Incra e STTR Santarém firmam parceria para elaborar CAR do PA Ituqui
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santarém (PA) assinaram na sexta-feira (14) um termo de cooperação técnica para elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Projeto de Assentamento (PA) Ituqui, cuja maior parte da área está localizada no município de Santarém (PA).
A parceria tem vigência imediata até data limite de 31 de dezembro de 2017. O documento foi assinado pela superintendente em exercício do Incra Oeste do Pará, Elita Beltrão, e pelo presidente do STTR Santarém, Manoel Edivaldo Santos. Arquimedes Cerqueira, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos do Incra Santarém, e Ladilson Amaral, secretário de políticas públicas do STTR Santarém, acompanharam o ato.
O termo de cooperação técnica será publicado, por extrato, no Diário Oficial da União (DOU). O documento prevê a elaboração do CAR de todos os lotes do PA Ituqui, à exceção dos titulados, cabendo ao STTR Santarém a execução e coordenação do trabalho. O Incra irá designar equipe técnica para o acompanhamento do cumprimento do TCT e subsidiar o sindicato, sempre que necessário, com dados, dentre os quais, cartográficos e ambientais.
Uma vez concluído o CAR dos lotes do PA Ituqui, o Incra encaminhará para a Universidade Federal de Lavras (UFLA), de Minas Gerais, que finalizará os procedimentos e lançará os dados no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, o Sicar.
CAR – Consiste no registro público eletrônico das informações ambientais do imóvel rural. O cadastro é obrigatório a todas as propriedades e posses rurais, e os dados informados são declaratórios (como é, por exemplo, a declaração do Imposto de Renda), de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural. Os dados do CAR farão parte do Sicar.
O CAR é composto de dados pessoais do proprietário ou possuidor rural, além de informações cadastrais e da localização das áreas de Preservação Permanente (APP), de Reserva Legal (RL) e de uso restrito (AUR), por exemplo.
PA Ituqui – Possui área de 16.138 hectares e capacidade para 283 famílias. O Incra retomou a gestão do assentamento em outubro do ano passado, quando, por resolução, revogou o ato administrativo que dava por consolidado o assentamento desde 2002. A medida foi tomada após relatório interno e solicitação do Ministério Público Federal (MPF), da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e de associações representativas do assentamento, sob a justificativa de que ainda é necessária a implantação de políticas públicas de competência do Incra.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Incra
ESTA TAL DE ELITA DO INCRA DE SANTARÉM PRECISA SER INVESTIGADA URGENTEMENTE, POIS PARECE QUE ESTÁ ENVOLVIDA EM MUITA COISA ERRADA.
SIM É VERDADE AMIGO MARQUINHOS, TODOS ROUBARAM A REFORMA AGRÁRIA DURANTE ANOS, PORÉM ELES CONTARAM COM MUITOS COMPARSAS E CÚMPLICES QUE MERECEM O DESTINO DO CUNHA.
PRENDERAM O CUNHA, SÓ FALTA AGOEA PRENDER A QUADRILHA DO INCRA, AQUINO, LUCIANO, CLEIDE, HUGO, CHALITA , ELITA E SEUS PUPILOS
O PREFEITO DE JURUTI SE ELEGEU COMPRANDO VOTOS GRAÇAS A TURMA PTRALHA DO INCRA DE SANTARÉM E DOS STTR COMO ESTE ACIMA QUE TEM A ALCOA NA MÃO.
POIS BEM SE HOUVER A OPERAÇÃO JURUTI VELHO, PODE SER “OESTE CABOCLO” O PREFEITO ELEITO FICARÁ CASSADO ANTES DE ASSUMIR O CARGO, E AI OS PTRALHAS DO INCRA E COMPARSAS DELES COMOS ESTES DO ESQUEMA CO CAR ACIMA VÃO FICAR EM MAUS LENÇÕIS.;
A OPERAÇÃO DEVERÁ VIR DE BRASILIA, AO MENOS QUE ALGUM ACORDO OS SALVE.
É POSSIVEL QUE DIANTE O GRANDE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE ENVOLVE ESTADO DO PARÁ DE 2006 A 2016, E MUITA GENTE GRANDE QUE O ASSENTAMENTO JURUTI VELHO E SUAS FRAUDES SEJAM ENCOBERTOS, ESSA É A GRANDE APOSTA DA ATUAL SUPERINTENDENTE DO INCRA ELITA BELTRÃO E DE SEUS COMPARSAS PTRAHAS DO INCRA, IBAMA E SINDICATOS RURAIS, QUE SÃO ESQUEMAS DE PROPINA DO PT E SEUS PUXADINHOS POLITICOS.
ESSAS NOTICIAS EXTRAÍDAS SÃO MAIS QUE SUFICIENTE PARA DESVENDAR ESTE ESQUEMA CRIMINOSO DA REGIÃO, E NÃO PODE FICAR POR ISSO MESMO….
http://www.oimpacto.com.br/presidente-da-acorjuve-acusado-de-sumir-com-r-16-milhoes/
http://www.oimpacto.com.br/denuncia-acorjuv-age-com-truculencia-em-juruti-velho/
http://www.ver-o-fato.com.br/2015/12/os-riscos-da-barragem-da-alcoa-em-juruti.html
Tu já renovaste a licença médica no RH do INCRA?
ESSA PARCERIA PODE SER DEFINIDA COMO O LADRÃO E O RECEPTADOR.
ALÉM DO STTR NÃO TER ATRIBUIÇÕES PARA DESENVOLVER ESTA ATIVIDADE E ESTAR ENVOLVIDO NOS MAIS DIVERSOS CRIMES CONTRA A ORDEM FINANCEIRA DO PAIS, LADILSON, PEIXE BOI, ELITA, ARQUIMEDES, E DEMAIS PTRALHAS JUNTO COM ZÉ GERALDO E AIRTOM FALEIRO, ESTÃO MAIS UMA VES USANDO DINHEIRO OBSCURO PARA FRAUDAR A REFORMA AGRÁRIA. ESTE ESQUEMA DE ONGS BANCANDO SINDICATO PARA TRAVAR A AGRICULTURA DO OESTE DO PARÁ PRECISA SER BARRADO.
A RESEX TAPAJÓS ARAPINS É EXEMPLO DE DESVIO DE VERBA PÚBLICA PELOS PTRALHAS DO INCRA, ASSIM COMO O ASSENTAMENTO JURUTI VELHO, A ÇÃO CIVIL PÚBLICA DE 2007 CONTRA AQUINO E SUA GANG ESTÁ POR ONDE MESMO.
ESTE STTR COBRA 12 MIL REAIS POR UM CAR, QUE NO MERCADO NÃO CUSTARIA 10% DISSO, POIS O DINHEIRO VEM DA FUNDAÇÃO FORD QUE TEM ACORDO COM ZE GERALDO E AIRTON FALEIRO PARA IMPEDIREM O DESENVOLVIMENTO DE SANTARÉM.
ELES SÃO BANDIDOS TRANS VESTIDOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E STTR, OU SEJA O CASAMENTO DEMONÍACO PERFEITO PARA DESTRUIR A REGIÃO E OS AGRICULTORES.
ESSES PTRALHAS ROUBAM O OESTE DO PARÁ A MAIS DE 10 ANOS E FICA POR ISSO MESMO.
ELES CRIARAM EM 2004 O ESQUEMA DE EXPLORAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA CHAMADO DE OPTANTE (NOME QUE ERA COLOCADO NA TRAZEIRA DOS CAMINHÕES PARA TRANSPORTAR MADEIRA ILEGAL) O INCRA CRIAVA OS ASSENTAMENTOS FANTASMAS COM COORDENAÇÃO DA ELITA E CANDIDO E O IBAMA FISCALIZAVA O PAGAMENTO DA PROPINA, POR ESSAS RAZÕES QUE ELES USAM O HELICOPTERO PARA PASSEAR E ESTÃO RICOS, GRAÇAS AO ESQUEMA PTRALHA QUE NOMEIAM OUVIDORES AGRARIOS COMPARSAS PARA SE BENEFICIAREM E NÃO SEREM INVESTIGADOS.
INCRA X IBAMA X STTR TEM MUITA COISA EM COMUM QUE O POVO NÃO SABE, PERGUNTEM AOS PTRALHAS.
VEJAM OS LINKS ABAIXO COM ATENÇÃO:
http://www.oimpacto.com.br/presidente-da-acorjuve-acusado-de-sumir-com-r-16-milhoes/
http://www.oimpacto.com.br/incra-nomeia-ouvidor-agrario-para-atuar-no-baixo-amazonas-e-eixo-da-br-163/
http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf
http://www.oimpacto.com.br/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/
http://www.oimpacto.com.br/incra-operacionaliza-creditos-a-1-670-familias-de-assentamento-em-juruti/
http://www.oimpacto.com.br/exoneracao-no-incra-de-santarem-e-levada-a-brasilia/
http://www.oimpacto.com.br/incra-prorroga-prazo-para-receber-propostas-de-assistencia-tecnica-as-familias-%E2%80%8F/
http://www.ver-o-fato.com.br/2015/12/os-riscos-da-barragem-da-alcoa-em-juruti.html
http://www.oimpacto.com.br/denuncia-acorjuv-age-com-truculencia-em-juruti-velho/
http://brasileiros.com.br/2008/09/riqueza-e-miseria-em-juruti/
http://jesocarneiro.blogspot.com.br/2007/01/nmeros_29.html
compra de rabetas sem licitação no pae juruti velho
ESTE CONTRATO É MAIS VERBA PARA O PT, PAGAR AS CONTAS DE CAMPANHA