Bocão Ed. 1117

bocao-01PEC

É necessária aprovação para um País que vive da corrupção. A PEC vai disciplinar os gastos, ou seja, não pode gastar mais do que arrecadar. Esse negócio de 20 anos congelado, não é assim, vai haver a correção anual das receitas de acordo com inflação. O Povo quer que continue a roubalheira. Se até hoje não deu certo esse modelo, tem que mudar para ajustar e disciplinar os corruptos a não desviar o que sobra.

PEC 2

Com a PEC, esse roubo não vai mais existir, pois vai vincular o procedimento à Lei de Responsabilidade de imediato, já que o controle pelo TCU, TCE e TCM, vai exigir prestação de contas das despesas proporcionais. Do jeito que está não existe controle de despesas, é por esse motivo que não tem dinheiro para saúde e educação, porque as despesas essenciais não são cumpridas e nem atingidas as metas, porque são desviadas para os bolsos dos ladrões.

PEC 3

Será que na sua casa suas despesas são maiores que seu salário? Se for, deve estar devendo muito. A PEC veio para acabar com os corruptos e ladrões do dinheiro público. Quem não aceita a PEC quer continuar roubando, já que nesse modelo, não tem controle vinculado à Lei de Responsabilidade. O Governo Nélio deve pedir prestação de conta por Secretaria para evitar continuação de saldo negativo acumulado com vícios.

bocao-02ÍNDIO QUER MOLEZA

Se os índios já estão alfabetizados, se já tem grau superior, falando o idioma do branco, ele passa a ser igual ao branco. Para isso a Lei é igual para todos. Se o branco mantiver alguém em cárcere privado vai preso e condenado. O índio faz isso quase todos os dias e nada acontece. Se o branco invade o Congresso, vai preso e apanha. Se o índio faz isso o tratamento é diferenciado, nada acontece. Tem que acabar com essa baderna do índio e colocar esses índios para produzir e acabar com esses repasses de recursos para a FUNAI. Os sem-teto e sem-terra já apanharam e foram presos com os movimentos que faziam, os índios fazem igual e nada acontece. Cadê a Lei? Cadê o Ministério Público Federal para denunciar os índios desordeiros?

bocao-03VON, O CENTRALIZADOR

Agora tem Secretário falando que Von é centralizador em sua administração, por que não pediu para sair? Ficou por quê? Pelo salário? Por que vai ficar sem emprego? Von perdeu essa eleição por ser centralizador e por culpa de vários secretários que não produziram e eram contra o povo. Faltou bom senso e cumprimento da Lei. Tem Secretário que cria Lei, abusa do cargo, agora está aí o resultado. Tu pensavas que a Prefeitura era tua e fazias o que querias e Von pegava corda, pensando que esses secretários agiam com base legal. Olha aí, Von, o que aconteceu contigo! Lira te colocou e Lira te tirou. Àqueles que antes eram amigos de Lira e depois ficaram contra, taí o resultado, acabou a mamata meninos!

bocao-05SÓ BURACO

Sempre alertei o Von que o Kiko não tinha condições de assumir uma Secretaria do porte da Infraestrutura. Kiko não é um vencedor como profissional liberal, não demonstrou competência na profissão que escolheu por amor. Como pode ser um Secretário se não é bem sucedido na profissão?! Claro que daria nisso. Passou os 3 anos e 10 meses colocando terra e asfalto nos buracos e agora com a chuva o remendo foi  embora e volta o buraco para colorir as ruas de Santarém.

bocao-04ACABOU O GOVERNO

Depois das eleições acabou o Governo Von. Nada mais funciona. O que se sabe é a preocupação para fechar as contas, porém, muitas brechas contábeis vão aparecer e podem comprometer o Governo Von. Alexandre não esperava a derrota, foi iludido pelos seus assessores que não sabem nada de política e estão alimentados pelo salário e poder que achavam que tinham. O resultado: Von acabou com sua vida na política. Seus assessores vão ficar sem emprego político por vários anos e vão agora usar a sandália da humildade.

bocao-06PEGANDO FOGO

Fiquei sabendo que um componente da equipe do prefeito Nélio vai ficar exclusivamente à disposição da Secretaria de Administração, para saber se houve ou não benefícios fora da lei aos vereadores que renderam homenagem ao Von. Já que alguns detonavam o Von e depois se renderam pela beleza do Von e ficaram seus melhores amigos. Isso vai para um caderno denominado “Dinheiro mal aplicado”.

bocao-07MOJUÍ DOS CAMPOS

Enquanto o Governo Federal quer cortar gastos, os vereadores e o Prefeito não sabem o que é crise. Em plena recessão, em plena falta de emprego, eles querem aumentar seus salários acima da inflação. É crime de responsabilidade e deve ser punido com uma representação junto ao Ministério Público. Em recessão não se pode pleitear aumento de salário acima da inflação. Se não estão satisfeitos com salário devem renunciar. Será que antes de serem vereadores e Prefeito, ganhavam o que ganham hoje? Será que vão arrumar outro emprego com o que ganham hoje? Será que eles vão arrumar um emprego para ganhar o que recebem para comparecer 4 vezes por mês para ficarem sentados? Os insatisfeitos na função devem renunciar.

bocao-08PRESIDENTE DA CÂMARA

Já está em conversação o nome do vereador eleito Antônio Rocha para a presidência da Câmara. Antônio Rocha pela experiência e aproximação com o ministro Helder Barbalho, é um nome que pode ajudar Santarém. O PMDB foi importante na vitória do prefeito eleito Nélio Aguar.

bocao-09CALOTE DO ALUGUEL

Quem tem contrato de aluguel com a Prefeitura, deve acionar o TCM para investigar para onde está indo o valor correspondente. Von vai passar o calote e não vai pagar até dezembro. O aluguel é verba específica, não pode ser desviada. Os proprietários dos imóveis devem acionar o TCM usando a Lei de Responsabilidade e depois solicitar uma investigação do Ministério Público para interpelar a Prefeitura para saber o motivo ou para onde estão sendo alocados esses valores.

Por: Emanuel Rocha

24 comentários em “Bocão Ed. 1117

  • 28 de outubro de 2016 em 12:59
    Permalink

    BOCÃO EXCELENTE MATÉRIA ESTA DOS ÍNDIOS, PORÉM O QUE NINGUÉM PERCEBE SÃO ACORDOS BILATERAIS ONDE INCLUEM-SE A IGREJA CATÓLICA E DEMAIS ORGANIZAÇÕES (ONGS) INDIGINISTAS CONSELHOS INDIGINISTAS, COM O PROPÓSITO MAIOR ESTAMPADO NO VERSO DA MOEDA QUE É USAR OS INDIOS PARA INTERNACIONALIZAR A AMAZÔNIA E COM ISSO ASSEGURAR QUE as riquezas minerais e ambientais remédios estejam disponíveis para as grandes potencias mundiais a qualquer tempo e custo. O brasileiro se vende barato eles sabem.
    Cade os indios americanos, porque estas ongs extrangeiras não vão cuidar dos seus indios e o contrário querem criar territórios indigena no Brasil, porque ??? sabem que aqui é terra da mãe joana. .. O PT junto com a pastoral da terra e conselho indiginista apoiado pela igreja católica tem segundas intenções sobre a riqueza destas áreas, e certamente em um futuro próximo vão ver o que faze com os indios, o que não deve ser trata-los bem.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:48
    Permalink

    O que é a PEC e o que ela representa:

    1 – Conselho Federal de Economia diz NÃO À PEC 241 https://goo.gl/nF4lSR
    2 – Professora de Economia da USP explica o que você precisa saber sobre a PEC 241
    https://goo.gl/a2b8AI
    3 -Estudo diz que PEC do teto de gastos pode tirar R$ 25,5 bi por ano da educação
    https://goo.gl/tZUaYY
    4 – Laura Carvalho responde 10 perguntas sobre a PEC 241
    http://bit.ly/2dnmA3x
    5 – E se os mais ricos ajudassem a pagar o rombo nas contas públicas?
    https://goo.gl/y32Q8G
    6 – Tributação e distribuição da renda no Brasil:
    https://goo.gl/HMRc0j
    7 – Economistas lançam documento com críticas à PEC dos Gastos Públicos
    https://goo.gl/MlcHCP
    8 – PEC do Teto ‘não é uma Brastemp’
    https://goo.gl/noq7pE

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:37
    Permalink

    Quem tem aluguel para receber, tem que fazer o que o bocão está sugerindo. Eu vou fazer Alexandre vai me pagar senão, vou responsabiliza-lo na Lei de Responsabilidade.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:35
    Permalink

    Se essa auditoria acontecer vai descobrir muita coisa. Vou esperar o final

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:31
    Permalink

    Chora Alexandre escutando a musica do Pablo. muito boa essa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:27
    Permalink

    Não existe governo corrupto com povo honesto, nem o contrário! A PEC não vai diminuir a roubalheira, só vai servir pra reduzir investimentos nas áreas prioritárias como saúde, educação e segurança. Ao contrário do que o Artur afirma, nenhum país adotou tais medidas. Diferentemente da PEC 241, o modelo holandês impõe um limite também ao pagamento de juros da dívida pública. Isso deixou de acontecer entre 2007 e 2010, quando esse tipo de despesa foi excluída do teto. A crise econômica de 2008 levou ainda à exclusão, no teto, de certos benefícios e programas de assistência social e desemprego, entre 2009 e 2010. Mudanças como essas, para reagir a pressões econômicas internas e externas, não serão possíveis durante a vigência da PEC 241, caso ela seja aprovada sem alterações.

    Resposta
    • 28 de outubro de 2016 em 08:34
      Permalink

      Tu queres roubar também né. Vai trabalhar, será que na tua casa tu controla o que tu ganha?

      Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:21
    Permalink

    Prefeito e vereadores de Mojui dos Campos só querem moleza, 1 dia na semana para fazer o que? RENUNCIEM JÁ ESTÃO GANHANDO POUCO. O BOCÃO COLOCOU BEM ESSA SITUAÇÃO.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:17
    Permalink

    Alexandre pegou corda do José Maria,Edilson e Podalirio e outros, olha o resultado. Abandonou a equipe que deu o mandato pra ele na primeira eleição. Agora vai fazer o que?

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 08:00
    Permalink

    pqp essa dos aluguéis foi foda mesmo
    eu aluguel tb e me lasquei, pq a prefeitura não paga e os palhaços “SEcretários” não fazem porra nenhuma, só falam que não tem nada, que estão vendo, só fuleragem mesmo.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 07:55
    Permalink

    KKKKKKKKKKKKKK

    ESSA FOI BOA, A MÚSICA DO PABLO

    ESTOU INDO EMBORA, PORQUE O HOMEM NÃO CHORA

    CHOOOOOOOOOOOOOOORA SIM, QDO PERDE A MULHER OU QDO PERDE A PREFEITURA

    KKKKKKKKKKKKKK RINDO ATÉ 2020

    PQP BOCÃO, TU É F… MESMO!

    Resposta
    • 28 de outubro de 2016 em 07:58
      Permalink

      Ei ele pode até chorar, mas o bolso dele tá bem cheio.
      Parace que ele vai morar pro exterior com a família, onde o filho estuda… sinal do bolso bommmmmmmm!
      Ainda mais ele q não sabe fazer porra nenhuma, naquela lerdesa dele.

      Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 07:52
    Permalink

    Qualquer nome é melhor do que o safado do Reginaldo Campos, que promete, promete, e não cumpre porra nenhuma

    Deveria ser cantor agora

    REGINALDO SAFADÃO!!!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 07:48
    Permalink

    EEEEEEEEEEI BOCÃO
    O PESSOAL FALA QUE ESSE TAL DE KIKO SÓ ERA DE ENFEITE MESMO, TEM UM CABRA AÍ QUE É ELE QUE MANDA.
    ESSE KIKO SE QUISESSE FAZER ALGUMA COISA, TERIA QUE TER O AVAL DESSE CABRA, NÃO LEMBRO O NOME SE É MAUÉS, MALÉS, MARTEZ

    MAS QUE TEM TEM

    FOFOCA DE FONTE SEGURA #FATOVERÍDICO#

    KKKKKKKKKKK

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 07:43
    Permalink

    porra
    essa porrada que o Von levou até eu fiquei tonta.
    Vamos ver se o Von abaixa a bola dele, pq ele já estava pensando igual pensaram do Titanic.

    Nem DEus afunda

    Resposta
    • 28 de outubro de 2016 em 07:45
      Permalink

      CADÊ A ROMPÂNCIA DO PROCURADOR MAIS FULEIRO QUE O MUNICÍPIO JÁ TEVE?

      Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 22:58
    Permalink

    Esse Bocao é muito bom. Arthur o Bocao é verdadeiro não tem compromisso com A e B não admirar o Bocao é não gostar da verdade. Desculpa Arthur

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 22:58
    Permalink

    Se é para corta os gastos e equilibrar as contas, por que não começar pelo próprio governo, cortando os altos salários ,verbas desnecessárias, aposentadoria especial etc..
    Numa crise dessa e o Temer pagando jantar, deveria usar esse dinheiro para saúde,educação.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 20:05
    Permalink

    NUNCA FUI UM ADMIRADOR DA TUA COLUNA, MAS QUERO AQUI PARABENIZÁ-LO PELA EXCELENTE EXPLICAÇÃO SOBRE A PEC 241. PAISES COMO A HOLANDA ADOTARAM E A COISA DE CERTO. TEM PESSOAS QUE PROTESTAM SEM O MENOR CONHECIMENTO DE CAUSA.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 16:12
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Essa Pec deve ser bem compreendida, pois os estudantes estão revoltados com ela, mas não entendem que se não for por medidas drásticas o Brasil não vai sair dessa recessão. Os índios são muito espertos, tanto que engana o homem branco direitinho, fazendo tudo que quer sem a devida punição. E ainda, o Von não só terá que calçar as sandálias da humildade como terá muito tempo para refletir sobre tudo que fez de errado nesses 4 anos. Sua maior burrice foi ter feito trairagem com Lira Maia, que sempre o ajudou. Esses políticos do Mojui dos Campos estão ficando doidos. Deveriam aprovar leis pra trazer benefícios e desenvolvimento ao povo daquele município e não leis de aumento de salários. Esse calote do aluguel vai fechar com chave de ouro a péssima administração do Shrek. Os serviços do município já estão entregues às baratas. Von nunca mais!

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 16:12
    Permalink

    Que o proximo presidente da Câmara seja alguem que nao expulse de lá o povo. Que não seja um ridículo que se diz “pastor” que depois de reeleito expulsa as pessoas e ainda diz que elas não são bem vindas naquele lugar. Ridiiiiiculo.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 16:09
    Permalink

    Coitado de quem vive de salário mínimo.
    Coitado de quem precisa do SUS.
    Coitado dos alunos e professores do ensino público.
    Coitado do povo brasileiro.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 16:06
    Permalink

    Até parece que a PEC vai acabar com a roubalheira dos políticos. kkkkkkkkk vão continuar desviando tanto quanto já desviaram. O que já está ruim vai ficar muito pior.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 16:01
    Permalink

    Von é egoista e sempre foi. Quis governar sozinho e colocou gente influenciável nas secretarias para que fizessem só o que ele ordenava. Deu no que deu.

    Resposta

Deixe seu comentário aqui: