Bocão Ed. 1119

bocao-01OPERAÇÃO SEFA

A Polícia Civil, comandada pelo competente e dedicado Delegado Geral, Dr. Rilmar Firmino, há tempo vinha investigando possíveis corrupções da SEFA, pelas origens dos procedimentos que oferecem facilidade para a propina. Na operação realizada no município de Redenção, coordenadoria já assumida pelo coordenador de Santarém, Nivaldo Brederode, foi um dos maiores escândalos comandado pelo auditor fiscal Gilson, considerado o cabeça do esquema. A operação ainda não encerrou e outras prisões vão ocorrer e já tem uma delação premiada em andamento.

bocao-02OPERAÇÃO SEFA 2

A mansão do fiscal Gilson é considerada a Casa Branca de Redenção, uma bela mansão. Segundo fonte, o coordenador Nivaldo Brederode vai ser chamado para esclarecer se tinha conhecimento desse esquema, já que passou vários anos na Coordenadoria de Redenção, podendo a investigação se estender a outros municípios, já que esse procedimento da SEFA de apreender mercadoria, forçando o contribuinte a recolher o imposto, é inconstitucional e ilegal, levando a corrupção.  O Estado perdeu muito dinheiro com a corrupção. Com os documentos em poder do Diretor Geral de Polícia, Dr. Rilmar, muitos servidores vão ser chamados, inclusive servidores de Santarém e região.

OPERAÇÃO SEFA 3

O resultado da operação foi considerado bom pela equipe, que ocasionou com 45 presos: 34 servidores, 7 contadores e 4 empresários. Ainda pode aumentar este número de prisões preventivas, após a análise dos documentos e delação premiada sendo negociada.

SERVIDORES PÚBLICOS

1 – GILSON CONCEIÇÃO MARQUES

2 – FERNANDO BEZERRA DE MELO

3 – ISAÍAS FROTA EVANGELISTA

4 – GUILHERME BUCKER SILVA

5 – CARLOS ALBERTO PINHEIRO MARTINS

6 – JOSÉ RAIMUNDO PORTUGAL DE LIMA

7 – CLÁUDIO KELSON DA CUNHA FRANÇA

8 – RAIMUNDO NONATO DAMASCENO

9 – IVAN CASTRO DE ARAÚJO

10 – FERNANDO SÉRGIO SOUSA BARCELOS

11 – RENEBEX MOTA NOVAIS

12 – GILCEMIR APARECIDO NARDELLI

13 – ALMIR PITÃO VILLACORTA

14 – JOÃO CONSTÂNCIO DE OLIVEIRA RIBEIRO FILHO

15 – MARCO AURÉLIO BARBOSA DE ALCÂNTARA

16 – GILDEMAR HENRIQUE DA FONSECA

17 – CARLOS ALBERTO GARCIA DA SILVA

18 – JOCIVAN RODRIGUES LOPES

19 – JÚLIO CESAR CORRÊA NONATO

08 HOMENS

1 – TUBAL LUIZ DE FREITAS

2 – MANOEL CÂNDIDO DE OLIVEIRA

3 – AGNALDO PEREIRA MALTA

4 – ADELAIR LOPES DE SOUZA

5 – KLEBER ANTÔNIO PEREIRA

6 – MÁRCIO CESAR DE FREITAS

7 – BRUNO RENATO VALINO SOUZA

8 – ARNALDO TEIXEIRA DE REZENDE

SERVIDORAS PÚBLICAS – 09 MULHERES

1 – MARIA ONEIDE BESSA RIBEIRO MARQUES

2 – NERINA GOMES DA SILVA

3 – VALDEÍNA MIRANDA DA SILVA

4 – ILCE HELENA RIBEIRO GOMES

5 – MARINA DE SOUSA OLIVEIRA

6 – ÁUREA NEI DE LIMA GUEDES

7 – ISMÊNIA MARIA ROSA

8 – MARIA SORAIA NUNES DE SOUZA

9 – EUNICE TEREZINHA DOS SANTOS KASPRCZA

03 MULHERES

1 – ILZA DA SILVA AGUIAR

2 – ALINE COSTA BEZERRA

3 – TATIANE CRISTINA RODRIGUES DE SOUSA VITURINO

06 HOMENS – CENTRAIS DE TRIAGEM

1 – MIGUEL LIMA FERNANDES

2 – MOYSES MARQUES DE SOUSA

3 – IVANILTON SOUSA DA SILVA

4 – WAGNER COELHO MILHOMEM

5 – LUCIANO CARDOSO TAVARES

6 – MARCILEU GONTIJO DA SILVA

bocao-03OPERAÇÃO SEFA 4

O Coordenador deve mandar investigar um posto fiscal criado pelos servidores, supostamente sem ordem superior, na entrada de Itaituba, sentido Mato Grosso e Pará, BR 163, uma Rodovia Federal. Existe uma placa com os seguintes dizeres: “SEFA – PA – Secretaria Executiva da Fazenda – ANEXO OEAT – PARADA OBRIGATÓRIA A 100 metros”. Lá os servidores montaram uma barraca e fazem suas paradas, não se sabe a finalidade, acho que não é coisa boa, presume-se que o posto não foi autorizado pela Secretaria da Fazenda.

OPERAÇÃO SEFA 5

O posto que fica na Serra do Cachimbo é um que dificulta a vida dos empresários. A Força Tarefa deveria investigar o que acontece lá. Empresas regulares do sistema da SEFA têm suas mercadorias apreendidas, um verdadeiro abuso de poder. Se fazem isso à margem da Lei, podemos pensar o quê?

OPERAÇÃO SEFA 6

Esse negócio de apreender mercadoria por débito e por atrasar parcelamento é ilegal, leva à corrupção. Esse negócio de indicar a transportadora como fiel depositária é um caminho para corrupção. Esse negócio de apreender mercadoria para ser liberada por Belém leva à corrupção. Os empresários ficam em situação difícil, já que em Santarém não resolvem nada, tudo é por Belém e para resolver passa de 30 dias. É uma falta de respeito. Os servidores não cumprem a Lei, já que coagir os empresários a recolher tributo é crime, é imoral, isso leva à corrupção com objetivo de tirar vantagem. Quando se aplicam procedimentos à margem da lei, claro que o resultado é propina.

bocao-04REFIS MUNICIPAL

O Refis é para arrecadar com o objetivo de investir. Em Santarém é ao contrário, no fim do governo Alexandre concede anistia não para investimento, já que não tem como fazer, presumo para tampar rombo de campanha. O Refis é para ser aprovado no início do ano para que o novo governo possa investir.

REFIS MUNICIPAL 2

O presidente da Câmara, Reginaldo Campos, é contra o Refis todos os anos. Como ele não é empresário, não sabe como é a vida econômica e os conjuntos de obrigações impostas pelo Município, Estado e União com obrigações indevidas, uma vez que existem obrigações em duplicidade que alteram os custos das empresas. Quem tem condições de recolher seus impostos regularmente tudo bem, porém, quem não tem, precisa do Refis. O Vereador foi infeliz na sua colocação, já que não precisa, não é empresário e não deve, já que ganha bem.

REFIS MUNICIPAL 3

Poucos empresários cumprem as obrigações, aqueles que não possuem ficam em situação difícil. Portanto, não foi feliz o vereador Reginaldo Campos com suas alegações, sem antes conhecer a situação dos empresários. O Refis não é para tampar rombo, é para investir e Refis não penaliza quem paga regularmente. Quem paga regularmente tem condições e são poucos, o Refis é um grande benefício para ambas as partes. Basta verificar os Refis do Estado e União.

bocao-05IBAMA INVESTIGADO

Já estão em nossas mãos, provas que vão balançar o Ibama nacional e deixar muita gente da atual cúpula do órgão em Santarém em situação complicada. Vale ressaltar, que depois das denúncias feitas no jornal O Impacto, alguns planos de remoção de cargos no Ibama em Santarém foram por água abaixo. Alguns cargos de chefia que iriam beneficiar servidores, foram vetados. Uma fonte revelou à coluna, que o vice-presidente do Ibama, Luciano Meneses, tem ameaçado fazer delação caso não continue no cargo, mesmo indiciado por corrupção. A fonte disse que Luciano quer ser presidente do Ibama. Se isso acontecer, o Brasil não tem mais cura.

Por: Emanuel Rocha

44 comentários em “Bocão Ed. 1119

  • 13 de novembro de 2016 em 18:11
    Permalink

    A REFORMA AGRARIA NA MÃO DA ELITA CANDIDO EDSON VALERIO, LUIZ EDMUNDO E CLEIDE + LUIZINHO DA MADESA COM 200 MIL HECTARES GRILADOS….

    Resposta
  • 12 de novembro de 2016 em 08:05
    Permalink

    A FISCALIZAÇÃO SE TORNOU UM NEGÓCIO FECHADO, FOI PRIVATIZADO E PARANATIZADO.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 23:12
    Permalink

    Aqui em Novo Progresso todo mundo sabe que a currupção do IBAMA é igualzinho da SEFA por isso que o LUCIANO EVARISTO tem tantos bens. Tambem com a grana que levou do CASTANHA E DO LOUSANO da cem vezes mais que esta merreca da SEFA. A malú e os fiscais do paraná levaram muitas sacolas de dinheiro pra BRASILIA. Aqui todo mundo comenta Mas dizem que LUCIANO EVARISTO segura tudo. TEM TODO MUNDO NA MÃO ATÉ O MINISTRO SARNEIZINHO.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 13:14
    Permalink

    ENGRAÇADO NA MATÉRIA DO IMPACTO DA SEMANA PASSADA QUE FALA QUE A CORRUPÇÃO NO IBAMA E A PONTA DO ICEBERG, OS COMENTÁRIOS QUE INCRIMINAVAM SERIAMENTE O IBAMA E TAMBÉM O MPF FORAM RETIRADOS DA PÁGINA??? ALGUÉM SABE PORQUE ISSO….?

    Resposta
    • 12 de novembro de 2016 em 11:01
      Permalink

      Nenhuma matéria foi retirada do site. A senhora esta enganada ou é cega, ou está enrolada, ou ficou doida. Aqui se publica e fica. ABESTADA

      Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 09:01
    Permalink

    A SEFA provoca essa situação de Ativo não regular, irregularmente, para que o contribuinte fique com mercadoria apreendida e seja obrigado a pagar propina para liberar a mercadoria. A situação está insustentável, tem que acabar com isso. Já pensou? Simplesmente alegar que a empresa não foi localizada e fazer a mercadoria ser apreendida? É muito prejuízo, sei de um caso que a empresa ficava a poucas quadras da SEFA, mas não foi localizada e teve que pagar o que tinha e o que não tinha pra liberar a mercadoria, senão não teria como trabalhar. Mas o lucro que era bom, ficou todo na barreira, coitado.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 08:59
    Permalink

    Denuncie mesmo Bocão… esses fiscais devem começar à trabalhar com seriedade.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 08:55
    Permalink

    Conheço alguém que tem muito material contra os servidores de Santarém e quando a operação da Polícia Civil atingir esses servidores, a PC vai receber de bandeja todas as gravações, bilhetes, mensagens e fotos. kkkkkk

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 08:52
    Permalink

    É triste a situação do IBAMA.. como pode esse órgão ainda funcionar depois de tanta denúncia que o próprio ministério público parece fechar os olhos. Ninguém sabe se o caso vai ser concluído.. a população precisa estar ciente de tudo. Para que esse caso não seja esquecido.. e os verdadeiros culpados sejam condenados.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 08:48
    Permalink

    Denuncie mesmo Bocão… como pode um fiscal ter uma mansão, se mesmo que ele juntasse todo salário recebido por todos os anos de trabalho não conseguiria pagar essa mansão. Isso se ele não se alimentasse e nem se vestisse…
    Que absurdo… gostaria de saber porque a receita Federal não fiscaliza um patrimônio desse? A lei só serve para cidadão de bem?
    ” que país é esse…”

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 08:03
    Permalink

    O Posto que fica na Serra do Cachimbo tem emitido DAE para certas mercadorias mesmo ela vindo com a Guia GNRE paga acompanhando a mercadoria e a empresa está em situação ativa regular. alegam a cobrança de ANTECIPAÇÃO DE ICMS DE ENTRADAS. Duplicidade de cobrança de ICMS na cara do cliente.Quanta falta de informação da legislação.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 07:59
    Permalink

    ESSE REGINALDO CAMPOS, SÓ QUER SABER DO BOLSO DELE, É UM PESTE UM HOMEM DESSE, AIDNA DIZ SER SANTINHO, IRMÃO DA IGREJA DA PAZ.
    TÁ ROUBANDO QUE É UMA BELEZA
    ELE NÃO É EMPRESÁRIO, ELE É UM QUE SÓ VIVE DA TETA DO GOVERNO, MAMANDO QUE É UMA BELEZA

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 07:58
    Permalink

    Esse Posto da SEFA na entrada de Itaituba talvez seja uma parada obrigatória para o bolso deles. Vamos investigar. tem que ficar de olho aberto.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 07:55
    Permalink

    Esse SEFA Santarém deveria fechar as portas, já que não resolve nada e joga tudo para Belém resolver. os comerciante ficam em eterna dependência de desses servidores que não tem capacidade para dar uma solução aos problemas dos empresários de Santarém. Então para que existir esse órgão aqui?

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 07:55
    Permalink

    A SACANAGEM BRINCA DE PIRA NESSE ESTADO
    VIM PRA SANTARÉM, MAS PQP… CORRUPÇÃO PRA TUDO
    OS JORNAIS TEM QUE BATER FORTE MESMO NESSE POVO
    MINISTÉRIO PÚBLICO TEM Q FISCALIZAR ESSA BADALHEIRA
    GOSTEI DA FORÇA DESSE JORNAL, EU TO ACOMPANHANDO TEM UNS 2 MESES SOMENTE, O COMBATE QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 07:51
    Permalink

    POWWW ESSE TAL DE BREDE É FAMOOOOOOOSO $$$
    A CRIANÇA NEM GOOOOSTA DO REAL

    TEM QUE ACABAR COM ESSA PORRA MESMO

    É MUITA ESCULHAMBAÇÃO

    Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 06:48
    Permalink

    O vereador Reginaldo Campos deveria ser melhor assessorado. Pois o refis é uma forma de ajudar na economia municipal. Não se trata de injustiça, pelo contrário se trata de equidade para com os contribuintes que estão passando por dificuldades em razão da própria crise que o Brasil enfrenta.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 23:14
    Permalink

    QUER DIZER QUE O CARA DO IBAMA INDICIADO POR CORRUPÇÃO QUER SER PRESIDENTE DO IBAMA. RAPA EU NÃO DUVIDO… ESSE CORRUPTO TEM TODO MUNDO A MÃO. BORA VER.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 23:09
    Permalink

    BOCÃO ESPÉRTO. COLOCANDO TUDO NA HORA CERTA. TEM TUDO GUARDADO E VAI SOLTANDO NA MANHA. CADA VEZ MAIS A ATUAL GERENCIA DO IBAMA VAI SE AFUNDANDO. COM A PRESSÃO VAI ACABAR FAZENDO MERDA DE NOVO SO QUE AGORA TODO MUNDO TA DE OLHO. SO QUERO VER O GRAN FINALE!!!!!!!

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 23:03
    Permalink

    Depois que o MPF divullgou. Dei olhada no processo. Que absurdo como o mpf se presta a um papel deste, uma acusação sem provas. Uma apresentaçao de denuncia sem que o inquerito policial tenha sido concluido. Nunca vi isso. Fofocas mentiras ilaçoes tudo tem, sem falar na suspeita de que tudo Feito com uso de coação da Gerente do Ibama no empresarios para denunciarem. Essa ta bem enrrolada. Falta experiencia pra todo mundo neste processo.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 22:07
    Permalink

    Seria bom se os policiais daqui de Santarém investigasse também. Não tem uma investigação que rendam resultados.São Policiais antigos e acomodados uma vergonha. A mesma corrupção tem aqui, esperamos que caiam por tabela, porque se depender dos policiais da região, já era.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 21:58
    Permalink

    Nem tudo estar perdido. Parabéns a Polícia a sociedade e os empresários agradecem.
    Venhamos e convenhamos, Esse Delegado Geral mudou a cara da Polícia, por isso que é respeitado e temido, já desmantelou a quadrilha do Detran, Jogo do Bicho e agora Sefa.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 21:34
    Permalink

    Joga no ventilador toda a sujeira do Ibama, Bocao.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 21:32
    Permalink

    Esse coordenador da Sefa parece ser conivente com essas falcatruas que ocorrem lá dentro.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 21:30
    Permalink

    A Sefa a tempos que vem sendo denunciada e graças a Deus que parece que agora alguém tomou a iniciativa de investigar e comprovar essas denúncias. Vem mais podres por aí. Aguardem.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 21:28
    Permalink

    Parabéns ao Jornal o Impacto pelo comprometimento em trazer a tona verdades como estas que ajudam a desmascarar esses bandidos do colarinho branco.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 20:59
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Cheio de denúncias. A casa caiu, todos sabem que a SEFA/PA é um antro de corrupção, mas agora não vai ficar só na notícia, a Polícia vai por na cadeia toda essa quadrilha que prejudica por demais os empresários honestos. E ainda, o vereador Reginaldo Campos deveria ter vergonha na cara de ser contra o Refis, pois a classe que precisa dessa oportunidade pra por seus atributos em dia é a mesma que faz a economia da nossa cidade crescer. Te manca vereador! Vamos aguardar a delação do Luciano Meneses, vai levar o IBAMA pros ares.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 18:15
    Permalink

    Para um governo que prega austeridade , por que deixa essa quadrilha atuar em Redenção. Ainda tem coragem de falar mal dos Barbalho. Não tem a mínima condição de denegrir a imagem do Helder Barbalho!!! 2018 tá chegando!!!

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 18:12
    Permalink

    Sefa fiscaliza quem paga e fecha os olhos e faz vista grossa para quem não paga. As fronteiras com Manaus e Macapá tão ai em berço esplendido , porteira aberta!!! E nós pobres coitados aqui da região estamos secando de tento pagar impostos e sofrer perseguição desses sangue sugas!!! Nessas horas cadê o Ministério Publico???

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 17:38
    Permalink

    Parabéns, Impacto e Polícia Civil, alguém tinha que fazer alguma coisa, por que já estava sem controle essa situação, uma crise dessas e um órgão do próprio Estado que era para incentivar o crescimento e facilitar a movimentação de mercadoria e capital faz justamente o contrário, prende nossas mercadorias e prejudica o mercado interno. Não tem explicação uma coisa dessas, os únicos beneficiados são empresas de fora que se aproveitam dessa zorra que esta o Estado e esses pilantras que são sustentados pelos seus “cargos públicos” e pelas propinas cobradas. Tomara que isso caia é em rede nacional, e vire um escândalo sem tamanho.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 17:20
    Permalink

    Refis??? no governo do Von??? Que surpresa! kkkkkk, pode ter certeza que aí tem treta, sem duvida alguma é para remendo de falcatrua. Mas se for pensar bem, era meio obvio que ele ia fazer isso.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 17:13
    Permalink

    Essa lista é a coisa mas linda do mundo, como estou gostando ver vários nomes nela. Delinquentes que tanto fizeram mal a classe dos empresários, não consigo parar de olhar. Tem muita gente com as calças curtas agora :). Deus é pai e não padrasto!!!!!

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 16:01
    Permalink

    Só beleza nesse relação.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:52
    Permalink

    Tem muita bronca nesse IBAMA, JUNTOS SEFA E IBAMA, É MUITA SUJEIRA. QUEM GANHA DOS DOIS?

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:48
    Permalink

    É verdade, o REFIS é para tampar buraco, é estranho no fim do governo criar refis. Esses vereadores pegam corda, não entendem de nada mesmo.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:43
    Permalink

    Esse IBAMA, é caso de policia, o coisa fica cada dia mais preta. Se tem rabo preso, ficar calado é melhor, mexer a merda fede como está fedendo.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:39
    Permalink

    Reginaldo Campos sempre fazendo besteira, ele está numa boa não está nem ai para nossa classe. Não entende de nada de empresario, fica falando besteira. Fica calado

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:37
    Permalink

    Que escandalo esse da sefa, o bocão vem alertando as autoridades, parece que em Santarém, não tem autoridades, esse negocio da sefa abrir posto sem ordem, será porque?

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:35
    Permalink

    AGORA PEGARAM A SEFA ESSE BOCÃO É DANADO. INSISTIU TANTO QUE A POLICIA INVESTIGOU E PRENDEU. FIQUE SABENDO QUE EM DEZEMBRO VAI SER EM SANTARÉM

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:32
    Permalink

    Eita, Luciano Meneses, você deve ter muitos segredos escondidos né? Mas não se preocupe, se você não contar por bem ficaremos sabendo de outra forma. O bocão está de olho e não deixará escapar nada. A Ambição não leva a lugar nenhum Lulu, não é a toa que está sendo acusado de corrupção.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 15:27
    Permalink

    O vereador Reginaldo Campos é o mais hipócrita. Se ele fosse empresario e não vivesse na vida mansa de vereador iria ser completamente a favor do Refiz. Oh Reginaldo Campos, vamos parar de olhar para o próprio umbigo?! A vida não é uma bolha não, vamos olhar um pouco para os empresários que batalham todos os dias para se manterem e se não pagam seus impostos não é por falta de querer e sim devido problemas que lhe fogem do controle.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *