Círio Social terá 14 pontos de coletas para arrecadação de alimentos não perecíveis

A coordenação do Círio de Nossa Senhora da Conceição realiza este ano mais uma edição do Círio Social. Dessa vez a ação tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, que será no dia do Círio, 27 de novembro.

Toda a arrecadação do próximo domingo será destinada para a Campanha Natal Sem Fome, promovida pela Pastoral do Menor da Diocese de Santarém. A entidade é responsável em montar as cestas básicas que serão distribuídas para as famílias cadastradas na Pamen e as famílias indicadas pelas paróquias, áreas pastorais da Diocese de Santarém e entidades carentes, como por exemplo, o Asilo São Vicente de Paulo.

No dia do Círio da Conceição haverá 14 pontos de coletas para arrecadar os alimentos não perecíveis. Esses pontos serão em esquinas de ruas, escolas e instituições, onde terão voluntários e adolescentes da Campanha Natal Sem Fome recebendo as doações.

Os locais são:

1º Ponto: Praça São Sebastião

2º Ponto: Colégio Dom Amando

3º Ponto: Rádio Rural (Esquina)

4º Ponto: Convento São Francisco (entre Rádio Rural e Loja Novo Mundo)

5º Ponto: Colégio Santa Clara

6º Ponto: Escola Ezeriel

7º Ponto: Igreja de Fátima

8º Ponto: Avenida Cuiabá com São Sebastião

9º Ponto: Detran

10º Ponto: Sindicato dos Estivadores

11º Ponto: Igreja Santo Antonio do Laguinho (canto da Avenida Tapajós com Luiz Barbosa)

12º Ponto: Mercadão 2000

13º Ponto: Congregação Verbo Divino (lado da Distribuidora)

14º Ponto: Catedral de Nossa Senhora da Conceição

A partir das 6h iniciam as coletas nos pontos 1 e 2 (Praça São Sebastião e Colégio Dom Amando). Nos demais vai ser a partir das 7h. Após a passagem do Círio nos pontos, os alimentos coletados vão ser levados até a sede da Pastoral do Menor, para serem guardados.

Como a Campanha Natal Sem Fome pretende arrecadar 35 toneladas de alimentos não perecíveis, a expectativa da coordenação é coletar nesse dia “D”, que é o Círio de Nossa Senhora da Conceição, 25% da meta.

Fonte: RG 15/O Impacto e Aritana Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *