Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda, em Juruti

Agentes de saúde receberam as orientações necessárias para a Capanha de Vacinação.

Agentes de saúde que atuam nos meios rural e urbano de Juruti receberam na semana passada as orientações necessárias para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que começa nesta segunda-feira, 17, em Juruti.

O público-alvo da campanha são os trabalhadores da saúde, as grávidas, as puérperas (até 45 dias após o parto), os idosos a partir de 60 anos, as crianças de 06 meses a menores de 05 anos, os portadores de trissomias, professores de escolas públicas e privadas, além de portadores de doenças crônicas. “O horário de atendimento será das 08h às 17h, conforme a rotina das unidades de saúde. A meta é vacinar em Juruti cerca de 10 mil pessoas”, informou Márcia Patrícia, diretora de Vigilância em Saúde/SEMSA.

A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza. “Os usuários deverão comparecer às unidades de saúde munidos de sua carteira de vacinação para que os profissionais de saúde possam observar se há alguma vacina em atraso, porém, o atendimento é possível mesmo sem o documento”, acrescentou a diretora da Vigilância em Saúde.

DIA D – No dia 13 de maio (sábado) será a grande mobilização na cidade e no meio rural. Nesse dia, as unidades de saúde vão funcionar das 08h às 17h, sem interrupção.

MEIO URBANO – Unidades de Saúde do Palmeiras, Bom Pastor, Centro, Maracanã, São Marcos, Escola Municipal Zelinda de Souza Guimarães, Barracão Comunitário do São Francisco e da Nova Jerusalém.

MEIO RURAL – Unidades de Saúde da Vila Muirapinima (Juruti Velho), Castanhal, Santa Maria, São Benedito e Tabatinga.

A campanha, que inicia nesta segunda, dia 17/04, prossegue até o dia 26 de maio.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMJ

Deixe seu comentário aqui: