Coluna Impacto

c01NÉLIO AGUIAR

Santarém será sede dos Jogos dos Povos Indígenas 2017. A novidade foi anunciada no Ministério do Esporte em Brasília em uma reunião entre o deputado Priante, o prefeito eleito do município Nélio Aguiar, representantes do Comitê Intertribal Indígena e o Ministro do Esporte Leonardo Picciani (foto). Os jogos tinham previsão para acontecer em Bertioga (SP), mas graças a articulação do deputado Priante o evento acontecerá em Santarém, no mês de março. Segundo Priante, o Município de Santarém saiu na frente sediando os jogos. “Santarém é um grande Município do nosso Estado, tem estrutura e merece receber os jogos. Para mim é uma alegria mais uma vez intermediar um evento tão importante para um município do Pará”, destacou o parlamentar. Para o prefeito Nélio Aguiar esse evento é uma oportunidade de mostrar Santarém para o País inteiro. “Esperamos que esses jogos tragam mais turistas para a nossa querida Pérola dos Tapajós, que tantas belezas tem para mostrar para o Brasil e o mundo. Um dos principais objetivos dos Jogos dos Povos Indígenas é a integração das diferentes tribos, assim como o resgate e a celebração dessas culturas tradicionais.

CONCURSO DA PREFEITURA É LEGAL

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Juruti, na quarta-feira (09), o vereador reeleito Carlos Alberto (DEM) tranquilizou a população de Juruti quanto à legalidade do concurso público da Prefeitura Municipal que está com inscrições abertas. Segundo o parlamentar, todas as alegações feitas por um grupo de pessoas ligadas a um determinado partido são infundadas e sem consistência. Carlos Alberto assegurou que o concurso é uma exigência do MPT e que por isso, o órgão jamais vai impedir a realização de algo que ele mesmo recomendou. O Vereador disse que o prefeito Marquinho está respaldado pela Lei e aconselhou as pessoas que querem trabalhar honestamente num cargo público efetivo que se inscrevam e façam as provas, pois o próximo Prefeito será obrigado a efetivar os classificados dentro do número de vagas. Por fim, o Vereador defendeu a idoneidade da empresa Fadesp, dizendo que é a mesma que realizou os dois últimos concursos da Prefeitura de Juruti em 2006 e 2010.

ASSOCIAÇÃO DOS ADMINISTRADORES

Na segunda-feira, dia 14, às 19:30 horas, acontecerá uma importante reunião no auditório da FIT, quando será articulada a criação da Associação dos Administradores do Oeste do Pará. Esse encontro, que visa reunir o maior número possível de acadêmicos dos cursos de administração e administradores da região, pretende dar início ao processo de criação da Associação, tendo á frente os administradores Iremar Pedroso e Maria José Buchalle.

c02LIDERANÇA DA CALHA NORTE

Marcílio Picanço (foto) foi um dos únicos prefeitos na região Oeste do Pará que conseguiu eleger seu sucessor. Hoje, Marcílio Picenço após cumprir sua missão como um dos melhores prefeitos do Pará, tem seu nome no topo da lista para ser candidato a Deputado Estadual ou Federal em 2018. Marcílio acha que ainda é muito cedo para tratar disso, mas a política tem pressa e hoje um nome como o dele é raro no quadro político do Pará, por isso está sendo cogitado como o nome forte do PSD para 2018. Marcílio trabalhou muito, fez muito por Terra Santa. Vamos aguardar!

BOLSA FAMÍLIA CANCELADO

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assitência Social (SEMTRAS) informa que, seguindo orientação do Ministério do Desenvolvimento Social, será feito bloqueio de 1.254 beneficiários do Programa Bolsa Família. Outros 524 serão cancelados. A listagem será disponibilizada no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família até o dia 11/11 napaginamds.gov/bolsafamília/sistemagestaobolsafamilia. Os cancelamentos resultam de uma operação nacional chamada de “Pente Fino”, que fez o cruzamento de dados em 6 bases do Governo Federal. A partir desse cruzamento foram detectadas inconsistência de aproximadamente 1,1 milhão de benefícios dos 13,9 milhões pagos aos beneficiários do programa. O bloqueio e cancelamento já começam agora em novembro e prosseguem até fevereiro de 2017. Os beneficiários que tiverem seu benefício bloqueado, deverão atualizar seus dados junto ao município, até o prazo máximo de 17 de fevereiro de 2017.

c039ª MARATONA INTERPRAIAS 2016

Aconteceu no último sábado, dia 05, a 9ª Edição do Desafio Maratona Interpraias 2016, que teve saída da praia do Maracanã e chegada em Alter do chão, no domingo (06). Foram 42 km de percurso, onde os participantes passaram pelas principais praias de Santarém.

Retoques

Um assunto importante para o final desta legislatura na Câmara Municipal é a discussão e aprovação do orçamento do Município para 2017, que já está sendo debatido nas comissões “e até dia o 15 de dezembro, será votado e aprovado.  * Os alimentos comercializados como salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços, produzidos pelo enchimento de tripas de animais ou artificiais com recheio a base de carne, vísceras, gordura, sangue, especiarias ou ingredientes como conservantes e aromatizantes devem ser proibidos nos cardápios da merenda de escolas e creches da rede pública de ensino estadual. * Depois de uma temporada parado para uma reforma geral, o Ferryboat São Domingos III retoma suas viagens no trecho Santarém/Juruti/Santarém com escala em Óbidos. A primeira viagem dessa nova temporada aconteceu ontem, quinta-feira, 10/11, saindo de seu porto próprio no DER. * Na semana de comemoração dos sete anos da Ufopa, o grupo de teatro Iurupari realiza a Semana Cultural “Santarém Cena – 1ª Representação” de 10 a 13 de novembro, com espetáculos teatrais e atividades formativas. A programação acontece no 2º piso da Unidade Amazônia, com entrada franca. * Também a Ufopa prorrogou as inscrições para professor substituto na área de Saneamento Ambiental. O regime de trabalho é de 40 horas e a remuneração de R$ 3.817,89. O período de inscrições vai até esta sexta-feira, dia 11 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *