Anunciada reforma do aeroporto de Itaituba

No início do mês de janeiro, o deputado federal Chapadinha (PTN-PA), encaminhou ofício ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pedindo intercessão junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao presidente da República, Michel Temer, para a destinação de recursos visando a reforma e reestruturação do aeroporto do município de Itaituba, localizado no oeste do Pará.

A preocupação de Chapadinha é por conta da situação em que se encontra o aeroporto que, inclusive, chegou a fechar em 2014, pela ANAC, por falta de infraestrutura.

No final de janeiro, o deputado, que representa o oeste paraense na Câmara Federal, recebeu sinalização positiva do ministro que anunciou a inclusão do aeroporto de Itaituba no Programa Nacional de Reestruturação de Aeroportos.

A ordem de serviço, para o início das obras, será assinada em março, no município de Itaituba com a presença do ministro e do deputado Chapadinha.

Um montante de R$ 39 milhões e 600 mil reais serão destinados para o serviço.

O aeroporto de Itaituba é classificado como regional, com voos comerciais regulares que ligam o município às cidades de Santarém, Altamira e as capitais do Pará (Belém) e do Amazonas (Manaus), além de atender demandas das empresas de táxi aéreo que oferecem voos para distritos e vilarejos mais afastados do centro urbano, bem como para os inúmeros garimpos de ouro.

De acordo com o deputado Chapadinha, a reforma vai contribuir para o desenvolvimento da região, facilitando o ir e vir de pessoas, a partir da movimentação das linhas aéreas que promete aumentar consideravelmente.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Um comentário em “Anunciada reforma do aeroporto de Itaituba

  • 14 de fevereiro de 2017 em 09:31
    Permalink

    Acredito que essa é uma grande oportunidade para o aeroporto se tornar moderno e atual com a extensão da pista de seus atuais 1.600m para 2.200m de comprimento. E voo por instrumento baseado em informações GPS ou R-Nav no nome oficial. Ao se implementar essas medidas técnicas e de engenharia, estaremos permitindo as operações dos jatos regionais também. Saudações,

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *