Peninha: “Incra em Itaituba está entregue às baratas”

O vereador Peninha teceu várias críticas ao INCRA. O Vereador disse que o INCRA em Itaituba existe apenas em nome, pois nada faz, apesar de ter uma estrutura. “Pelo período de mais de um ano foi nomeado um chefe que nunca apareceu na unidade de Itaituba. Trata-se de um funcionário que recebia em Brasília como chefe em Itaituba. Depois foi nomeado um funcionário local, que já foi exonerado. Agora não tem chefe na unidade de Itaituba e ninguém despacha nada”, disse Peninha.

“Hoje, para um colono conseguir uma Certidão que comprove que ele é agricultor, tem que ir a Santarém, pois não tem ninguém aqui em Itaituba para assinar. Também ir a Santarém, este colono não tem a garantia que vai conseguir rápido esta Certidão. Aí, se não conseguir este documento, não consegue o benefício da previdência (aposentadoria ou auxilio doença)”, frisou Peninha.

“Esta situação não está prejudicando apenas os colonos de Itaituba, mas também os dos municípios de Jacareacanga, Aveiro e Trairão, que dependem do Incra daqui de Itaituba. Estes colonos são obrigados a terem despesas com passagens ida e volta até Santarém e ainda, transporte local, alimentação e até hotel, quando são obrigados a esperarem a expedição desta certidão”, denuncia.

O Vereador classificou de vergonha pública o que vem acontecendo com INCRA em Itaituba. “Um órgão que muito fez, e que tem grande importância para os agricultores, hoje está entregue às baratas. A direção do órgão em Brasília não está nem aí. Qualquer coisa que precisamos do INCRA em Itaituba, temos que nos dirigir a Rurópolis ou a Santarém”, destacou Peninha.

Lembrou o Vereador, que a Superintendência em Santarém é muito disputada pela classe política, mas a unidade de Itaituba está esquecida, apesar de ter um quadro de funcionários efetivos e competentes, mas pouco valorizado pelo INCRA nacional. “Tanto é verdade, que nomearam para chefia daqui um funcionário de Brasília, que nunca colocou os pés aqui. Por que não nomear algum funcionário que reside aqui em Itaituba?”, indagou Peninha.

Um requerimento apresentado por Peninha foi aprovado esta semana na Câmara de Itaituba, solicitando do INCRA Nacional e dos deputados federais Wladmir Costa, Francisco Chapadinha e José Priante, providências no sentido de que seja nomeado urgente um chefe para unidade de Itaituba, afim de evitar esta humilhação que os colonos de Itaituba e região estão sofrendo para conseguir uma certidão que comprove que ele é agricultor para poder conseguir beneficio na previdência.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO INCRA

Sobre a matéria “Peninha: “Incra em Itaituba está entregue às baratas”, o Incra no Oeste do Pará informa que a atual gestão, sob a responsabilidade do superintendente Rogério Zardo, está em processo de transição, momento em que trata do planejamento operacional 2017 e de medidas estruturantes para o órgão.

Já iniciaram as tratativas com a direção nacional do Incra acerca da reestruturação do órgão. Em março, o superintendente Rogério Zardo terá audiências em Brasília (DF), com diretores e a Presidência do Incra, para tratar desse tema. Em âmbito local, gestores e técnicos da autarquia realizam a revisão de procedimentos com o objetivo de qualificar os serviços e o atendimento ao público.

Quanto às certidões, a orientação é que a Unidade Avançada encaminhe os pedidos para a sede da Superintendência, em Santarém, que emitirá os documentos requisitados e os enviará ao órgão em Itaituba. A medida visa eliminar o deslocamento dos interessados a Santarém.

Incra Oeste do Pará

 

Fonte: RG 15/O Impacto

 

4 comentários em “Peninha: “Incra em Itaituba está entregue às baratas”

  • 24 de fevereiro de 2017 em 13:48
    Permalink

    ROUBO MESMO E ROUBEI MILHÕES E NINGUÉM ME PEGA NEM EU NEM O CANDIDO NEM O GEODEANOR E NEM O EDSOM VALERIO E ELITA MUITO MENOS O NOSSO CHEFE PEDRO AQUINO.
    PEDRO AQUINO ESTEVE EM REUNIÃO NO BARRUDADA COM ROGÉRIO ZARDO E CHEFE DE ONGS E JÁ ACERTARAM TUDO.
    VAI NOMEAR O TIAGO, ARQUIMEDES, ELITA E CANDIDO A PEDIDO DA IGREJA E DAS OMGS COM AVAL DO LUIS DA MADESA E SUA NORA LARISSA.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 11:28
    Permalink

    PENINHA SE VOCÊ FALAR COM O MADEIREIRO LUIS DA MADESA EM SANTARÉM VOCÊ CONSEGUE RESOLVER SEU PROBLEMA AI. LUIZ DA MADESA JUNTO COM SUA NORA PROMOTORA DE JUSTIÇA LARISSA UNGLER CONSEGUEM MANIPULAR A JUSTIÇA CRIAR OPERAÇÕES E AINDA MANTER MAIS DE 200 MIL HECTARES DE TERRAS E FLORESTAS GRILADOS COM APOIO DE INTEGRANTES DO MPF. ESSE LUIS DA MADESA MANDA ATÉ NO MPF E SUA NORA PROMOTORA O GUARNESSE MANTENDO OS INTESSES DA FAMÍLIA SE VALENDO DO PODER JUDICIÁRIO.
    TODO MUNDO SABE DISSO……..

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 11:23
    Permalink

    PENINHA DEIXE DE SER INFANTIL, VOCÊ SABE QUE A AMAZONIA, PERTENCE AO PRINCIPE CHARLES DA INGLATERRA, ELE COMANDA SE VAI OU NÃO TER ASFALTO NA BR 163, ELE LEVA A ÁGUA DO RIO TAPAJÓS, ELE CONTROLA A MINERAÇÃO, ELE USA O TODOS OS ÓRGÃOS DO GOVERNO BRASILEIRO PARA CONTROLAR SEUS INTERESSES IMPERIALISTAS NO BRASIL.
    PARE DE JOGAR PEDRAS NA ELITA BELTRÃO E NO CANDIDO NETO DA CUNHA PORQUE ELES SÃO APENAS AFILIADOS SO GREENPEACE E RECEBEM ORDENS PARA DESVIAR RECURSOS DO ASSENTAMENTO DE JURUTI VELHO, E CRIAR ASSENTAMENTOS FALSOS AI NA SUA REGIÃO.
    SE VOCE NÃO CALAR SUA MATRACA PENINHA VC VAI RECEBER UMA GRANA BOA DO GREENPECE, OU VAI CAIR DE AVIÃO OU VAI SER PRESO.

    http://jornalcelestial.portaldosanjos.net/2014/01/a-farsa-do-greenpeace-greenfarsa-lider.html

    https://www.youtube.com/watch?v=XjguTMEMQJc

    https://www.youtube.com/watch?v=IFtbMo9T21Q

    https://www.youtube.com/watch?v=tDj2hZXRFE0

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2017 em 08:20
    Permalink

    TEM QUE APURAR O DESVIO DE 20 MILHÕES DAS CASAS DE JURUTI, QUE A MÁFIA DO INCRA DESVIO DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *