Bandidos santarenos de alta periculosidade são presos em Itaituba

Os bandidos de alta periculosidade de outros municípios e estados estão vendo em Itaituba uma boa alternativa para a prática de crimes. Mas só não contavam com a eficiência e ação rápida do serviço reservado do 15º BPM que localizou e desfez o ninho de pilantragem deles. Derick Dael Martins da Silva, 24 anos, foragido da Justiça de Santarém e Daniel Silva de Sousa, de 32 anos, ganhou liberdade recente, mas teve recaída e resolveu voltar ao crime de novo.

Derick Dael Martins da Silva é morador do bairro Jutai e seu sócio no submundo do crime, Daniel Silva de Sousa, é morador do bairro Santa Clara, na cidade de Santarém. Pela extensa ficha de crimes da dupla a Polícia suspeita que eles tenham praticado assaltos na cidade e estariam planejando novas paradas. Pegos de surpresa, os bandidos não tiveram tempo de esboçar nenhuma reação. Com os criminosos foram encontrados um revólver calibre 38 (numeração raspada), munições, entre eles uma de uso restrito própria para fuzil.

Quando o escrivão Haroldo entrou no sistema e pesquisou o currículo da dupla, encontrou extensa ficha criminal da dupla. Derik estava cumprindo pena em Santarém, mas deu o pinote e veio para continuar assaltando em Itaituba, tendo inclusive contra ele um mandado de recaptura. O outro bandido estava cumprindo pena em Santarém, mas foi solto e estava com seu alvará de soltura, mas antes teria ameaçado de morte um policial daquela cidade. Os dois são considerados bandidos frios e violentos da mais alta periculosidade e ao serem presos estavam arquitetando mais alguma ação criminosa na cidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *