Bocão Ed. 1118

bocao-01ESCOLA DA PAZ

A responsável pela cobrança da mensalidade da Escola Catarina Huber, está prejudicando o bom nome da instituição. Ela está cobrando juros abusivos à margem da lei e está constrangendo os pais das crianças. Ela cobra no meio da rua e até em supermercado. Como a escola é uma extensão da Igreja da Paz, não deveria ser cobrada mensalidade, uma vez que a igreja é uma instituição sem fins lucrativos e como se trata de extensão, deveria cobrar apenas uma taxa simbólica. A igreja tem sido de grande utilidade para a sociedade, nesse sentido, não deveria estipular mensalidade e sim uma taxa.

bocao-02CUIDADO PREFEITO

Depois de vários anos, Santarém elege uma pessoa sensível, humana, desprovida de interesse pessoal, sem rabo preso (espero e vou cobrar) e individualismo. Nélio mostrou que ouvir e debater diretamente com a população é mais importante que mentir como foi o caso de Alexandre Von, quando prometeu várias obras e não cumpriu.

CUIDADO PREFEITO 2

Chegou à minha mesa um alerta ao Prefeito eleito para analisar os nomes de sua equipe. Segundo a nota, Nélio iniciou muito mal suas escolhas. A pessoa que mandou, informa que se Nélio não souber escolher, vai copiar a administração Von.

bocao-03NÃO ACABOU PESSOAL

Fui informado que alguns integrantes do primeiro escalão da administração municipal estão agindo como se o mandato do prefeito Alexandre Von já tivesse terminado. Não, pessoal. Se a equipe de transição do prefeito Nélio não tiver competência e experiência de administração pública, vai ser engolida pela equipe de Alexandre, e Nélio vai iniciar muito mal sua administração. Se a equipe do Nélio receber a administração sem ressalvas, Nélio na primeira prestação de contas vai assumir as possíveis irregularidades do governo Von. Aguardem!

NÃO ACABOU PESSOAL 2

Aqueles que pensavam que a Prefeitura era uma extensão de suas casas vão ser fiscalizados e muitas irregularidades podem surgir comprometendo Alexandre Von. O Ministério Público deveria agir por indício, já que denuncia por indício. Deveria iniciar uma investigação no cadastro dos contratados, de quem entrou e de quem está saindo do quadro de temporários da Prefeitura e quem eram seus padrinhos. Muitas coisas vão surgir e o MP vai saber os motivos das admissões e demissões.

bocao-04SUMIU O DINHEIRO

O Ministério Público deveria pedir explicações do Prefeito Von para saber o destino das vantagens que foram tiradas de alguns servidores que recebiam em seus contracheques, já que foram excluídos sem aviso prévio. Esses valores foram para onde? Foram aplicados aonde?

bocao-05OBRAS DO JATENE

Tem uma pessoa divulgando que as obras do Estado em Santarém vão ser reiniciadas pelo Jatene. Tudo mentira! Jatene no seu programa “Engana o povo” diz que o Estado não possui caixa e vem um emissário sem autorização e fala outra coisa. Já estamos no final do ano e isso não vai acontecer. Tudo mentira! Jatene só vai iniciar essas obras, perto da eleição, como sempre fez.

bocao-06PREFEITURA NO TCM

Os proprietários dos imóveis promoveram denúncias contra o Prefeito Alexandre Von junto aos Tribunais de Contas dos Municípios e da União. Se existe recurso específico para pagar os aluguéis, o Prefeito não pode desviar. Esse desvio pode levar o Prefeito Von a responder processo.

bocao-07SEFA SEM UTILIDADE

A Agência da SEFA em Oriximiná não serve nem para receber documento no protocolo. Um contribuinte foi protocolar impugnação e se recusaram a protocolar, alegando que só é possível por Santarém. É um absurdo, já pensou se o prazo vence no dia que o contribuinte for protocolar?

bocao-08SEFA SEM UTILIDADE 2

As normas implantadas pelo Secretário da Fazenda gera a corrupção. Uma empresa estabelecida, em plena atividade, próximo ao prédio da SEFA em Novo Progresso, teve sua inscrição suspensa por não ser localizada. Inclusive os servidores compram nessa empresa. O responsável pela SEFA em Novo Progresso procurado para resolver, diz que não pode fazer nada, tudo é feito por Belém. Outro procedimento que leva à corrupção, é indicar a transportadora como fiel depositária, se a mercadoria é da empresa, ela que vai pagar e assumir todo o risco, enquanto a empresa deveria ser fiel depositária.

SEFA SEM UTILIDADE 3

Esses procedimentos podem levar à corrupção. A SEFA deve mudar alguns procedimentos para evitar futuras propinas. Em Santarém, não resolvem nada, tudo é por Belém. O Ministério Público deve interferir para evitar que essas manobras se transformem em corrupção. Os empresários são sacrificados por agirem dentro da lei. Com esses procedimentos arbitrários os empresários ficam sem condições de produzir para recolher os impostos e pagar seus funcionários.

Por: Emanuel Rocha

22 comentários em “Bocão Ed. 1118

  • 5 de novembro de 2016 em 08:33
    Permalink

    O NELIO JÁ NOMEU SEU PRIMEIRO ASSESSOR A MIGUELITA O BOBO DA CORTE

    Resposta
  • 5 de novembro de 2016 em 08:30
    Permalink

    JA ESTA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO FAZER A OPERAÇÃO CRENTALHA EM CERTAS IGREJAS QUE NÃO PASSAM DE ARAPUCAS PARA LAVAR DINHEIRO!!!!!

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 11:55
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Essa escola da Igreja da Paz deveria obedecer os princípios Cristãos e principalmente a lei, pois cobranças que causem vexame são proibidas pelo CDC. E mais, muito cuidado Dr. Nélio com sua equipe. O Shrek é a prova viva de que se cercar de maus assessores leva o governo direto pro buraco. A Prefeitura acabou! Isso é lamentável. Nada mais funciona. Perderam a oportunidade de sair de cabeça erguida. Vão sair odiados pela população que necessita dos serviços do município e infelizmente não os têm. E ainda, vamos fechar a SEFA de Oriximiná, pois não serve nem de protocolo, imagina para outros serviços mais complexos.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 10:11
    Permalink

    QUERO ENTENDER ESSA EQUIPE DE TRANSIÇÃO do equipe do Nélio. É TRANSIÇÃO MESMO OU A MESMA COISA?. POR EXEMPLO A SRA Rejane Jimenez que trabalha no controle interno do governo de ALEXANDRE VON, cargo de IMENSA confiança DE Von. ReJane Gimenez trabalha NA CONTROLADORIA DO controle interno QUE FAZ O CONTROLE dos contratos, LICITAÇÕES, pagamento de fornecedores, prestação de contas no TCM, fluxo financeiro dos fundos municipais, contabilidade e outros. E o que dizer de JOSILENE LIRA PINTO, eleita de Nélio Aguiar PARA COMPOR Aa equipe de sua transição JOSILENE trabalha no setor TRIBUTÁRIO da PREFEITURA DE SANTARÉM NA SECRETARIA DE FINANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO VON.
    NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA DESSA TRANSIÇÃO. A EQUIPE DO LIRA Maia ESTÁ MONTADA DENTRO DO GOVERNO VON E VAI CONTINUAR OPERANDO O CONTÁBIL-FINANCEIRO TRIBUTÁRIO?

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 08:33
    Permalink

    SE NÃO COLOCAR NO TÔCO, PRA COBRAR OS ALUGUÉIS RESPONSABILIZANDO O PREFEITO, SECRETÁRIOS NÃO RECEBE MESMO. TEM QUE SER DIRETAMENTO NO TRIBUNAL DE CONTAS, PARA SABER PRA ONDE FOI O DINHEIRO REPASSADO. ATENÇÃO: SECRETÁRIO TB RESPONDE!!!

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 08:16
    Permalink

    Ainda estou esperando a explicação sobre a orla do maracanã, cujo dinheiro foi enviado pelo governo federal e sumiu na gestão do Alexandre Von.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 08:15
    Permalink

    Gente, não façam isso! Não coloque seus filhos em escolas evangélicas, tive uma experiência péssima, eles priorizam somente a bíblia e “ensinamentos de princípios bíblicos”, a não ser que pretendam que seus filhos virem pastores, não recomendo de forma alguma, a criança fica prejudicada no ensinamento das demais matérias. Em Português e matemática o conteúdo é fraco e ineficiente. Chega de doutrinação, religião servia quando não se sabia pq havia terremotos, maremotos, pq vulcões eclodiam, etc. Abram suas mentes e permita o mesmo aos seus filhos. Afinal, quem muito procura a
    Deus é pq não o tem em sua mente e seu coração. É dentro de si mesmo o encontro com o Criador, não em igreja.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 08:06
    Permalink

    O povo não elegeu o Alexandre Von, que só tentou trabalhar nas vésperas das eleições, espero que com o Jatene seja da mesma forma.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 08:05
    Permalink

    Nélio nunca me enganou, não passa de um fantoche nas mãos do Lira Maia, fará um governo medíocre, colocando nas secretarias afilhados incompetentes, desonestos, ladrões e corruptos do Lira Maia. Julgando por essa equipe de transição, esse governo já está condenado ao fracasso.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 08:03
    Permalink

    A SEFA de Belém é a chefe dessa máfia, alega não localizar empresas, provocando a suspensão do cadastro para ocorrer apreensões de mercadorias, forçando empresários a recolher impostos indevidamente, e o que é pior, cobrando propina para regularizar a situação.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 07:54
    Permalink

    O pessoal comenta que realmente estão se aproximando os sanguessugas no Nélio.
    Vai ter que tomar cuidado com os apoios políticos… que vão quebrar o pau, são só maaaaaaaaala

    Resposta
    • 4 de novembro de 2016 em 08:24
      Permalink

      O pessoal fala que isso que lasca mesmo
      Tem o caso de um vereador ai que era falsidade pura, e ainda foi secretário de Turismo, era amiguinho do Von, e por trás metia a porrada nele, falando das articulações do governo… Bom isso é o que o pessoal faaaaaaaaaaaaaaaala

      será que esse povo fala muito ? rs

      Resposta
      • 4 de novembro de 2016 em 08:25
        Permalink

        Fica de oooooooooooolho Nélio
        O Povo aumenta mais não inventa!

        Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 07:49
    Permalink

    EEEEEEEEITA NÉLIO
    POR FAVOR, NÃO SEJA NOSSA GRANDE DECEPÇÃO
    FICA DE OLHO NA TURMA DO MAIA, OS CARAS SÃO CARAS SÃO TRAÍRAS E NÃO TEM PISADA DE ELEFANTE COMO VC PENSA.

    ANALISE BEM ANTES DE DAR QUALQUER PASSO

    Resposta
    • 4 de novembro de 2016 em 07:51
      Permalink

      kkkkkkkk pqp gostei da direta
      Mas ele tem que ficar esperto mesmo, pq senão rapidinho vai sentir a dor de um bode esfolado

      Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 06:48
    Permalink

    Eita bocão. Denúncia mesmo a Sefa eles dificultam para pegar Ponta

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 17:52
    Permalink

    UM BANDO DE PILANTRA ESSE PESSOAL DA IGREJA DA PAZ.
    ALGUÉM PRECISA PARAR ESSE POVO, OS DITOS PASTORES ESTÃO RICOS, AS CASAS DOS COITADOS SÃO DE UM QUADRA.
    SERÁ QUE É MOLEZA?

    BEM FRAQUINHOS ELES NÉ? E ESSE PAPO DE ESCOLINHA É PRA LAVAR O SUJINHO

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 17:26
    Permalink

    Esses elefantes brancos de Santarém não serão terminados tão cedo. Toda vez que eles querem iludir o povo vem com essa conversa mole de que vai reiniciar as obras, colocam 10 gatos pingados la e um mes depois pára tudo de novo.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 17:14
    Permalink

    Se antes já nao faziam PN*, agora é que vao deixar td entregue as traças mesmo. Não se importam com mais nada. Querem é se se danem todos. Nélio que se vire pra resolver os problemas e limpar as sujeiras. Tomara que nao empurre pra baixo do tapete.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 17:09
    Permalink

    Esperamos que Nelio Faça a diferença neste município, mas ao que parece já começou com pé esquerdo. Que a queda livre de Von sirva de lição para o Nelio. Presta atenção, mano. Ou vai querer governar só os quatro anos mesmo?

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 17:07
    Permalink

    A Igreja da Paz é a forma que os maliciosos usam pra ganhar e não pagar nada. Colocam no nome da igreja para nao pagarem tributos e cobram valores abusivos. Queria que Deus viesse logo como eles preveem só pra acabarem com essa pouca vergonha.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 17:03
    Permalink

    O problema dos prefeitos eleitos estão nos sanguessugas que os acompanham. Existe sempre aquela troca de favores. Mudam os atores, mas o espetáculo é o mesmo. Espero que o novo prefeito Nelio Aguiar tenha aprendido com o exemplo do Shrek e não se deixe levar, senão em 2020 ele será o próximo a levar uma lavada na eleição. Alô políticos, o povo não é mais besta não!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *