Coluna Impacto Ed. 1124

CORAL DE SANTARÉM

Momento histórico. Apresentação do Coral de Santarém homenageando a padroeira dos católicos santarenos, Nossa Senhora da Conceição, na passagem da Romaria dos Idosos, pela Avenida Barão do Rio Branco. Os integrantes do Coral vivenciaram e vivenciam a história de nossa Padroeira.

DIPLOMAÇÃO

Leila Raquel Possimoser Brandão, a primeira Prefeita do município de Placas, foi diplomada na noite de segunda-feira (12), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Rurópolis, no oeste do Pará. Em seu primeiro discurso, Raquel Brandão prometeu governar junto com o povo e dar uma nova cara ao Município, principalmente relacionada às áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e outros segmentos. A posse de Raquel Brandão no cargo de prefeita do município de Placas será no dia 1º de janeiro de 2017.

GESTÃO TRANSPARENTE

Na última quarta-feira (14) o advogado Nelson Diniz (da Amucan), representando o prefeito de Terra Santa, Marcílio Costa Picanço, recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr. Cézar Colares, o certificado “Gestão Transparente” no exercício de 2016, em evento alusivo ao “Dia Internacional Contra a Corrupção” concedido ao município de Terra Santa. O Certificado foi entregue na sede do TCE, em Belém.

IGARAPÉ VAI DESAPARECER

O igarapé do Juá pode desaparecer nos próximos anos por conta da degradação e assoreamento causados pelas ações do homem. A afirmação é de pesquisadores ambientais que desenvolvem estudos na região. Moradores que vivem próximos ao igarapé do Juá, em Santarém, no oeste do Pará, estão preocupados com os impactos ambientais negativos que a ocupação desordenada está causando.

ORDENAÇÕES DIACONAIS

A Diocese de Santarém abrirá o Ano Diocesano Vocacional durante a celebração de três ordenações diaconais. Esse momento solene ocorrerá neste sábado, dia 17, às 9h, na Igreja São Francisco de Assis, bairro Caranazal, e será presidido pelo bispo Dom Flávio Giovenale. O Ano Diocesano Vocacional é uma proposta do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Santarém, em comunhão com o bispo Dom Flávio, que se viu interpelado ao convite do padre Auricélio Paulino, padre Rubinei Coelho e Irmã Marlene, para que a igreja local se voltasse à temática da vocação com atenção especial. Nesse dia serão ordenados diáconos os seminaristas: Aldinei Prata de Lima, Francisco de Assis dos Santos e Mateus Sousa de Andrade. O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem. O presbiterado (padres) é o segundo e o episcopado (bispos) é o terceiro. Todo diácono católico deve ser ordenado por um bispo num ritual próprio.

PAGODÃO DA VIRADA

Os amantes de um bom samba terão a oportunidade de curtir esse ritmo, neste domingo, dia 18, a partir das 11 horas, no Point do Flash Back (antigo Rancho), com o Pagodão da Virada, com muito pagode e feijoada, tendo como atrações o grupo Qualidade do Samba & Convidados e o Grupo Chamego. Vai ser imperdível!

RETOQUES

Vereador Sílvio Lopes Amorim (foto) teve suas contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral, através do juiz Salviano da Costa, referente à última eleição. Sílvio Amorim tomará posse em seu segundo mandato no dia 1º de janeiro de 2017. Para o ano encerrar com muito brilhantismo, Sílvio Amorim foi agraciado ontem, quinta-feira, com o título de Cidadão Santareno, pela Câmara Municipal de Santarém, através do vereador Matias Júnior. * A votação do Orçamento do Município para 2017, estimado em mais de R$ 700 milhões, ficou para segunda-feira, dia 19. A sessão será extraordinária e sem ônus para o Legislativo. * Vereador Nicolau do Povo (PSDC), por ocasião da última sessão da Câmara, desta legislatura, realizada na quarta-feira (14), agradeceu pelos quatro anos em que atuou no parlamento. Disse que sai da Câmara, com o dever cumprido e que sempre procurou honrar os votos que lhes foram dados na eleição, que lhe conferiu o mandato. Terminou sua fala dizendo que é grato à população santarena que lhe honrou com o mandato, a quem procurou servir da melhor maneira possível. * Ronan Liberal Jr. também agradeceu a todos e aproveitou para mandar sua mensagem de final de ano: “Desejamos a todos um feliz Natal e um ano de 2017 com muito sucesso e que possamos fazer o que a sociedade espera de nós. Que sejamos realmente instrumentos de transformação da sociedade em prol do progresso do município de Santarém”.  * Uma decisão judicial determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deixe de expedir a licença ambiental para matadouros, frigoríficos e matadouros no município de Santarém. Empresários do ramo estão preocupados com a situação. A decisão foi baseada em uma ação civil pública movida pelo MPE no ano de 2012 em que foi observado que os matadouros locais estão próximos ao aeroporto. Segundo a Justiça, a presença de urubus representa perigos para o tráfego aéreo. * Terminou ontem, quinta-feira (15) a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado, realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). Quem não conseguiu vacinar seu rebanho, deve procurar a agência da Adepará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *