Bocão Ed. 1142

DELAÇÃO
Sobre os milhões delatados por Marcelo Odebrecht, posso concluir que o povo é idiota. O povo trabalha e produz para o País, contribuindo com seus impostos e não adianta nada, já que os vagabundos se beneficiam e depois ficam soltos e voltam a morar na mesma mansão comprada com o dinheiro da propina. Isso é feio para o Ministério Público e Justiça, já que esses vagabundos continuam a viver como antes, gastando o dinheiro que esconderam, ficando numa boa.

DELAÇÃO 2
Essa vida boa estimula os vagabundos a inventar e criar fantasia de milhões, falando sem prova e envolvendo quem eles quiserem. O Ministério Público deveria apurar a origem dos valores usados para comprar as mansões, chácaras, apartamentos de luxo. O bem de família é assegurado quando o recurso para conseguir é legal. Alguns desses delatores estão se aproveitando da situação para dizer o que pensam e não a verdade, já que não possuem provas. Nesse momento o povo aprova vagabundos delatores, sem saber se é verdade ou não.

DELAÇÃO 3
O Marcelo Odebrecht e seu pai, afirmam que o dinheiro era de caixa 2. Então, é sonegação, que a empresa criou para ter lucro à margem da lei. O Ministério Público Federal deve analisar o que é receita e o que sonegação. Pelo que diz Marcelo, a empresa sonegou bilhões, já que tudo é caixa 2. Com o montante de caixa 2 o Ministério Público deveria enquadrar a Odebrecht em crime contra a ordem tributária. Se é caixa 2, era lucro acumulado sem pagar imposto, nesse sentido, o recurso deixa de ser público, já que caixa 2 é resultado da sonegação, tecnicamente não houve desvio de recurso público e sim distribuição de recurso do lucro sonegado acumulado, deixando de ser corrupção.

DELAÇÃO 4
Ninguém está vendo isso, só estão dando apoio aos vagabundos delatores, que auferiram vantagens, compraram mansões, curtiram no exterior e agora para ficar livre da pena colocam até os milhões que roubaram com o caixa 2 para alguns políticos. O Ministério Público quer punir apenas os políticos e conceder liberdade para os delatores que roubaram a Odebrecht, segundo Marcelo. Delator ladrão está sendo prestigiado.


DELEGACIA DA MULHER
O Presidente da OAB Santarém, Dr. Ubirajara Bentes, informou à coluna que várias autoridades vão a Belém, conversar com o Delegado Geral de Policia Civil, Dr. Rilmar Firmino, para que a Delegacia da Mulher funcione ao fim de semana e que a Dra. Márcia, pela experiência que adquiriu, volte a comandar a Delegacia. Várias instituições vão a Belém, fazendo parte da comitiva para demonstrar a necessidade de abrir a Delegacia da Mulher ao fim de semana. Alberto Campos, presidente da OAB Pará e Ubirajara Bentes, presidente da OAB Santarém, possuem fortes argumentos e fundamentos para propor que se precisa da Delegacia aberta no fim de semana e duas delegadas para revezar.


VON E OS PREJUÍZOS
O Von após perder a eleição, abandonou Santarém, deixando o prejuízo para o prefeito Nélio, que após assumir, descobriu rombo e logo veio o inverno que está prejudicando em parte sua administração, já que com o orçamento apertado vem desenvolvendo um trabalho que não aparece para o povo, devido investir em áreas mais precárias e de maior circulação. Nélio aproveita o momento para conseguir recursos em Brasília que serão liberados entre maio e junho, já que nesse período de chuva não adianta investir em infraestrutura, pois será dinheiro jogado na lama.


INCRA EM BAIXA
Presumo que as graves denúncias nos comentários do Bocão há 3 semanas, sejam postadas por servidores do INCRA. É bom as autoridades investigarem, alguma verdade deve ter, do contrário não postariam essas graves denúncias. Pelos comentários, fica fácil apurar, a Polícia Federal deve agir para saber se é verdade ou não. Não pode cruzar os braços diante das denúncias.

INCRA EM BAIXA 2
Pelos comentários no Bocão da semana passada, muita coisa errada está acontecendo. A Polícia Federal e Ministério Público Federal devem agir para saber o que está acontecendo; 3 semanas e os comentários estão apimentados.


DETRAN NA MIRA
Fiquei sabendo que o DETRAN vai entrar na mira do Ministério Público. Dória saiu, porém, o novo Coordenador das CIRETRANS, Monteiro Júnior, demitiu dos cargos a turma do Dória e montou outra equipe pior ainda. Segundo a denúncia vai ser encaminhada ao Ministério Público para investigar o motivo da mudança, já que supostamente o Coordenador Monteiro responde processo administrativo e já foi envolvido em outros processos.

DETRAN 2
Segundo o dossiê, alguns funcionários do DETRAN Santarém ficaram surpresos com a indicação do examinador Omar, indicação especial do Monteiro, também supostamente responde processo administrativo e Monteiro tem conhecimento, porém, o indicou para o cargo de examinador e não melhorou, piorou a situação. Segundo o dossiê, já está existindo uma briga política entre o Deputado Hilton e o Vereador Ney pelas indicações de seus afilhados.

DETRAN 3
A promotora Maria Raimunda, que não admite irregularidade no serviço público, assim que receber vai investigar e pelas denúncias a coisa vai pegar pelas riquezas de detalhes, inclusive comparando Dória a Monteiro e as equipes dos dois. A Promotora logo que receber vai abrir procedimento, já que a situação merece atenção especial. Dr. Rilmar pode desvendar a situação, por ser um delegado competente e de confiança do governador Jatene e não admite atos ilícitos de servidor.

DETRAN 4
É bom a Promotora e o Dr. Rilmar investigarem o critério de escolha de examinadores que vêm de Belém, pois em Santarém existem examinadores. Já que vêm sem diária, sem ajuda de custo, deixando a família em Belém, será que é dedicação à profissão? Será que é amor ao trabalho? Ou será que é amor a Santarém? Ou tem outra coisa a pensar?


PERIGO
A onda de assaltos está incontrolável em Santarém. Diariamente lojas, residências e pessoas são alvo de assaltantes, tanto de dia quanto à noite. Um dos alvos preferidos desses larápios são os estudantes e pessoas que se arriscam nas paradas de ônibus da cidade, sendo que pela parte da noite quase sempre ficam às escuras. Um dos locais preferidos é a parada de ônibus na Avenida São Sebastião, em frente ao cemitério. Lá é um local isolado, a escuridão impera e não se vê presença da Polícia. O perigo é grande e muitas pessoas arriscam suas vidas ficando com telefones expostos nessas paradas. Nossas autoridades devem providenciar segurança para esses locais.

32 comentários em “Bocão Ed. 1142

  • 27 de abril de 2017 em 11:59
    Permalink

    O INCRA DE SANTAREM ATRAVÉS DA CHEFIA DA ELITA DESVIOU MAIS DE 15500 CASAS DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO FAZENDO GRAVES AMEAÇAS PARA QUE A DENUNCIAR, ALÉM DE FAZER CAIXA DOIS COM OS ROYTS DA BAUXITA DOS COLONOS QUE RENDERAM MAIS DE 50 MILHÕES DE DÓLARES NO ANO PASSADO… ELA NÃO QUER LARGAR A TETA…. MAMA VACA!!!!!!

    Resposta
  • 26 de abril de 2017 em 00:16
    Permalink

    Nélio devia voltar a ser biscoiteiro. É pior que a Maria do Carmo.

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 12:35
    Permalink

    meu caro BOCÃO eu não sei se o nosso BISPO de Santarém sabe que o Padre do jaderlandia eu não sei se ele aindacontinua, pois ele não sai do PAGODÃO DO MIOLHO e estava chapado com uns rapaz no carro dele que é um fiat vivase vermelho por favor diga se tem o BISPO SABE

    Resposta
    • 24 de abril de 2017 em 17:50
      Permalink

      deixa o rapaz s divertir ele está de folga

      Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 10:55
    Permalink

    Esse coronel Monteiro Junior ja saiu na capa do Impacto e mesmo assim, recebe promoção. Quem indicou tema alguma coisa por trás. Vai alegar que não sabia.

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 10:47
    Permalink

    O Jornal O Impacto sempre insistiu para abri a delegacia da mulher nos finais de semana e conseguiu. Parabéns Impacto

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 10:33
    Permalink

    A delegacia da mulher tem que funcionar no final de semana. A delegacia para ssuntos diversos, por que a outra não

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 10:32
    Permalink

    Esse INCRA já está igual o IBAMA. E O QUE VAI SER FEITO, NADA?

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 10:29
    Permalink

    O VON FOI O PIOR PREFEITO DA HISTORIA DE SANTARÉM. FICA LONGE VON. A EQUIPE DELE PREJUDICOU ELE. OU ELE PREJUDICOU A EQUIPE

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 08:57
    Permalink

    SUGIRO QUE A INVESTIGAÇÃO DESTES CONVENIOS SEJA FEITA POR UM MPF DE OUTRO LUGAR MENOS DE SANTARÉM, POIS ESTE DAQUI PROTEGE AS IRREGULARIDADES DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO.

    Resposta
  • 21 de abril de 2017 em 08:57
    Permalink

    Gostaria de da uma sugestão ao mpf verificar os convênios pagos pelo INCRA ja este ano de 2017 a algumas prefeituras que estão com pendência.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 12:53
    Permalink

    TEVE UMA ÁREA DE TERRA DOADA PRA UMA UNIVERSIDADE COM MAIS DE DEZ MIL HECTARES, AO INVÉS DE ASSENTAREM OS COITADOS DOS SEM TERRAS. ESSA FOI A REFORMA AGRÁRIA DO PT.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 12:47
    Permalink

    BOCÃO, A FEDERAL JÁ SABE QUEM ROUBOU O DINHEIRO PÚBLICO DAS CASAS QUE NÃO FORAM CONSTRUIDAS NO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. O REGINALDO E A TURMA DE JURUTI VELHO JÁ SABEM…. FORAM MAIS DE 30 MILHÕES ROUBADOS DOS COFRES PÚBLICOS, E AS CASAS NÃO FORAM CONSTRUIDAS… E NEM VÃO SER…..

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 12:38
    Permalink

    NA SEMANA QUE VEM BOCÃO, MAIS PRECISAMENTE NA SEGUNDA FEIRA DIA 25 DE ABRIL, ´HAVERÁ UMA AUDIENCIA PÚBLICA PARA APURAR OS CRIMES COMETIDOS PELA TURMA DO PEDRO AQUINO DE SANTANA DENTRO DO INCRA DE SANTARÉM, TRATA-SE DA ACP 2007, É UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O INCRA DE SANTARÉM, DESDE JÁ TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR E VER SE VÃO PUNIR ESTES FUNCIONÁRIOS CORRUPTOS QUE CRIARAM ASSENTAMENTOS COM CPF DE LARANJAS PEGOS NOS TERMONAIS RODOVIÁRIAS DO PARÁ POR ´LÍDERES DE SINDICATOS. O MPF FOI QUEM MOVEU ESTA AÇÃO, E NÃO PODE DEIXAR TANDO DINHEIRO PÚBLICO DEPOSITADO NESTES CPF LARANJAS VIRAR EM PIZZA…..

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 10:40
    Permalink

    BOCÃO E QUANDO O NÉLIO VAI COMEÇAR A TRABALHAR EM SANTARÉM?

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 08:18
    Permalink

    A delegacia da mulher deveria funcionar é delegacia e não empresa que fecha no final de semana. Esse orgão é de interesse social. A delegada Marcia foi a primeira que iniciou um belo trabalho.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 08:11
    Permalink

    Tenho lido varias vezes denuncias contra o DETRAN e sempre acontece e nada é feito para impedir. Pelo jeito as autoridades com o silencio, apoia essas irregularidades.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 08:09
    Permalink

    TENHO LIDO O CASO INCRA NOS COMENTÁRIOS DO BOCÃO. O NEGOCIO É FEIO. SERÁ QUE VAI FICAR NO JOGA PRA BAIXO DO TAPETE? É POR ISSO QUA AS COISA ACONTECE, NINGUÉM FAZ NADA CADE AS AUTORIDADES PARA INVESTIGAR. PF INVESTIGA.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 07:57
    Permalink

    Nélio está sofrendo com os ERROS DO VON. TU VAI PASSAR E VON NUNCA MAIS VAI GANHAR UMA ELEIÇÃO.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 07:56
    Permalink

    ESSA DELAÇÃO SERVE APENAS PARA O VAGABUNDOS SE DEFENDEREM É ISSO QUE O MPF QUER.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 07:54
    Permalink

    Pelo jeito essa situação do DETRAN é normal. É muita sacanagem. Entra e sai nenhum pratica a seriedade. Falta presença do Ministério Público.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 07:51
    Permalink

    Situação do IMCRA é feia. Cade as autoridades para investigar ou apurar?

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:55
    Permalink

    O Nélio vai conseguir, é só darmos um voto de confiança. Resolver problemas dos outros é bem mas dificultoso do que vc executar a tarefa.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:43
    Permalink

    Vivemos em um mundo onde reina a inversão de valores. É…na verdade eu acredito que não há como haver inversão de valores se o egocentrismo e o materialismo forem as únicas coisas que essa geração tenha conhecido e cultuado.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:41
    Permalink

    Delegacia finais de semana e 24 horas por dia funcionando. Ela tem que assegurar tranquilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher. Como vai poder fazer isto de portas fechadas.
    #apoiado

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:35
    Permalink

    Pessoal do Ibama tambem quer fazer delação premiada. Fiquem de olho MPF e PF.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:25
    Permalink

    Não existe mais lugar seguro, Santarém já foi calma e tranquila hoje em dia cedo estamos trancados em nossas casas enquanto bandidos estão livres para tomar/roubar nossa dignidade.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:09
    Permalink

    O Von saiu em desespero daqui. Não quer nem olhar pra traz. Vai deixar tudo para o Nélio se virar e resolver.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:07
    Permalink

    O funcionamento da delegacia da mulher em tempo integral é de extrema importancia em uma cidade com a demnada de Santarem. E se faz necessaria a contrataçao de pessoas que possam ouvir e oferecer suporte para as vítimas. Nesse momento o que menos se espera é alguem com julgamento precipitado para com a vítima.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:06
    Permalink

    certissimo a visão do bocão.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 17:00
    Permalink

    Parece que os valores estao invertidos nesses ultimos tempos. Sonegadores sendo saudados como herois pelo povo. Enquanto uns sao julgados por atos que nem sequer cometeram, outros sao homenageados porque entregaram seus cúmplices. Sendo que sao tao culpados quanto eles.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 16:48
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Essa situação de delação do Odebrecht não causa nenhum espanto, todavia a condenação pra esses políticos não deveria ser a cadeia, pois lá terão mordomias pagas com o dinheiro da propina. O que realmente causaria uma punição justa seria devolver todos esses trilhões de dinheiros roubados de nós. Caso isso fosse feito, não haveria necessidade da reforma previdenciária, onde o Temer quer repassar o rombo dos políticos ladrões para a população honesta, que trabalha de verdade e contribui a vida toda para ter direito a merecida aposentadoria.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *