Bocão Edição 1134

ALERTANDO O PREFEITO

A Secretaria de Finanças deveria agilizar a liberação de alvará, porém, está dificultando com exigências absurdas, ilegais e indevidas. É mais fácil a liberação do CNPJ e Inscrição da SEFA, do que a liberação de um simples alvará. Secretária, inove com uma administração dinâmica e não procure dificultar. Tenho certeza que o prefeito Nélio não está sabendo dessa exigência absurda. Nélio em sua campanha prometeu celeridade e  desenvolver a economia, mas a Secretária e sua equipe vão à contra mão do desenvolvimento.

EXIGÊNCIAS QUE ANTES NÃO HAVIAM:

PROCURAÇÃO: Exigido para qualquer serviço dado entrada por terceiros na Prefeitura ou o próprio sócio tem que ir assinar e dar entrada.

PAGAMENTO DAS TAXAS CAIR NO SISTEMA: Não são mais aceitos os comprovantes das taxas pagas, tem que esperar o pagamento cair no sistema para dar continuidade em qualquer serviço.

IMPRESSÃO DO QUADRO SOCIETÁRIO NO SITE DA RECEITA FEDERAL: Exigido sem necessidade, pois já existe o contrato social nos arquivos da Prefeitura e no sistema da receita (REDESIM). Esse novo sistema já era para emitir o alvará online, pois existem campos para imprimir as taxas e anexar os documentos necessários. Os documentos têm que ser impressos e levados à prefeitura demorando em média 1 ano para a vistoria e emissão do Alvará.


VOLTA EDY, VOLTA!

Está sendo articulado um movimento “volta Edy”. Edy foi o Presidente que ressuscitou o São Francisco, após sua morte. Edy deu vida, prestígio e transformou o time. Após todos os benefícios, foi deixado de lado, uma forma de ingratidão com um Presidente que se dedicou, perdeu o emprego, esqueceu os amigos, família para levar o time à primeira divisão. O movimento quer a volta de Edy para não deixar o São Francisco voltar para segunda divisão.

VOLTA EDY, VOLTA 2

Por outro lado, o presidente Nerivaldo levou o São Francisco a Vice Campeão Paraense, Série D e Copa Brasil. Edy e Nerivaldo poderiam se unir para salvar o São Francisco.


PASSANDO FOME

Tomei conhecimento que tem servidor do Estado recebendo salário abaixo do mínimo. Se todos são iguais perante a Lei, esses servidores devem receber o salário mínimo. É uma vergonha, um servidor que se dedica ao trabalho, ganhar menos de um salário mínimo. Jatene, manda a Secretária de Educação analisar a folha de pagamento dos servidores e punir quem está fazendo esse tipo de malandragem. Será que tem gente recebendo a diferença?


ALERTANDO DANIEL

Omissão é crime e o senhor pode responder com as irregularidades do Kiko. Esconder é beneficiar, beneficiar é apoiar, apoiar é participar. Secretário Daniel, denuncie o que o senhor encontrou de errado na Seminfra, que hoje o senhor é o responsável. O prefeito Nélio não vai admitir que sua administração seja responsável por irregularidades da administração anterior. O Prefeito não vai admitir esse tipo de comprometimento em seu governo.


JÚNIOR FERRARI

Um excelente nome para representar o Oeste do Pará. Será candidato a Deputado Federal e tenho certeza que nossa região vai ter um representante audacioso e corajoso com vontade de produzir.


MERENDA NO LIXO

Chegou à minha mesa que uma escola do Estado por não ter uma responsável para distribuir a merenda, está distribuindo essa merenda entre professores e pessoas do quadro administrativo. A merenda deveria ser para os alunos, mas terceiros estão se beneficiando. Alguém tem que investigar se realmente está acontecendo esse desvio de merenda.


INVASÃO

Uma senhora vem causando pânico na colônia do Saubal. Invade, negocia para tirar vantagem, recebe o dinheiro, depois manda invadir novamente para tirar mais vantagem. Ela ingressa com ação de reintegração de posse para negociar. Já existe BO e agora o verdadeiro dono vai ingressar com ação para expulsar essa estelionatária, pilantra e irresponsável.


BIRINHA PRESIDENTE

Esse é um excelente presidente. Firme, seguro nas suas decisões e nas reivindicações. A classe está bem representada. Outro vai ser difícil administrar com a mesma lealdade e espírito público. O competente e dinâmico Presidente da OAB Santarém, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, com valorização do advogado, está sendo exigido para continuar à frente da OAB para o seu terceiro mandato.

BIRINHA PRESIDENTE 2

Birinha vai ficar na história como o melhor Presidente de Subseção no Estado do Pará. Hoje tem apoio de 96% dos advogados e sua administração está sendo elogiada pelo presidente Alberto Campos e por todos os presidente das subseções.  O presidente Alberto convidou Birinha a ser um dos palestrantes no encontro nacional em Brasília com o tema: Criatividade, Inovação e Valorização da Classe.

BIRINHA PRESIDENTE 3

Devido ao seu excelente trabalho, Birinha está sendo procurado por lideranças da sociedade em geral para intermediações de situações políticas junto ao Governador, Prefeito e demais autoridades. Birinha é uma grande liderança como advogado e como representante do povo. Pela valorização da advocacia, empenho e dedicação de Birinha na função, cresceu em 86% a procura pela advocacia nas universidades. Parabéns presidente pela valorização da classe!

Por: Emanuel Rocha

32 comentários em “Bocão Edição 1134

  • 31 de janeiro de 2019 em 23:47
    Permalink

    E as casas roubadas em juruti velho pelo pt do INCRA.

    Resposta
  • 1 de março de 2017 em 16:47
    Permalink

    Meu amigo o POVO não é BANCO pra ficar dando crédito para político… então vamos sim… apertar e cobrar o que o agora PREFEITO Nélio anunciou durante a campanha… e outra quanto foi o repasse para os blocos de carnaval este ano…? ei BOCÃO PERGUNTE AÍ PARA O PREFEITO E secretário.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 18:30
    Permalink

    gente o homem mal começou o governo ! Vamos dar um credito de confiança!!!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 10:31
    Permalink

    Podre Poderes!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 10:23
    Permalink

    Esse golpe da invasão é antigo, não sei como ainda tem gente que cai nesse conto.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 10:08
    Permalink

    Essa secretaria deveria rever essa situação, se contrata um escritório de contabilidade, pra quê procuração. Tenho que confiar no meu contador e crer que ele vai fazer e atender minhas necessidades.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 09:54
    Permalink

    Tenho fé nesse prefeito sem duvida ele vai corrigir essa situação e viabilizar de forma sensata os alvarás.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 09:49
    Permalink

    Tirar merenda de criança é coisa de psicopata, quem aguenta ver criança com fome gente?? Se isso estiver acontecendo deve ser investigado e punido com rigor. Quanta falta de Deus!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 09:48
    Permalink

    Um pequeno comerciante não consegue trabalhar por conta de tanta exigência e taxas altas. É muita burocracia, sem contar tanta obrigação e gastos, ninguém sobrevive, comércio fraco e político esmagando com taxas e impostos.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 09:44
    Permalink

    Gente, quando servidor não recebe em dia e é mal remunerado, só pode passar fome, se queremos um país mais justo, não adianta bater panela, temos que olhar todos os lados e não apenas para o próprio umbigo. Receber menos de um salário é ilegal!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 09:41
    Permalink

    Até Itaituba emite Alvará eletronicamente, fala sério! Vamos mostrar boa vontade e botar essa secretaria pra funcionar.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 09:40
    Permalink

    É verdade essa história do Alvará é velha, tá na hora de modernizar esse sistema e acabar com a boquinha dos servidores, chega de ter que pagar propina. Eles já recebem os salários pra trabalharem!!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:46
    Permalink

    Concordo com o bocão. Birinha mudou a vida dos advogados, O bocão tem falou a verdade. Meu presidente continue assim.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:43
    Permalink

    Esse secretario Daniel, vai se enrolar escondendo as irregularidades do Kiko. Já iniciou comprometido escondendo coisa errada. Bocão bate mesmo, vou te mandar algumas coisas que estou vendo aqui

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2017 em 09:24
      Permalink

      tá vendo onde?… mande logo pra cá Laercio… se esconder… então põe logo aqui… no bocão…

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:40
    Permalink

    Agente espera do governo Nélio celeridade, com essa secretaria de finanças pelo inicio piorou. Alexandre Von iniciou assim, depois suspendeu as exigência. Essa secretaria está pegando corda de alguém que não sabe o que ser empresario e desenvolver a economia. Prefeito Nélio, cuidado com seus colaboradores tens secretario muito fraco.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:36
    Permalink

    Esse secretaria de finanças trabalhou onde para ter experiência de administração pública? Não tem pelas exigencias se percebe que não tem experiência nenhuma. È fraca, dificulta o dialogo entre o contribuinte e o poder público. Se no cadastro da empresa consta a identificação do escritorio de contabilidade não precisa procuração secretaria, assim é na SEFA E RECEITA FEDERAL.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:35
    Permalink

    Em modo geral os secretários devem ficar espertos com seus colaboradores, pq a corrupção ja começou e a putaria ta grande… Nélio deve reunir os secretários e orientá-los pra ficar esperto com o trabalho de sua equipe…

    Sugestão da amiga
    #ficadica#

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2017 em 09:25
      Permalink

      como assim… a putaria e a corrupção?…. conta logo

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:27
    Permalink

    JÁ TO VENDO ESSE SECRETÁRIO DA SEMINFRA CONTINUAR A CAGADA QUE O ANTERIOR ESTAVA FAZENDO
    TÃO FALANDO UMAS COISAS QUE ACHO MELHOR DAR UMA SUGESTÃO DE PAUTA DE MATÉRIA PRO JORNAL
    POR FAVOR ME DIGA COMO ENTRAR EM CONTATO COM A DIREÇÃO DO JORNAL, PQ ESSA É QUENTE

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2017 em 08:29
      Permalink

      Entre em contato com o Editor do Jornal, o cel dele é 99134-5343
      Obrigado pela confiança

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:15
    Permalink

    Essa secretaria de finanças vai bombar
    a moça que está a frente tá pegando corda de alguém
    Só digo cuidado pq tem muito babado que envolve a secretaria
    a SEmma é outra que logo logo vai tá estourando as merdas que já começaram a fazer

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 07:56
    Permalink

    TEM MUITA COISA ERRADO NESSAS SECRETARIAS
    REALMENTE SANTARÉM, TÁ MUITO ATRASADO
    PQ QUE TEM O SISTEMA DE EMISSSÃO DE ALVARÁ ON LINE?

    A SECRETÁRIA QUER TANTO SER CERTINHA COM EXIGÊNCIA DE PROCURAÇÃO E PQ ANTES DE EXIGIR ELA NÃO OLHA ESSE SISTEMA QUE TEM CAMPO PRA EMITIR O ALVARÁ E NÃO FUNIONA?

    VAMOS OLHAR PRIMEIRO PRO NOSSO RABO, PRA DEPOIS OS DOS OUTROS!!!

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2017 em 08:09
      Permalink

      Mas é desse jeito começam cheio de promessas e depois começa a podridão

      Resposta
  • 23 de fevereiro de 2017 em 20:02
    Permalink

    MAS “EFICIENTE” MESMO ESTÁ O OUTRORA ÁGIL CORREIOS: UMA ENCOMENDA,COM MENOS DE 1 KG, SAIU DE BELÉM DIA 11/02 E ATÉ HOJE, 23, AINDA NÃO CHEGOU ! SERÁ QUE AGORA ADOTARAM O TRANSPORTE EM CANOAS? PODE SER MAIS BARATO, MAS DEMORA MUUUIIITOOO…

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2017 em 09:38
      Permalink

      Amigo, estou com uma desde o dia 09-02-2107 em Belém, e hoje, dia 24-02-2107, nada, nem o sistema atualiza e pelo telefone, na central dos Correios não sabem nada. Mandam fazer reclamação via e-mail.

      Resposta
  • 23 de fevereiro de 2017 em 18:41
    Permalink

    Dr Ubirajara merece reconhecimento pelo trabalho que exerce frente a OAB de Santarém. Nao vejo outro nome para atender as demandas de uma instituição do porte da OAB.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2017 em 18:30
    Permalink

    É uma vergonha esse sistema defasado que a prefeitura usa. Ao inves de facilitar só dificulta a vida dos usuários.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2017 em 16:41
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Sempre elogiando quem merece e denunciando os maus. Essa situação de Alvará já deveria ter sido resolvida na Prefeitura, pois devem viabilizar e disponibilizar por sistema, como já é feito em outros órgãos. É um absurdo um servidor do Estado ganhar menos que um salário mínimo. Tem que investigar isso. Aí tem! Pra onde está indo a outra parte do salário dele? Secretário Daniel por favor não compactue com irregulariedades da sua Secretaria, denuncie. Parabéns Dr. Bira, pelas intermediações.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2017 em 16:02
    Permalink

    O governador Jatene ja disse que por diversas vezes que o Pará não está em crise e realmente segundo uma pesquisa o estado do Pará é um dos que mais cresce, porém, pra onde está indo este dinheiro? Pq nem reajustando os salarios dos servidores ele está. Vamos rever essa folha de pagamento ai!!! Receber o salário mínimo é direito de todos. Tambem desejo saber para onde está indo esta diferença salarial

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2017 em 15:58
    Permalink

    O prefeito Nelio tem que verificar essa questão do alvará, um procedimento tão simples estão transformando em um bicho de sete cabeças, amontoando documentos desnecessários por preguiça de olharem no sistema.

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2017 em 16:16
      Permalink

      pô prefeito… vc entrou pra melhorar e n travar ainda mais esse setor… vamos lá prefeito

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *