Bocão Ed. 1120

bocao-01ADEUS BREDERODE

A remoção do Coordenador da SEFA de Santarém foi técnica e não política. Agora tem gente querendo aparecer dizendo que foi o pai da criança. Para saber a verdade, basta analisar as irregularidades que aconteceram. Jatene não aceita interferência política na SEFA. Quem acompanhou o trabalho dele, sabe que sua remoção foi por questões técnicas à margem da Lei. Os contribuintes sabem o motivo. Quanto ao vereador Reginaldo Campos que se intitula o pai da criança, não é verdade, ele não possui condição técnica para exigir a remoção de ninguém. Para saber a verdade, basta conversar com os presidentes da ACES e do SINDILOJAS, dois empresários responsáveis, dedicados que lutam pelos interesses da classe.

ADEUS BREDERODE 2

Os empresários sabem o motivo da remoção do Coordenador. Reginaldo não possui força para tirar um técnico da SEFA do cargo sem fortes argumentos. Para isso, precisa conhecer atos e procedimentos técnicos de legislação que vincula a conduta do servidor na função pública. O pedido dele foi há 6 meses e não deu resultado. Piorou a vida dos empresários que passaram a ser fiscalizados com maior intensidade.

ADEUS BREDERODE 3

O vereador Reginaldo Campos alega que conversou com o Vice-Governador, aquele acusado de receber parte dos salários de seus assessores e que não possui força nenhuma junto ao Jatene e tinha interesse que Brede continuasse em Santarém. Jatene não deixa política interferir na SEFA.  Os empresários sabem o motivo e como ocorreu. Vereador, não aproveite a oportunidade, o senhor não precisa construir escada usando o esforço dos outros. Os empresários sabem os motivos. O senhor já possui seu prestígio. Se o Coordenador estava agindo certo, aumentando a arrecadação com atos lícitos, deveria ficar, já que estava dando lucro ao Estado. O conjunto de procedimentos à margem da Lei, pesou na sua remoção.

bocao-02DE OLHO NO DETRAN

Assim como a coluna alertou a SEFA, alertou também o DETRAN. Os alertas das possíveis irregularidades no DETRAN Santarém foram analisados e uma equipe composta de um Corregedor e um Procurador Jurídico chega hoje a Santarém para apurar os alertas e vão ao Ministério Público saber o que consta em apuração contra o gerente. O Aviso foi dado e mesmo assim, continuou no cargo.

bocao-03CORRETOR PIRATA

Um corretor de imóveis, assim ele se intitula, postou no Facebook a venda de terrenos no Carapanari de uma terceira pessoa que não sabia e não autorizou a venda dos lotes. Cuidado com essas vendas! Quem comprar vai perder o dinheiro e responder por crime de estelionato com o vendedor.

bocao-04CHAPADINHA

O Deputado Chapadinha, o nosso Tiririca, está tentando se aproximar do Prefeito Nélio, tentando tirar vantagem. Chapadinha demonstrou que ainda não conhece planejamento político. Se dedicou na campanha de Alexandre pensando que seria vitorioso, olha o resultado: pessoas que votaram nele, estão dizendo que não votam mais. Ele deu um tiro no pé. Traiu o povo. Cuidado Nélio! Você já percebeu quem é a peça.

bocao-05CONTAS NO VERMELHO

Está difícil fechar o caixa da Prefeitura. Agora o bicho vai pegar. O Ministério Público já começou a agir. Já intimou o Kiko e o Prefeito para justificar as denúncias realizadas pelo empresário do asfalto, o senhor Alberto. A coisa vai pegar! Cuidado Nélio, com os saldos de caixa, as contas que vão ficar podem prejudicar sua administração. Tem vírus que pode contaminar toda administração do Nélio. Isole-os, entregando ao TCM que vai apurar e depois do resultado faça os ajustes para dar seguimento aos procedimentos acumulados sem os vírus.

bocao-06PATRIMÔNIO GORDO

Tem colaborador do governo Alexandre Von que logo vai aparecer construindo e comprando prédios. Esse é especialista em como ficar rico no serviço público. Seu passado já deu margem a essas conclusões. Deixo um conselho a esse poderoso professor que quer transformar recurso público em rendimento privado. Tua consciência é teu Tribunal de Justiça.

bocao-07CURRÍCULO DO SECRETÁRIO

Muito boa a ideia do prefeito Nélio de exigir o currículo das pessoas que almejam pertencer ao seu secretariado. Eu particularmente acho que todos os secretários deveriam ter experiência na função que vão assumir. Ética na administração pública, cuidados com os bens públicos e respeito aos cidadãos deveriam ser obrigatórios. Mas, para começar, um currículo com aptidões que o cargo exige já é um começo. O prefeito Nélio está muito bem intencionado, estou torcendo para que consiga colocar em prática suas ideias e tornar Santarém uma cidade melhor. Boa sorte.

bocao-08PERDEU A CONFIANÇA

Comenta-se em Belém, que o secretário Adnan não tem mais o respeito e confiança do Governador Jatene. Coisas estranhas aconteceram e Adnan não é mais o candidato a substituir Jatene. Surgiram boatos que o ex-Coordenador da SEFA tinha seu apoio para ficar em Santarém, porém, diante de várias denúncias contra Brederode, para não ficar na geladeira, Adnan, pediu que ele fosse para Paragominas, sua terra natal. Aí tem coisa! Enquanto isso, os empresários de Santarém foram iludidos por muito tempo pelo princípio da boa fé. Aguardem o resultado final.

bocao-10ANTÔNIO ROCHA

Experiência, competência e acesso às autoridades com poder de mando credenciam o vereador eleito Antônio Rocha a assumir a presidência da Câmara. Antônio já possui 16 votos a favor. Com trânsito livre junto às autoridades de Brasília, ligadas ao PMDB, Antônio Rocha pode ajudar o prefeito Nélio a buscar recursos para o desenvolvimento de Santarém e no Governo do Estado. Nélio já conversou com o Presidente da Assembleia de seu partido, Márcio Miranda, que já firmou compromisso com Nélio.

Por: Emanuel Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *