Bocão Ed. 1148

SEM PRESTÍGIO
Recebi uma mensagem de um político e empresário revoltado com o pronunciamento do Olavo das Neves nas redes sociais, e pediu para publicar sua mensagem e na próxima semana seu nome vai ser identificado, pois tem muita coisa a explodir. Assim recebemos a mensagem: “Olavo sem prestigio no cargo no governo do Estado e sem produzir para Santarém, iludindo vários empresários com falsas promessas, ficou revoltado pela cobrança que sua empresa sofreu da Secretaria de Finanças por não recolher o ISS de um show que promoveu”.

SEM PRESTÍGIO 2
Pensando que iria tirar vantagem, postou um vídeo magoado e revoltado, por ter sofrido a cobrança do imposto. Agora, a Prefeitura vai encaminhar as informações ao INSS, Receita Federal, Ministério Público Federal, SEFA, Ministério do Trabalho e Ministério Público Estadual, para saber se Olavo recolheu os impostos e se quem trabalhou no evento de sua empresa recolheu o INSS. Pensando que estaria jogando a administração do Prefeito Nélio contra o povo, agora vai ser cobrado pelas promessas que fez, quando prometeu ajudar Santarém. Se Jatene como Governador não ajuda, o Olavo vai ajudar?
– Olavo, cadê o licenciamento dos portos que está na Sema Estadual e não avança? Se você tem interesse e Jatene não dá apoio, peça para sair do governo. Cadê você, menino?
– Olavo, cadê o licenciamento da empresa Buriti que está na Sema Estadual e não avança? Esse projeto foi condenado pelo ex-prefeito Alexandre Von que você apoiou para reeleição. Se você tem interesse e Jatene não dá apoio, peça para sair do governo. Cadê você, menino?
– Olavo, e a área do Distrito Industrial que está na responsabilidade do ITERPA e você não resolve? Se você tem interesse e Jatene não dá apoio, peça para sair do governo. Cadê você, menino?
– Olavo, cadê o Centro de Convenções que o Governador retirou do último projeto de operação de crédito? E você não fez nada e se diz defensor de projetos para Santarém. Se você tem interesse e Jatene não dá apoio, peça para sair do governo. Cadê você, menino?
– Olavo, o Governo do Estado deve quase 3 milhões de reais em repasse para o Hospital Municipal e Upa e você não faz nada para regularizar a situação. Se você tem interesse e Jatene não dá apoio, peça para sair do governo. Cadê você, menino?
– Olavo, Jatene não tem interesse pelo desenvolvimento de Santarém e você sabe disso, porém, permanece no governo.
– Olavo, quem é realmente que não está contribuindo com o nosso desenvolvimento: a Prefeitura ou o Governo do Estado? Você diz ter prestígio junto ao Governador e entra a hora que quer no gabinete dele. Cadê você menino? Que não faz nada por Santarém. Será que a classe empresarial está satisfeita com você? A classe lutou para você ficar no cargo para ajudar Santarém e até agora, você nada fez. Cadê teu prestígio Olavo? Cadê você, menino?


VOLTA DENISE
Os moradores da grande área do Bairro Maracanã clamam pela volta da enfermeira Denise, pois estão revoltados com o atendimento das enfermeiras que trabalham atualmente no posto de saúde deste local. A má vontade e a preguiça reinam no ambiente, é incontável o número de usuários que são mandados para casa, simplesmente porque as enfermeiras dizem que não haverá atendimento. Quem busca pelos medicamentos que são distribuídos no posto, raramente os recebem, pois há sempre a desculpa de que deveriam ter ido de manhã, e quando vão pela manhã, devem voltar à tarde.

VOLTA DENISE 2
No dia 30/05/2017, à tarde, sob sol escaldante, uma senhora passou mal com pressão alterada, depois de voltar do posto, sem atendimento, sem os remédios e devido ao tratamento recebido da enfermeira. Se é para não atender ou ter péssimo atendimento, melhor fechar, pelo menos os moradores não perdem tempo indo a um posto de saúde que atua nestas condições e ainda piora a saúde dos pacientes.


LOJAS AMERICANAS
Recebi uma mensagem de uma cliente das Lojas Americanas revoltada com um vendedor. Ela foi comprar um notebook e o vendedor informou que no prazo de 10 dias seria entregue e no dia marcado a cliente foi lá e o vendedor na cara de pau disse que não sabia o dia que iria chegar e não tinha previsão, porque a empresa não tinha estoque. A cliente pegou santo e se revoltou, foi preciso intervenção de outros clientes para o vendedor não apanhar. Depois de se acalmar, a cliente informou que quando comprou o vendedor se comprometeu em entregar em 10 dias, só que agora não sabe mais quando vai chegar e não quer devolver o dinheiro.

LOJAS AMERICANAS 2
É de assustar uma empresa do porte das Lojas Americanas querer enrolar seus clientes. Revoltada com a situação, a cliente vai procurar o PROCON para que faça uma visita na loja e exigir a entrega do not book ou do dinheiro de imediato.


SIMPLES SEFA
O Tribunal Administrativo da SEFA é considerado um dos melhores do País pela dedicação e competência de seus conselheiros. Lá funciona a técnica e os processos são analisados pela origem do procedimento até a técnica. O Escritório AFA Consultoria Tributaria conseguiu êxito em três processos nºs 042015730007253-1 – 042015730007297-3 e 042015730007705-3, onde as empresas haviam sido excluídas do Simples e a AFA conseguiu incluir novamente as empresas no Simples Estadual.


LICITAÇÃO
A exigência de balanço para as empresas enquadradas no Simples Nacional participarem de licitação é ilegal, levando em consideração a Lei que disciplina as normas do Simples Nacional. Quanto às outras leis que exigem balanço, não especifica que se estenda às empresas do Simples Nacional, que possui Lei própria com objetivo de atender as pequenas empresas. As Prefeituras que exigem balanço estão erradas, provocando as empresas do Simples a simularem balanço, fraudar lançamentos e números para participar de licitação.

LICITAÇÃO 2
Se a Lei do Simples Nacional é específica e direcionada para essas empresas, não tem porque elaborar balanço, até porque levam desvantagem em comparação às empresas enquadradas no Lucro Real e Presumido, onde suas receitas são maiores. As empresas do Simples que elaboraram balanço podem sofrer punição caso apresentem balanço simulado. Presume-se que a exigência é para excluir as empresas do Simples, segundo um empresário, a carta já está marcada para as empresas com faturamento maior onde possa alguém auferir vantagem.


VISTA DE PROCESSO
Não se pode mudar o Código Tributário Municipal pela vontade, deve prevalecer a legalidade e no caso de vista do processo fora da repartição, não é legal, visto que se trata de sigilo fiscal. Já pensou um político sendo autuado e um adversário pegar carga e divulgar o sigilo? Por isso, senhores vereadores, é ilegal retirar o processo da repartição.

VISTA DE PROCESSO 2
Não existe lei que determine vista de processo administrativo fora da repartição. Em Santarém, alguns advogados e contadores foram até a Câmara de Vereadores querendo implantar procedimento ilegal no Código Tributário Municipal. Em todo o Brasil não existe lei para esse procedimento. Os profissionais e vereadores que estão querendo implantar ilegalidade demonstraram não conhecer nada de processo administrativo fiscal. O profissional tem toda liberdade de manusear o processo na repartição, inclusive requerer cópias de documentos. Quem não tem experiência de procedimento e processo fiscal tributário, não deve exigir.

34 comentários em “Bocão Ed. 1148

  • 2 de junho de 2017 em 18:13
    Permalink

    AFA Contabilidade e Consultoria Tributaria sempre prestando um ótimo serviço. Venha voçe também fazer parte dessa historia, e eleve o nível da sua empresa.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 18:09
    Permalink

    Americanas atrasando a entrega!!! Que surpresa. Sempre recebo tudo direitinho.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 18:05
    Permalink

    O descaso é total, pessoas como a Denise fazem toda a diferença. Humanidade em hospitais e redes publicas é o que esta faltando hoje em dia.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 12:24
    Permalink

    Olavo, primeiramente coaduno com suas palavras no tal vídeo. Quem está falando mal ou se remoendo é quem esta fora do Governo do Jatene. Como a CODEC irá instalar ou incentivar empresas a se instalarem em Santarém se o terreno que foi cedido para tal não possui documentação fundiária? Nenhum “doido” por mais endinheirado que seja ira investir em uma area que não esta regularizada! A declaração do Henderson Pinto é puro recalque de ti Olavo, pois na entrevista dele a esse periódico falou tudo.. menos da situação de regular o imóvel para ser de fato entregue a CODEC e posteriormente para a implantação de empresas, fomentando assim, emprego e renda para nossa população. EM PRIMEIRO LUGAR, PARA SER DE FATO INSTALADO O POLO INDUSTRIAL DE SANTARÉM, A AREA EM QUESTÃO DEVE SER REGULARIZADA PELA PREFEITURA DE SANTARÉM. Segundo, do jeito que o Henderson Pinto culpa o governo do Estado por não ser parceiro do municipio de Santarém, é a mesma cisa que um cidadão for comprar uma casa, e o unico comprovante disso é um simples recibo de compra e venda. basicamente em grosso modo é o que o Henderson Pinto fala na entrevista. PAra isso ele como os demais vereadores devem chamar para si essa responsabilidade, pois só quem tem a perder com essa situação é o povo de Santarém.

    Resposta
    • 3 de junho de 2017 em 08:36
      Permalink

      Pensador, falaste tudo. Se o terreno não tem documento, por que o Olavo implantou a área industrial? É irresponsabilidade. Olavo, pensador, não tem prestigio. Olavo é demagogo, Olavo pensa que tem prestigio, Olavo quer ser político. Se ele tem prestigio junto ao governador, por que não resolve esses problemas que estão identificados no bocão? Você foi mal pensador. Implantar área industrial em terreno que não tem documento, é irresponsabilidade. Henderson tem razão, você está analisando a situação como amigo do Olavo.

      Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 10:08
    Permalink

    sou servidor público e a lei do advogado tem que está em consonancia com o CTN e Constituição federal, se o advogado não pode tirar o processo adminisrativo da receita federa, SEFA e IBAMA, como ele pode tirar no municipio? Todo processo é protegido pelo sigilo fiscal. Boa bocão.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 09:14
    Permalink

    Olavo deixa de ser metido, tu não tem prestigio nenhum com o governador. ele não está nem ai pra ti e nem para Santarém. deixa de pavulagem.quem acredita em ti, é Maria vai com as outras.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:54
    Permalink

    GENTE JA SÃO 6 MESES DO GOVERNO DO NÉLIO E A COISA NÃO TA ANDANDO
    A QUESTÃO DA SAÚDE QUE ELE IA PRIORIZAR, FOI SÓ PAPO FURADO
    AQUELE HOSPITAL MUNICIPAL, TA DE MAL A PIOR
    MUITO JA ATÉ COMENTAM QUE ESTÃO COM SAUDADE DO GOVERNO DO ALEXANDRE VON

    NÉLIO TÁ SE QUEIMANDO

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:29
    Permalink

    Deve-se levar em consideração também a competência do escritório AFA Contabilidade, seu tributarista, contadora e colaboradores. Parabéns pela vitória alcançada. Fruto de dedicação e compromisso. Os clientes agradecem.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:29
    Permalink

    KKKKKKKKKKKKKKM “ESSE CADÊ VOCÊ MENIIIIIIIIIIIIIIIIINO?” FOI ÓOOOOOOTIMO
    BOCÃO COLOCA NO TÔCO DO CABRA…
    PAU PODRE QUE SE QUEBRE!

    Resposta
    • 2 de junho de 2017 em 08:35
      Permalink

      HEHE
      PIOR QUE ESSE TAL DE OLAVO TEM CARA DE MOLEQUE PIDÃO
      MAS DEVE SER MUITO MALA

      Resposta
    • 2 de junho de 2017 em 08:41
      Permalink

      Tô rindo até 2020 com essa kkkkkkk
      Esse pessoal é fera !

      Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:26
    Permalink

    MAS ME DIGAM AI PESSOAL…
    O QUE ESSE TAL DE OLAVO NEVES ENTENDE DAS COISAS? ENTENDE DE POLÍTICA?
    QUE PORRA DE PRESTÍGIO É ESSE QUE ELE DIZ TER, SE NÃO MOSTRA PROS EMPRESÁRIOS DE SANTARÉM
    ABRIR A BOCA É FÁCIL NE OLAVO?

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:24
    Permalink

    Viiiiishe… o atendimento das lojas americanas é horrivel. As vezes as filas estao imensas, todo mundo ja extressado e os caixas ficam insistindo para os clientes aderirem a um seguro extendido para TODA compra que passa pelo caixa. O cliente diz que nao tem interesse e elas ficam insistindo. Chega a ser constrangedor.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:22
    Permalink

    coitados dos moradores do maracanã, esqueceram de falar dos médicos que nem olham na cara dos pacientes, mas adoram o dinheiro das consultas final do mês. Reclamam dos políticos do país, mas não enxergam que são o reflexo do próprio povo. Classe médica é uma das piores, ética passa longe.

    Resposta
    • 2 de junho de 2017 em 08:50
      Permalink

      Pior que não é só no Bairro do Maracanã que acontece isso.
      Todos os médicos do SUS são assim, tratam as pessoas como lixo
      e recebem muuuuuuuuuuito bem

      Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:19
    Permalink

    Tanto profissional da enfermagem desempregado na cidade e essas pessoas que tem uma oportunidade nos postos de saúde acham que podem tratar mal os pacientes que procuram o atendimento público.

    Resposta
    • 2 de junho de 2017 em 14:33
      Permalink

      olha bocão tem gente que paga a sua carteira anual e nunca trabalhou porque não tem ela é tec. radiologia já tem 09 anos e paga direitinho, a fiscalização tem que ve isto se o pessoal que está trabalhando se tem carteira e se paga conselho regional técnico radiologia se não está pagando tem que tirar e a pessoal que está pagando o CONSELHO tem que trabalha mais isto é urgente pois a pessoa precisa é boa profissional chama HELOINA

      Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:19
    Permalink

    Depois dessa nunca mais botaria a cara pra fora de casa, mas como o cabra não tem vergonha mesmo…

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:17
    Permalink

    A enfermeira Denise é uma excelente profissional, ao contrário das duas grossas que fingem que trabalham no posto atualmente.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 08:14
    Permalink

    Olavo é um falastrão, ainda tem empresário otário que pega corda.

    Resposta
    • 2 de junho de 2017 em 08:39
      Permalink

      TEM MUITOS AQUI, QUE ALÉM DE PEGAR CORDA, FICA BABANDO O OVO DO “MENINO LINDO”

      Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 17:33
    Permalink

    Esse empresariado daqui só pensam em seus próprios umbigos. Na hora que veem algum favorecimento proprio ficam na maior puxação de saco. Depois se lascam e vem se reclamar. Vergonha alheia de vcs.

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 17:30
    Permalink

    Como pode advogado e contador querer passar por cima da lei. Não pode tirar processo da prefeitura o bocão está certo, é SIGILO.

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 17:20
    Permalink

    Como eu faço para conversar com o pessoal da AFA estou com um problema na SEFA, Minha empresa foi excluídado simples. Quero o contato.

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 17:15
    Permalink

    Cade o PROCON PARA IR NA LOJA AMERICANA

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 17:04
    Permalink

    Olavo está querendo barganhar, aparecer pensando que vai ficar em alta. Já corre boato que ele vai ser demitido do governo. pelas besteiras que está fazendo

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 16:44
    Permalink

    Esse Olavo é muito metido, coitado, esta se achando. KKKKKKK

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 16:43
    Permalink

    Esse Olavo não está com nada. É fraco, quer aparecer. Está querendo vir a deputado estadual e começou mal, coitado não está com nada.

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 16:32
    Permalink

    Na hora de vender as Americanas facilitam de toda forma, mas depois que passamos pelo “caixa” ela simplesmente esquece da gente. Fui comprar um brinquedo para o meu sobrinho e eles se recusaram a testar. Como vou comprar algo se nao sei se está funcionando ou nao?

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 16:15
    Permalink

    O escritório AFA Contabilidade é o melhor de Santarém e um dos melhores do Estado, conheço o trabalho deles, empresa com funcionários qualificados.

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 16:03
    Permalink

    Olavo só vem arrecadar o dinheiro de Santarém. Não vejo nada de ação em benefício de Santarem trazido por ele. Poderia usar a “influencia” que ele diz que tem pra trazer melhorias que realmente interessem para o nosso povo. Ele só aparece em tempos de política e ainda tem coragem de vir reclamar dos santarenos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *