Técnicos do Ministério da Integração fazem vistoria na orla da cidade

Dois técnicos do Ministério da Integração Nacional estiveram na manhã de quinta-feira (23) vistoriando a orla de Santarém. A Engenheira Civil Dina Elarrat e o geólogo José Mauro, que também integram a Defesa Civil Nacional, fizeram o georreferenciamento das áreas mais afetadas pela cheia.

Os técnicos estavam acompanhados do secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, pelo Cel. Cláudio, do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), e a pela coordenadora da Defesa Civil, Laura Lopes.

O titular da Seminfra destacou que os técnicos verificaram in loco o plano de trabalho que o prefeito encaminhou a Brasília, para que seja feita a obra de prevenção, a construção das duas casas de bomba e a colocação dos seis píeres para a atração dos barcos. “Nós já temos o projeto e o relatório.  A visita de integrantes do Ministério da Integração faz parte da finalização dessa fase para darmos início às obras. O projeto abrange 1.600m de orla, para o qual serão destinados R$ 75 milhões”. Daniel Simões ainda destacou que o início das obras está previsto para o julho ou agosto.

Na vistoria, a técnica Dina Elarrat enfatizou a importância do projeto para a cidade. “O tráfego é intenso aqui. Essa obra se faz necessária, visto que Santarém recebe diariamente embarcações de outras cidades. Fizemos essa vistoria e até segunda-feira já está concluído o parecer. O trabalho é feito por várias equipes para agilizar essa obra que vai beneficiar grande parte da população”, finalizou.

BAIRROS DE SANTARÉM RECEBEM AÇÕES DE LIMPEZA

Vários bairros de Santarém estão recebendo ações de limpeza, recolhimento de entulho, roçagem e capina. Nos dias 20, 21 e 22 deste mês, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) recolheu 150 toneladas de lixo e entulho no bairro do Amparo.

Na manhã de quinta-feira (23), foi a vez do Bairro da Floresta receber a equipe. A ação faz parte da programação do Projeto Cidade Limpa, da Prefeitura de Santarém.

O projeto visa a contemplar a cada semana um bairro para a ação de limpeza e conta com o apoio das associações de moradores. Na próxima semana, nos dias 30 e 31, o bairro Diamantino receberá a ação.

 “LIXO NA RUA, SÓ NA HORA DA COLETA”

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou na quinta-feira (23), a Campanha “Lixo na rua, só na hora da coleta” em 5 bairros da cidade. A ação foi realizada em parceria com Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES)  e  contou com a participação de 10 acadêmicos.  A campanha visa a enfatizar a importância de depositar o lixo em recipientes adequados para a sua coleta e no horário certo.

Durante as visitas, os moradores receberam panfletos com horário da coleta de lixo e orientações sobre a importância de colocar o lixo de maneira correta e, principalmente, no horário em que o coletor passa na via.

Foram visitados domicílios nos seguintes bairros: Santo André, Aeroporto Velho, Interventoria, Aldeia e Santa Clara.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Um comentário em “Técnicos do Ministério da Integração fazem vistoria na orla da cidade

  • 25 de março de 2017 em 07:04
    Permalink

    O SANTARENO SOMENTE IRÁ CUIDAR CORRETAMENTE DO LIXO SE HOUVER MULTA PESADA PELA PREFEITURA, SENÃO A PREGUIÇA E O RELAXAMENTO FALAM MAIS ALTO !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *