública, cria do nada a vitória. – Devemos porém, agradecer ao Prefeito que sai, Alexandre, seu trabalho a frente do município, entregando a Prefeitura em melhores condições, pronta para voos maiores. – Que Nélio possa transformar Santarém, em uma metrópole rica, ordeira, limpa, e pacífica. Que Deus, e nós todos, possamos ajudá-lo, a transformar este sonho, em realidade !

——————————————————-

FANTASIA SEXUAL!!!

Num bar, o sujeito encontra uma belíssima morena, ancas perfeitas, seios empinados e fartos, amiga de sua mulher. – Ela chega toda insinuante e diz: – Posso fazer uma pergunta? – Claro! – Fazer sexo a três está entre as suas fantasias? E o homem, empolgado: – Sempre!!!  A mulher: – Então corre para a sua casa que talvez ainda dê tempo!!!…

——————————————————-

É ILEGAL APREENDER VEÍCULO COM TRIBUTOS EM ATRASO EM UMA BLITZ.

Muitos Estados brasileiros estão adotando a prática abusiva da apreensão de veículo como forma de coagir o cidadão a pagar os tributos devidos. Carro apreendido por IPVA atrasado é um abuso por parte da administração estatal e deve ser combatido com todos os meios jurídicos possíveis, o que já está ocorrendo, principalmente no estado de São Paulo. – Se seu carro foi apreendido por dívidas com IPVA, ou multas, você sabia que isso é um abuso e deve ser proibida tal prática? – O ideal é andar com os impostos em dia, mas nesta crise, infelizmente, muita gente não consegue pagar as contas. Para quem quer saber ser o Estado pode apreender um veículo por estar com impostos atrasados, basta lembrar que só pode ser aprendido um bem, sua propriedade, somente após o devido Processo Legal, e em caso de crime, com ordem judicial, …e atraso de prestações nunca foi crime! –  Existe um princípio no Direito administrativo – o “Princípio da Legalidade” – que diz que a Administração Pública (Federação, Estado e Município), só pode fazer o que está na Lei, nunca o que não estiver estabelecido na mesma, e o cidadão (pessoas físicas ou jurídicas), pode fazer o que for, desde que a Lei não o  proíba. – Nesse sentido, percebe-se que o Estado, ao apreender um veículo por estar com IPVA atrasado, ou multas, age em total desacordo com a legalidade, com abuso de poder, sendo cabível Processo de Indenização contra o Estado, e  Mandado de Segurança impetrado no judiciário, contra a autoridade coatora, para a imediata liberação do veículo, sem ônus algum para o proprietário. – Cabe ao estado, entrar com o devido processo de busca e apreensão, se for o caso, e com ordem judicial, aí sim, apreender o veículo. Um exemplo simples: – Se atrasarmos o IPTU, a Prefeitura vai nos tirar de dentro de nossas casas, ou vai entrar com processo de cobrança por dívida ativa contra o municipío ? – Com a palavra, o Comte. Coronel Carlos, de nossa ilustre Polícia Militar. – O estado abusivo, é um passo para o autoritarismo. – Fazer o certo, segundo a Lei, nunca é demais, e respeitar o cidadão, é a regra básica de uma nação!!!

——————————————————-

HOMENAGEM AO NATAL : –  O PAI NOSSO ORIGINAL !  – Feliz Natal, que Deus abençoe a todos

É desta oração que derivou a versão atual do “Pai-Nosso”, a prece ecumênica de ISSA ( Jesus Cristo) :

Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém / Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, (séc. VI A.C.), e a língua usada pelos povos da região. – Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico. – A tradução direta do aramaico para o português, ( sem interferências), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus : “ Pai, Pai, Respiração da Vida, – Fonte do som, Ação sem palavras, Criador de todas as coisas! – Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil. – Ajude-nos a seguir nosso caminho respirando apenas o sentimento que emana do Senhor. – Nosso Eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas. Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades. – Faça-nos sentir teu poder dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. – Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,  – E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento. – Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza. – Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. – Que assim seja”  – Que sejamos abençoados e perdoados por vós meu Pai – Amém !!!

——————————————————-

ESPERTA !!!

Um jovem bonitão desempregado e com dificuldades, resolveu virar garoto de programa. Colocou uma placa na frente de sua casa que dizia:  SEXO NA CAMA: $100,00; NO SOFA: $50,00; NO CHÃO: $25,00

Uma velhinha que passava por lá viu e correu pra sua casa, quebrou seu cofre, contou seu dinheiro e foi ver o jovem. Chegando lá, ele contou mais de uma vez o dinheiro e confirmou $100,00. O jovem olha pra ela e diz: -Safadinha, quer na cama, né? – Hum… não seja bobo meu filho… Eu quero 4 vezes no chão… veia da peste.

——————————————————-

LIMPAR SEU TÊNIS, OU SAPATOS !!!

Quem não tem um par de sapatos ou tênis brancos?  Esta parece ser uma peça-chave, seja por exigência de muitas profissões ou simplesmente pela elegância da cor. Mas nem tudo é maravilhas, só quem tem um sabe como é difícil manter os sapatos/tênis brancos com aparência de novos. Algumas pessoas compram produtos e gastam muito tempo para deixar o calçado branquinho. Para facilitar a sua vida, trouxemos dois truques caseiros e bastante simples que irão economizar o que tanto prezamos: tempo e dinheiro. Provavelmente você já deve ter os ingredientes necessários em casa, então falta apenas aprender como se faz. Ah, as dicas também servem para limpar sapatos de cores claras, como bege, rosa ou azul. Os truques vão depender do tipo de sapato e dos ingredientes que você tem em casa.

TRUQUE 1 – INGREDIENTES:

1 xícara de vinagre de maçã, 1/2 xícara de amido de milho, 1 pano limpo, 1 escova de dentes, 1 escova de lavar roupas e 1 colher (sopa) de sabão em pó – MODO DE PREPARO – Misture o bicarbonato de sódio com vinagre de maçã, numa tigela. Utilize a escova de dentes para esfregar essa solução nas partes mais sujas do sapato. E com a escova de lavar limpe o restante. Feito isso, lave todo o sapato com água e sabão. Agora retire os cadarços do sapato e coloque-os para ficar de molho na solução de vinagre e bicarbonato de sódio. Depois, enxágue-os com água e sabão. Enquanto o calçado estiver secando, polvilhe com amido de milho. Quando eles estiverem completamente secos, agite-os para tirar o amido de milho. Finalize passando um pano seco e limpo. TRUQUE 2: Esta dica é especialmente para sapatos de borracha ou de couro. INGREDIENTES 1: escova de dentes e 1 tubo de pasta de dente MODO DE PREPARO: Coloque o creme dental na escova e esfregue o sapato por toda a superfície – note como ele vai clarear lentamente. Quando perceber que está tudo bem limpinho, remova a pasta de dentes com um pano limpo e umedecido.

——————————————————-

10 REGRAS DE BOA CONVIVÊNCIA SOCIAL QUE MUITAS PESSOAS INSISTEM EM NÃO SEGUIR

Algumas regras básicas da vida e convivência social necessárias na atualidade e que não são aprendidas na escola e nem obrigadas por lei. Parece brincadeira, mas atos assim -pequenas gentilezas, reconhecimento e respeito ao outro que nos cerca- estão se tornando cada vez mais raros.  1 Ao subir numa escada rolante, fique à direita e deixe a esquerda livre para as pessoas com pressa – 2- Responda os e-mail que recebe, mesmo que seja com um “ok”. Nem todos usam ou tem a opção de confirmação automática de recebimento 3- Desligue ou deixe seu celular em vibra-call quando estiver em reuniões ou conversando com amigos. Isso é respeito. –  4- Coloque as coisas de volta de onde você as encontrou –  Fique quieto quando outras pessoas estão dormindo. Isso significa mais do que não falar – não bater portas, gavetas e etc – 6- Segure a porta se tiver vindo alguém atrás de você – 7- Olhe para as pessoas ao redor. Você não é uma ilha. –  Entenda que sua profissão ou nível de escolaridade não o faz melhor do que ninguém e que, os maiores indicativos de sabedoria e maturidade estão relacionados a melhor convivência humana – 9- Jogue o lixo no lixo – 10- Lembre-se que nem todo mundo tem o seu mesmo gosto musical.

——————————————————-

VENENO DE ARANHA BRASILEIRA CAUSA EREÇÃO DE ATÉ 4 HORAS.

Pesquisadores acreditam que a picada da aranha pode ser uma alternativa para a disfunção erétil.  Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Georgia afirma que o veneno de uma aranha brasileira pode ser uma alternativa para a impotência sexual masculina. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o veneno da Armadeira, uma das aranhas mais agressivas do mundo, pode causar uma ereção de até quatro horas. Os  pesquisadores aplicaram uma substância presente no veneno, a toxina PnTx2-6, em ratos hipertensos e com disfunção sexual. O resultado foi a normalização das ereções, ou seja, acabou com a disfunção erétil dos animais. No entanto, a picada da aranha não é recomendada fora do ambiente de análise. De acordo com especialistas, além do priapismo, efeito que faz o pênis fica ereto continuamente, a picada também provoca dor intensa, taquicardia, perda do controle muscular, dificuldade respiratória e estado de choque, que podem ser fatais se não houver socorro médico.

——————————————————-

ESPANTO!!!

O deputado recém-eleito pediu ao melhor alfaiate da capital um terno novo para usar no dia da posse. No grande dia, o deputado foi vestir a roupa nova e notou que ela não tinha bolsos. Imediatamente ele telefonou para o alfaiate reclamando do defeito. – Peraí, doutor – disse o alfaiate. – O senhor já viu algum político enfiar a mão em seu próprio bolso??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *