Bocão Ed. 1123

UFOPA

Recebi uma ligação de que a greve da UFOPA virou uma bagunça. A vizinha não aguenta mais barulho e algazarra. Pessoas de cultura elevada, porém, mal educados que não respeitam o direito de outrem.  A Polícia deve fazer uma visita para acabar com a bagunça e fazer esses bagunceiros respeitarem o direito das famílias.


 

 

ICMS 18%

O Governador Jatene diz que o Pará está com sua economia controlada e que o Estado está com suas contas regulares, mas não passa de mentira. Se as contas estão tudo bem, por que quer aumentar a alíquota do ICMS para 18%? Os empresários devem reagir e não deixar que Jatene faça o que quer. Jatene tem que acabar com Secretarias e cargos de confiança que não servem nada para o Estado. Os cargos criados são para agradar políticos comprometidos com Jatene.


ROENDO UNHAS

Vereadores eleitos e dirigentes partidários estão roendo as unhas frente às incertezas relacionadas à composição do governo Nélio. Estão ansiosos para saber os nomes e se suas indicações foram aceitas. Até a noite de ontem, o Prefeito eleito não tinha aberto o jogo sobre as mudanças que pretende implementar na estrutura administrativa e nem sobre outros nomes que serão anunciados para integrar o primeiro escalão de sua equipe, sequer para membros do grupo que nomeou para a transição.


 

TCHAU VON!

Os antigos vereadores e ex-amigos de Von já estão dando adeus para ele. Seus ex-amigos, que antes o defendiam, hoje estão falando que Von foi o pior prefeito de Santarém e que merecia perder. Covardes e interesseiros. Bem feito Von, deveria escolher seus amigos vereadores. Agora esses ex-amigos de Von estão elogiando Nélio de olho no segundo e terceiro escalão.


SALÁRIOS CONGELADOS

Comenta-se que os vereadores congelaram seus salários, porém, vão exigir benefícios extras, como gratificação, ajuda de custo e outras vantagens mais. Uns estão pensando em pedir do prefeito Nélio, participação no governo, como: Emprego para seus familiares, amigos e assessores políticos. Comenta-se que os vereadores baixaram os salários, esperando ganhar outras vantagens para completar suas rendas. Estou de Olho!


NOMES CERTOS

O desejo de Nélio em ser prefeito de Santarém, demonstrou seu desejo de servir à nossa cidade. Com isso, estamos confiantes de que Santarém continuará dando grande avanço rumo às suas necessidades e de seu povo. Por outro lado, agrada muito as indicações já feitas, porém, em sigilo para a formação de sua equipe de trabalho, bem como sua intenção em analisar currículo das pessoas antes de indicá-las. Nesse sentido, quero cumprimentá-lo pelas indicações que já fez.


DESABAFO

Recebemos o desabafo da aluna Júnia Nunes, da Ufopa, que está bastante indignada com a invasão dos prédios e também com a greve dos professores. Veja o desabafo: “Tantos amigos/conhecidos se formando, fico realmente feliz, parabéns a todos! Quem sabe um dia, eu também consiga realizar meus sonhos e objetivos. Pouco falo a respeito, mas tem dias que bate uma “deprê” básica, por todo esse estresse diário, teve lágrimas, 5kg perdidos, teve cobrança (parecia que eu tinha voltado no tempo, como se nunca tivesse passado em um vestibular). Algumas frases vieram “parece que você não vai se formar”, “muda de curso”, “muda de instituição”. Vamos falar do curso: eu entrei com objetivo de fazer Mobilidade para o Direito, mas eu tive uma aula de Economia, me encontrei, apaixonei e percebi era o que eu queria. (Não tem Economia em outra faculdade de Santarém)”.

DESABAFO 2

“Agora iniciado o desabafo, vamos para todos os detalhes. Eu tenho 20 anos, tecnicamente no 4° semestre (1 mês e 4 dias SEM aula) de Ciências Econômicas da UFOPA. Estudei sim em colégio particular (não sou riquinha ou melhor que ninguém), sei o quanto foi difícil para meus pais me manterem, sacrifícios foram feitos, porém, eles cumpriram com o acordo de proporcionar um bom ensino para os seus filhos, que por obrigação deveriam passar em uma universidade. “Você é tão meritocrata”. Sim, eu sou! Fui criada para alcançar meus sonhos pelo meu esforço, se fazia algo de errado tinha consequência e era ensinada qual a ação correta. Agradeço aos meus pais por tudo, cada ensinamento, pela consciência do que é bom e mau, certo e errado, suas implicações”.

DESABAFO 3

“Um pouco dos absurdos: “Tá ruim, vai pagar uma faculdade”. “Lutar por educação é privar egoístas, que só querem um diploma de ter aula.”. “Estamos lutando por seus direitos”. “Riquinha, blá blá”. Posso ser chamada de idealista, louca, alienada e tantos outros lindos adjetivos recebidos. Eu acredito que lutar por educação é lutar por alunos nas salas de aula, é tão inspirador os professores nas suas apresentações em classe “tenho mestrado”, “sou doutor(a)”, mais ainda é ter docentes que ensinam com prazer, por amor, lutam por melhorias de forma consciente, são exemplos para seus alunos de como ser cada dia um excelente profissional. Relatos de amor pela educação, eu vi em uma reportagem (“toda mídia é corrupta”), professores que ministravam aulas em lugares afastados, carentes, precários e persistiam mesmo com todas as condições desfavoráveis, mas diziam que podemos fazer reivindicações, sem prejudicar ainda mais os alunos”.

DESABAFO 4

“Tenho orgulho de professores assim. Tenho orgulho de professores da UFOPA. Tenho orgulho de professores inspiradores. Tenho orgulho dos meus mestres e doutores. “Ah Júnia, mas é vinte anos”, “A PEC é um crime”. A PEC vai destruir tudo”, “A PEC vai fechar a Ufopa”. “PEC da morte”. “Vem lutar também”. Respeito a opinião de vocês, mas quero estudar. “Vai para casa querida, leia um livro”, “Não vai ter aula, sua facista, egoísta…..”. Mas tem quem continua frequente, nas suas aulas tanto na Ufopa, como em outras instituições da cidade, tem aqueles se formando, que no seu direito de lutar estão impedindo pessoas prestes a se formar de concluírem seus cursos. Quem é egoísta mesmo? Um pouco mais de consciência, por favor! Mas eu tenho esperança! Queria que todos pedissem, para Deus um direcionamento e uma solução! Ele é fiel e justo! Tenho fé, que Ele irá agir da melhor forma.”. Esse é o desabafo de uma estudante da Ufopa.

Por: Emanuel Rocha

17 thoughts on “Bocão Ed. 1123

  • 8 de dezembro de 2016 at 3:08 pm
    Permalink

    Eu gosto desse Bocao. É a melhor coluna da imprensa da região

    Reply
  • 8 de dezembro de 2016 at 3:11 pm
    Permalink

    Não acredito nessa desses vereadores de baixar salário é mutreta. Aí tem coisa por fora

    Reply
  • 8 de dezembro de 2016 at 3:13 pm
    Permalink

    Bocao divulga os nomes do pessoal que vai trabalhar com Prefeito Nelio.

    Reply
  • 8 de dezembro de 2016 at 3:15 pm
    Permalink

    Tchau Von. Vai e não volta mais. Fica longe de Santarem

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 7:46 am
    Permalink

    ESSA UFOPA É A VERDADEIRA ESCULHAMBAÇÃO
    PQP NÃO TEM NINGUÉM PRA SE IMPOR EM MEIO A TANTA GREVE?
    OS ÓRGÃOS COMPETENTES, PQ NÃO FAZEM NADA?
    É UMA GREVE ATRÁS DA OUTRO

    Reply
    • 9 de dezembro de 2016 at 7:52 am
      Permalink

      Junia tb me junto a ti
      Tb sou acadêmica da Ufopa e só qro estudar
      é uma instituição muito bagunçada, sem comando, tem realmente professores excelentes, mas o que adianta?
      Gente por favor nos ajude a fazer essa tal de UFOPA andar

      Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 8:00 am
    Permalink

    UFOPA É A INSTITUIÇÃO DO NÃO TO NEM Aí!
    VAMOS COMEÇAR PELO ALGUÉIS MILIONÁRIOS QUE ELA PAGA NOS PRÉDIOS
    QUEM ADVINHA QTO O ALUGUEL DA MENDONÇA FURTADO? É UMA COISA ABSURDA QUE PAGAM, VALOR ALTÍSSIMO
    AI SE QUESTIONA, UM INVESTIMENTO TÃO ALTO A TROCO DE QUE? DE PUTARIA?
    SOU REVOLTADA COM TUDO ISSO

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 8:09 am
    Permalink

    OS AMIGOS DO VON FORAM IGUAL A ELE… FALSO!
    SIMPLES ASSIM!!!
    OU ALGUÉM ESQUECEU O QUE ELE FEZ?
    TRAIU E PASSOU POR CIMA DE UMA MONTE DE GENTE

    Reply
    • 9 de dezembro de 2016 at 8:12 am
      Permalink

      KKKKKKKKKKKKK VERDADE, SE LASCOU O ALEXANDRE
      FOI TRAÍDO EM SEU PRÓPRIO GOVERNO E PROVOU DO SEU VENENO

      Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 8:46 am
    Permalink

    O jatene agora quer aumentar o ICMS, ele que diz que o Pará, esta bem, não deve e porque ele quer aumentar o ICMS? Já sei…………………..

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 8:58 am
    Permalink

    Eu gosto quando mete a porrada na SEFA.

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 9:03 am
    Permalink

    Alexandre estava se achando. Perdeu o apoio do Impacto e olha o resultado. Esse jornal é o melhor. As colunas são boas de ler. Gosto de ler o jornal

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 9:38 am
    Permalink

    Esses universitários da UFOPA só estão usando a PEC como desculpa pra fazer baderna, ficar sem aulas e o pior de tudo, atrapalhar a vida de quem realmente quer estudar e ser alguém na vida. E ainda, aumentar a alíquota do ICMS pra 18℅ é um assalto do Governo aos empresários. Isso não pode ser permitido. Tchau Von, infelizmente você não percebeu que na verdade nunca teve amigos ao seu lado. Espero que o Dr. Nélio não cometa o mesmo erro!

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 10:09 am
    Permalink

    Em meio a essa crise desgraçada, o país inteiro em recessao, empresários fechando as portas e o Estado ainda vem querer aumentar os tributos. Assim não dá.

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 10:18 am
    Permalink

    Agora os puxa-sacos do prefeito estão na agonia pra saber se serão chamados pra ocupar lugar em uma tetinha do governo pelos proximos anos.

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 10:29 am
    Permalink

    Se a UFOPA está ocupada é porque nao esta oferecendo um ensino satisfatório para a grande maioria de seus discentes. Aqueles que querem mais que um diploma e não se importam em perder mais um mês para garantir isso. #OCUPATUDO

    Reply
  • 9 de dezembro de 2016 at 11:14 am
    Permalink

    ESSE GOVERNADOR É DOIDO É DE AUMENTAR A ALIQUOTA DO ICMS? VAI ENGORDAR O BOLSO DE MUITA GENTE, É PRA ISSO JATENE?

    Reply

Deixe uma resposta