PREFEITO ELEITO PRATICAMENTE JÁ DEFINIU SEU SECRETARIADO

Nomes do secretariado do prefeito eleito Juraci Estevam agradam população ximanga
Nomes do secretariado do prefeito eleito Juraci Estevam agradam população ximanga

Sem absolutamente nenhum mistério, o Prefeito eleito do município de Alenquer, Juraci Estevam, de forma lúcida e participativa, praticamente já definiu os nomes dos servidores que irão compor o primeiro escalão de seu governo. Frei Juraci como popularmente é conhecido, logo após a vitória, em seu primeiro discurso de agradecimento, disse que iria honrar cada voto, correspondendo à população de seu município com trabalho sério e transparente.

A vitória expressiva nas urnas foi o clamor de um povo sofrido que ansiosamente espera por dias melhores. Frisou, na oportunidade que, irá fazer uma gestão democrática com: ética, lisura e transparência. E que sua equipe de secretariado seria escolhida dentro do mais rígido critério de conhecimento específico de cada área. Tal afirmação vem se consolidando, visto que já convidou vários cidadãos de vasto conhecimento técnico, para gerir as respectivas pastas. Os referidos nomes especulados têm a aquiescência e aprovação dos seus eleitorados e das redes sociais.

Partindo dessa premissa, reacende e vislumbra perspectiva de resgate da decência e da moralidade para com o dinheiro suado do contribuinte. Assim sendo, até mesmo antes da posse, o novo gestor já começou a trabalhar. Pois informes dão conta que o mesmo convidou alguns técnicos para irem até a Capital Federal. O objetivo da viagem é contatar lideranças políticas no sentido de conseguir recursos para as áreas de saúde, educação, infraestrutura e agricultura.

OPINIÃO: Durante todo o processo político, de forma incisiva e exaustiva, definimos os significados de política e politicagem. Moral da história: A descredibilidade dos políticos não é tão somente pela falta de ética, ladroagem, enriquecimento ilícito, etc., mas também, por falta de caráter em cumprir as promessas feitas ao eleitorado e ao cabo eleitoral, por ocasião das eleições. Pelo contrário, o que se vê, após o processo, são políticos que se elegeram à custa de mentiras e comportamento de dupla personalidade, e que já soltam as garras assim que foram declarados eleitos. Aliás, a primeira atitude foi de ficarem empolgados e tratar o eleitor com indiferença. Contra fato não há argumento. Não atendem telefone, estão de salto alto, narizes empinados, cheios de frescura como se o poder não fosse efêmero e passageiro. Em síntese, a política na sua concretude, é a arte de bem governar. Pena que essa virtude, poucos políticos conseguem entender ou praticá-la. A politicagem é sórdida, já que é efetuada por picaretas que no afã de se elegerem e locupletarem-se seus egos iludem a consciência das pessoas na maior cara de pau. O mais esdrúxulo dessa balbúrdia, é a injustiça dos melhores empregos serem agraciados para quem foi adversário. Por exemplo, o eleitor que trabalhou de forma dedicada e incansável se limita apenas assistir os adversários usufruírem os bônus da melhor fatia do bolo. Isto acontece através de acertos, acordos e conchavos pelos interesses pessoais, em salvas exceções, pelos politiqueiros que optam pelo poder de barganha. Já os injustiçados, ficam a ver navios com a frustração e o amargo do ônus. Infelizmente, essa tradição ou ingratidão é de praxe e é típico acontecer pela égide da safadeza da politicagem. Reflitam sobre isso!

claudenor-malcherANIVERSÁRIO: É com imenso orgulho que registramos o aniversário do extraordinário e dileto amigo contabilista Claudenor Malcher, que no dia 22 de outubro de 2016 ficou de idade nova. O aniversariante é proprietário da empresa Brasil Contabilidade, que com muita competência e dedicação, presta relevantes serviços à sociedade alenquerense com: aberturas e fechamentos de empresas, alterações contratuais, declaração de imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas e outros serviços inerentes à ciência contábil. O referido escritório está localizada na Trav. 07 de Setembro, n° 1165. Fone: 3526-2880, Bairro Aningal. Ensejamos que mais esse ano de seu existir Deus possa aumentar seus conhecimentos e sua sabedoria na vida pautada para o sacerdócio de seu profissionalismo. Nossa página lhe deseja muita luz, saúde, conquistas, sucesso e realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *