CAOS: CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO RESPEITAM AUTORIDADES

Condutor de motocicleta embriagado causa danos ao veículo do modelo Pálio, placa QDA 1990, de propriedade do Delegado de Polícia Civil de Alenque
Condutor de motocicleta embriagado causa danos ao veículo do modelo Pálio, placa QDA 1990, de propriedade do Delegado de Polícia Civil de Alenque

A Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, não é respeitada, e muito menos cumprida na sua concretude no Município ximango. A mesma, normatiza o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, que tem como principal objetivo, normatizar todos os condutores de veículos, para que estes tenham pleno conhecimento das regras e normas que regem o trânsito em todo território nacional. A referida lei estabelece e/ou determina que os órgãos competentes sejam responsáveis por tudo que venha a acontecer de irregularidade na sua especificidade.

Dentro do preceito elencado na Constituição Federal – CF, todo cidadão tem a obrigação de conhecer seus deveres e direitos, inclusive a livre locomoção de ir e vir. Os órgãos competentes, do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, por sua vez, respondem no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação da conivência, da negligência, da omissão, da falta de fiscalização ou erro na execução da manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do trânsito seguro.

Detalhe, crime de trânsito é denominado genérico para o ilícito criminal, imputando sanção característica de pena restritiva e prisão para quem infligir a lei. Muito embora existam outras penalidades tipificadas como infrações, multas, interdições de diretos de dirigir, perdas de bens etc.

O acidente de trânsito, ocorrido na noite do último domingo, por volta das 21:30 horas, na Rua Pedro Vicente, esquina com a Trav. Antônio Mesquita, próximo ao Hospital Santo Antônio, envolvendo um condutor de uma motocicleta, foi a gota d’água para levantar questionamentos polêmicos. Ocorre que, por ocasião do acidente, o casal de jovens ficou gravemente ferido, levando em consideração a proporção do acidente. Ademais, ambos estavam com visíveis sintomas de embriaguês, como também estavam sem capacete e carteira de habilitação. Testemunhas dão conta que quando o condutor da motocicleta avançou a preferencial, imediatamente colidiu com o veículo do modelo Pálio, Placa QDA 1990, que na oportunidade estava sendo conduzido pelo Delegado da Polícia Civil Dr. Djalma Nogueira.

Em resumo, há muito tempo o trânsito em Alenquer está um verdadeiro caos e acéfalo. Em detrimento dessa verdadeira incompetência, as estatísticas registram que, a grande vilã de centenas de acidentes, tragédias e vítimas fatais, é a escassez ou deficiência na fiscalização consistente no trânsito, por parte das instituições inerentes a questão que não atende à demanda. Por tudo isso, espera-se que com mais essa infração gravíssima, envolvendo uma autoridade policial, possa doravante vislumbrar perspectiva dos envolvidos serem responsabilizados criminalmente na forma da lei. Principalmente, o proprietário do veículo que liberou para o ente inapto conduzir.

ANIVERSÁRIO: O destaque de nossa página desta semana vai para minha extraordinária e estimada amiga Margarida Repolho. Pelos desígnios de Deus celebrou o dom da vida. Na sua essência (margarida) é uma planta ornamental, cujas cores de suas flores e pétalas, são brancas e amarelas. A cor branca representa a paz interior que existe dentro de você. Essa serenidade é dividida com seu esposo, filhos, filhas, netos, genros, noras e sua verdadeira legião de amigos. O amarelo simboliza o ouro que lhe transforma em uma jóia preciosa, que irradia e propaga a luz espiritual que trouxe de berço. Essa mesma luz é refletida nas pessoas que precisam de seu dom de mediunidade para suas curas. Parabéns com saúde e realizações são votos de nossa página.

FUTRIMANGANDO: No último processo eleitoral, a mídia e as redes sociais tiveram papel preponderante na mudança de atitude como formador de opinião para o eleitorado. O resultado nas urnas sintetizou que o povo está tendo tolerância “ZERO”, com políticos tradicionalistas que cometem o vício e o crime de: malversação, peculato, apropriação indébita do dinheiro público, improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e desvio de conduta. Dentro desse contexto, os rumores dos blogueiros, do facebook, mídia e rede sociais como um todo, estão de olho na vergonhosa prática de nepotismo (emprego para parentes até terceiro grau). Quem avisa amigo é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *