Ex-detentos participam de curso para operar máquinas pesadas

Encontro será no miniauditório do Fórum de Santarém, coordenado pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, que responde interinamente pela Vara de Execuções Penais (VEP).

Nesta quinta-feira (23/03), às 09h00, acontece a primeira reunião de 48 ex-detentos do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM) que vão participar de um curso para operação de máquinas pesadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). No encontro eles vão entender a dinâmica do curso e o cronograma de atividades que vai até o final de abril. Além da parte teórica, os ex-detentos terão aulas práticas em equipamentos cedidos por outro apenado, que colocará máquinas de sua empresa à disposição do curso.

O encontro será no miniauditório do Fórum de Santarém, coordenado pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo que responde interinamente pela Vara de Execuções Penais (VEP) e os apenados da Justiça, em sua maioria, cumprem penas em Liberdade Condicional, Prisão Domiciliar ou Alternativas e foram cadastrados para participar de um dos oito projetos sociais agraciados no final de janeiro deste ano, com recursos de prestações pecuniárias executadas pela Central de Medidas e Penas Alternativas (CEMPA), setor vinculado à VEP.

Pastoral – O projeto “Educar para um mundo melhor, o trabalho edifica o homem”, da Pastoral Carcerária (Diocese de Santarém) foi inscrito no ano passado junto à VEP, a partir de levantamento de demandas dos egressos do sistema penal, segundo informa a assistente social Tereza Catarina Fonseca Oliveira que chefia a equipe técnica da Justiça e que é responsável pelo acompanhamento dos ex-detentos. O coordenador da Pastoral, padre Ronaldo Gomes Brito, estará no evento juntamente com os monitores do SENAT, acompanhando a primeira reunião do curso que terá duas turmas, sendo que a primeira terá aulas de 03 a 09 de abril e a segunda, de 24 a 30 de abril.

Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *