Bocão Ed. 1127

AZUL

Essa companhia de transporte aéreo é de péssima qualidade. Vários passageiros entraram em contato com a coluna para reclamar. Não está seguindo o plano de voo, ou seja, só pousa na cidade se a lotação estiver completa, com isso prejudica os passageiros. E em outra oportunidade atrasa o voo até completar a lotação. A Anac deveria investigar a situação em respeito ao usuário.


COSANPA

Agora que não vai funcionar. O Jatene parece que quer acabar de vez com Alexandre Von, oferecendo a diretoria da companhia, já que a Cosanpa não funciona em Santarém, não produz resultado e Alexandre sem ter conhecimento técnico não vai fazer nada, vai piorar sua imagem junto à população de Santarém. Quem deveria assumir por competência, lealdade e dedicação é o engenheiro Wsnand Ribeiro.


PIXICA

Tenho certeza que o secretário Pixica vai realizar um excelente trabalho. É competente, responsável e dedicado. Pixica já demonstrou isso quando assumiu pela primeira vez a pasta. Agora, com um planejamento já aprovado pelo prefeito Nélio, vai colocar em prática e desenvolver seu trabalho.


ÔNIBUS DESRESPEITAM IDOSOS

O descaso é grande por parte dos coletivos que prestam serviços em Santarém com relação aos idosos, que denunciam que não têm mais espaços para eles dentro dos ônibus. Antes, as empresas de ônibus colocavam três bancos para essa classe que já trabalhou muito, agora os coletivos só colocam à disposição um banco, fazendo com que muitos idosos que pegam os ônibus fiquem em pé durante o trajeto. Isso sem falar em pessoas especiais, como mulheres grávidas, que muitas das vezes ficam em pé por falta de espaço ou por desrespeito dos mais novos que não se levantam para essas pessoas. Essa denúncia o novo titular da SMT deve investigar e punir os proprietários dessas empresas.


ABUSO

Talvez agora com o novo titular da SMT acabe o abuso de motoristas na orla de Santarém, mais precisamente no trecho entre o Mercado Modelo e a Receita Federal. Nesse local os motoristas estacionam nos dois lados da pista e os caminhões que precisam descarregar mercadorias nas embarcações estacionam em fila dupla, ocasionando um engarrafamento todo dia. Ninguém respeita nada e é muito difícil observarmos um agente de trânsito no local.


FALTA DE RESPEITO

É o que podemos chamar para quem administra ou administrava a vila balneária de Alter do Chão. Além de faltar remédios no posto de saúde, o lixo não estava sendo recolhido das ruas e, o pior, os caixas eletrônicos ficaram sem dinheiro por mais de 7 dias, principalmente na virada do ano. A vila estava lotada de turistas, mas não podiam sacar dinheiro, quem tinha carro veio em Santarém. Quem saiu no prejuízo foram os empresários e os pequenos vendedores, que deixaram de vender ou de hospedar clientes.


CALOTE DO DETRAN

Um leitor, em carta enviada à coluna, mostra sua indignação e revolta com o Detran. Ele conta que pode ter levado um calote do órgão que comanda o trânsito no Pará. Veja o desabafo: “Bocão, comprei uma moto no leilão do Detran em agosto de 2016 e até agora não pude documentar a moto e transferir pro meu nome. Vou no Detran e a moto está com multas e documentos atrasados no valor 3.600 reais. Quando participei do leilão, o edital dizia que o veículo seria entregue todo documentado e sem  dívida nenhuma. Vou ter que gastar mais dinheiro e contratar um advogado para acionar a Justiça. Será que eles estão fazendo isso com todos que participam dos leilões?”.


ALERTA POLICIAL

Em virtude da grande onda de violência que se assola em nosso País, principalmente agora com o massacre de presos em Manaus e a fuga de vários deles, a Polícia está atenta e preocupada. Um policial mandou a seguinte carta à coluna: “Vou passar umas dicas para a galera ficar atenta. Quando um policial pedir para você parar o seu veículo, esteja ele em uma blitz ou em uma abordagem de viatura, obedeça e pare, desligue o motor e desça os vidros das portas e acenda a luz interna do carro. Se estiver de moto pare a moto, desligue o motor e retire o capacete, nunca leve as mãos no bolso da calça ou bermuda no intuito de pegar o celular ou os documentos do seu carro, o policial pode interpretar como uma tentativa de sacar uma arma e realizar um disparo. Espere sempre o policial lhe pedir algo, Vamos ficar atentos, pois a ordem é endurecer para cima da bandidagem, não se preocupem se o seu carro ou sua habilitação estiver atrasado, a ordem é separar o cidadão de bem dessas almas sebosas. A situação é tensa para os colegas que estão de serviço nas ruas. Vamos ajudar a Polícia, pois a situação não está fácil pra quem vai para as ruas se arriscando pra nos defender. Então, seguem aí as instruções”.


IGARAPÉ EM VIA PÚBLICA

Os moradores da Rua Óbidos, entre as avenidas Muiraquitã e São Nicolau, no bairro Diamantino, estão agradecendo que o ex-secretário Kiko terminou sua administração à frente da Seminfra, pois nada fez para acabar com um igarapé que se formou no meio da referida rua, causando prejuízos e se transformando em criadouro do mosquito da dengue. Inúmeras denúncias foram feitas na Seminfra, mas Kiko não fez nada para solucionar o problema. Os moradores acreditam que agora no governo de Nélio Aguiar essa situação seja resolvida e a lagoa que tomou conta da rua desapareça.

Por: Emanuel Rocha

11 comentários em “Bocão Ed. 1127

  • 7 de janeiro de 2017 em 09:47
    Permalink

    Desde setembro de 16 as Lâmpadas dos WC masculino e feminino do Parque da Cidade estão queimadas ! Os guardas daquele local alegam que “já escreveram no livro” aquele problema mas a administração faz ouvido de mercador. A incompetência e o relaxo público baixaram em Santarém !

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2017 em 09:38
    Permalink

    OS ADMINISTRADORES DE ALTER DO CHÃO SÃO BONS MESMO SOMENTE PRA FAZER REUNIÕES E BATER BOCA EM TORNO DO VÁCUO, POIS NA HORA EM QUE FALTA ATÉ GRANA EM CAIXAS ELETRÔNICOS OU EXCESSO DE LIXO NAS RUAS,ELES SE ESCONDEM. ENTÃO PRA QUÊ PROPAGANDA DAQUELE BALNEÁRIO EM TODO BRASIL, PRA PROVAR A INCOMPETÊNCIA DOS NATIVOS ? CHEGA DE AMADORISMO, MEXAM-SE !

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 11:20
    Permalink

    Pelo amooor de Deus, Jatene nao quer acabar com o Von, quer acabar com o povo santareno de uma vez. O Von ja ta acabado faz tempo.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:43
    Permalink

    A putaria no trânsito em Santarém sempre foi grande ali, entre a Receita e o Mercado, agora a Semma tem que ficar de olho ali naqueles barcos que ficam atracados na ponta da orla, com o cás… se ta caindo, pq ainda tem emabarcação atracada ali?

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:23
    Permalink

    KKKKKKKK
    IGUARAPÉ EM VIA PÚBLICA ESSA FOI BOA
    MAS É ASSIM, NA CIDADE TEM MUITOS IGUARAPÉS NAS VIAS
    SANTARÉM ESTÁ ABANDONADA
    MAS VAMOS ACREDITAR QUE O PREFEITO CEARENSE VAI DAR UM JEITO… COMO TODO BOM ARIGÓ VAI RALAR O PEITO

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:10
    Permalink

    É uma vergonha esse descaso das autoridades com a vila de Alter do Chao. Descaso que vai desde o atendimento nos locais daquela vila até questoes publicas como caixas eletronicos, postos de saude, limpeza urbana. Isso é inadmissivel no nosso principal cartao postal.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:06
    Permalink

    EU FIQUEI COM VERGONHA AO CONVIDAR UNS AMIGOS PARA PASSAR ENTRADA DE ANO EM ALTER DO CHÃO
    ALÉM DE TUDO MUITO CARO, REALMENTE OS CAIXAS ELETRÔNICO NÃO TINHAM DIHIERO, A VILA SUJA, UMA COISA TERRÍVEL
    MAS TAMBÉM PRA NUNCA MAIS, VOU CONVIDAR ALGUÉM DE FORA PRA VIR PRA PORRA DE “CARIBE DA AMAZÔNIA”, QUE TÁ ENTREGUE AS BARATAS

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:04
    Permalink

    Já ouvi varias reclamaçoes neste sentido com relação a empresa Azul. Isso é um desrespeito com os passageiros. Tá parecendo onibus de linhao que só passa por determinados pontos se tiver passageiro dentro.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 08:03
    Permalink

    Pixica parece ser homem de garra!
    Vamos ver se vai ter peito pra levantar o carnaval de Santarém!
    Pq o Carnaval da cidadde é uma verdadeira MERDAAAAAAAAAAAAA

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2017 em 07:54
    Permalink

    Jatene não quer acabar só com Alexandre, quer massacrar a população mesmo… o Alexandre sai de um governo municiapl falido, onde só fez merda, o resultado foi o das urnas para reeleição, que perdeu FEIO… agora vai entrar na Cosanpa? pelo amoooooooooordiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2017 em 19:49
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Essa empresa Azul é péssima, e a INFRAERO tem que lascar multa neles. Que absurdo a falta de respeito com os idosos, tanto por parte das empresas quanto dos usuários de transporte público. O curso natural da vida é que todos cheguem na melhor idade, então por que não levantar do seu banco quando ver um idoso em pé? Punição as empresas que não estão respeitando a lei. Alter do Chão está um caos. Espero que o Dr. Nélio dê uma atenção especial para o principal balneário turístico do nosso município.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *