SUPER TRIAL RUNNING – CORRIDA RADICAL ATÉ ALTER DO CHÃO

Exercício físico é bom e ninguém tem dúvida; mas se juntarmos a corrida com uma trilha de 29 quilômetros, entre praias, igarapés, estradas de areia e trilha na mata?! Daí, teremos o Super Trail Running, que foi o desafio proposto por Conde Castro, Nice Brito, Jailson Pantoja e Cowboy, da equipe de corrida Amigos Corredores, a 38 atletas (aos quais me inclui!) que toparam o desafio de correr do igarapé do São Brás, até a Ilha do Amor, na Vila Balneária de Alter do Chão; com a participação de outros dois grupos de corrida, o Papaléguas e o Superação.
Os aventureiros, se reuniram às 6 horas da manhã do último domingo, 05/03, na ponte do igarapé do São Brás, onde os organizadores passaram dicas e informações aos participantes a fim de orientá-los sobre o trajeto e evitar ao máximo qualquer incidente; cada um levou sua mochila de hidratação, bem como barras de reposição calórica e frutas.
A prova começou às 06:50 por uma trilha que ligava o ponto de largada à praia de Ponta de Pedras, tendo seu primeiro ponto de reagrupamento em um igarapé onde os corredores puderam colher frutas direto do pé, como mangas, murucis e goiabas; também aproveitaram para se banhar e se refrescar nas águas frias.

 

 


Alguns quilômetros mais a frente, os participantes foram gentilmente recepcionados, na praia de Ponta de Pedras, pela Barraca da Dona Fátima; que serviu água e café para que os corredores pudessem continuar.
Sob orientação de Castro, que guiava a corrida de bicicleta à frente da competição, seguimos para a reta final do percurso. Fomos surpreendidos por belas paisagens que somente essa experiência pode proporcionar; trilhas alagadas, estradas de areia, sol fortes em alguns trechos, mas sempre com muito foco e determinação, que são inerentes a qualquer praticante de esportes na natureza.
Ao final, chegamos na trilha que leva à Serra Piroca em Alter do Chão. Os corredores foram recepcionados por um banquete montado pelos organizadores do desafio, com lanches leves e frutas em abundância!
Foi uma experiência sem precedentes, um desafio aos próprios limites onde todos saíram vitoriosos, afinal, essa é a proposta do Desafio Super Trial Running: – proporcionar aos seus competidores momentos de superação através da prática da corrida em trilhas, estradas, ladeiras e serras, bem como a proposta do grupo Amigos Corredores, que prima por desafios radicais e aventuras de longa-distância, os integrantes treinam sempre nas ruas da cidade com percursos acima de 10 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *