Coluna Impacto Ed. 1135

FESTEJANDO

Quem esteve aniversariando no domingo, dia 26/02, foi a “Mulher Maravilha Mirim”, Ana Carolina, filha do casal Andreia e Wilton Magalhães (foto), que ofereceram aos seus convidados um delicioso almoço à borda da piscina no espaço Rosilda Campos.


CARNAVELHINHO

De parabéns a Liga Independente do Blocos de Empolgação (Libes) que realizou na segunda-feira (27) mais uma edição do “Carnavelhinho”. O evento fez parte da programação oficial da entidade que coordena os blocos de empolgação, reunindo diversos foliões na Praça do Pescador, em Santarém. De acordo com os organizadores, o bloco surgiu dedicado às pessoas da melhor idade, sendo uma oportunidade para aqueles que não podem brincar com o estilo atual de carnaval. Aos poucos foi tornando-se uma tradição ao reunir as famílias, incluindo as crianças. O “Carnavelhinho” também fez um resgate dos antigos carnavais e animou os brincantes ao som das famosas marchinhas.


FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Iniciou na quinta-feira (02) no Centro de Formação do Núcleo Tecnológico Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, na Escola Parque, a capacitação para os professores que atuam nos laboratórios de informática de escolas municipais de Santarém. O objetivo da formação que prossegue até esta sexta-feira (03), é apresentar melhores formas de acompanhamento e abordagem ao aluno quanto à tecnologia de ensino/aprendizagem, de modo a transformar o Labin em um espaço lúdico, contribuindo para uma educação de qualidade. Pela manhã, a formação acontece de 08h às 11h30, e à tarde, de 14h às 17h.


AULAS NO RESIDENCIAL

As aulas do anexo da Escola Municipal Aldo Ferreira Campos, instalado pela Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Educação, no Residencial Salvação, iniciaram na manhã de quinta-feira (02), simultaneamente às Unidades de Educação Infantil – UMEIs. A abertura das aulas no Residencial foi acompanhada pelo prefeito Nélio Aguiar. Com cinco salas de aula, o anexo atenderá quase 500 alunos nos turnos: manhã, intermediário, tarde e noite, com turmas de Pré-I, Pré-II; 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental; e Educação de Jovens e Adultos – EJA. O anexo funcionará em um dos prédios que era utilizado como refeitório pela empresa responsável pela construção do Residencial, e vai resolver o problema de pais que não tinham conseguido vagas nas escolas dos bairros do entorno para matricular as crianças.


SITUAÇÃO DE ALERTA

Santarém e mais quatro municípios da região Oeste estão em situação de alerta por causa da cheia dos rios devido às chuvas, a 4ª Regional de Defesa Civil (Redec) tem feito um trabalho de monitoramento das enchentes nessas localidades. A situação em Oriximiná, Monte alegre, Óbidos e Alenquer são as que mais preocupam, pois, o rio está próximo de atingir a cota de alerta. De acordo com o último monitoramento realizado na sexta-feira (24) pela 4ª Redec, o nível do rio Tapajós está 12 centímetros acima da marca registrada no ano de 2009. A situação preocupa, pois em 2009 foi o ano da maior cheia dos últimos tempos na região.


CRISTOVAL 2017

A programação noturna da 34ª edição do Cristoval foi encerrada na terça-feira (28), no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém. O evento, considerado como o maior retiro espiritual católico da região, reuniu em seis dias um público de várias idades, bairros e comunidades do Município, além de visitantes de outros estados, que puderam acompanhar uma programação marcada por muita fé, alegria e louvor. O evento religioso teve como tema este ano “Meu espírito exulta de alegria” e teve como pregadores oficias Luís Alberto (Betinho) e Frater Luiz Francisco, ambos do estado de São Paulo. Milhares de fiéis lotaram o espaço Pérola do Tapajós. Para o bispo Dom Flávio Giovenale, o retiro vem atraindo mais pessoas a cada ano e serve como fonte de renovação, tanto para os fiéis, quanto para ele mesmo. O Cristoval 2017 encerrou na quarta-feira, com a missa de cinzas, que marca o início do período da Quaresma. O evento foi coordenado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santarém.


Retoques

A Coluna parabeniza o repórter policial Willares Sousa, o popular Coruja (foto), que trocou de idade na quarta-feira, dia 1º de março e festejou a data junto de amigos da imprensa e familiares. * O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ) está na primeira fase de realização do mutirão processual, em Santarém. A ação vai até o dia 17 de março, em todas as Varas criminais das 112 Comarcas do Estado. O objetivo de avaliar a necessidade de manutenção ou não dos decretos de prisão e assim reduzir a população carcerária. Segundo levantamento preliminar, as  varas criminais de Santarém têm algo em torno de 200 presos provisórios, cujos processos serão analisados pela equipe técnica e pelos juízes. * A Receita Federal começou a receber as declarações do Imposto de Renda de 2017 na quinta-feira (2). O prazo para enviar a declaração vai até as 23h59 do dia 28 de abril. De acordo com a Receita Federal, deverá declarar, neste ano, o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2016. * Começou na quarta-feira (1) a Quaresma, um período de preparação para a Páscoa da dos católicos. O momento é marcado pela celebração das cinzas, e abre um tempo de reflexão, silêncio e penitências. Com duração de 40 dias, nesta época, os fiéis fazem jejuns principalmente de carne e praticam obras de caridade e ações missionárias. Segundo a Igreja Católica as cinzas são símbolo da fragilidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *