Bocão Ed. 1152

AGENDA NO FACEBOOK
A falta de credibilidade do presidente da CODEC ocorre quando ele, sem agenda, vai ao Facebook marcar reunião. Ele elegeu o Facebook para desabafar, para marcar reunião, e fazer propaganda. Como ocupante de um cargo público, deveria entender que esse procedimento não é oficial e não possui validade jurídica e técnica. É bom que ele entenda que reunião oficial tem de ter ATA, para que os envolvidos possam exigir algo. Será que aquele encontro na Câmara de Santarém sem resultado teve ATA? Se não teve, não tem validade e credibilidade, presumo que aquela reunião foi para chamar atenção para o Olavo dizer “eu estou aqui”, já que sua presença no governo não serviu em nada para Santarém.


ITAITUBA
Os Empresários de Itaituba sabendo que essas reuniões se transformam em encontro, querem ATA para que esse encontro se transforme em reunião para exigir o que for combinado. Já que até agora Olavo nada de concreto realizou, fica apenas no “vou fazer” e no “parece ser”. Não adianta promessa, não adianta festa, não adianta especular, os empresários querem desenvolvimento, querem crescimento da economia e não grito e justificativa.


GERENTE
Alguns empresários acham que as reuniões deveriam ser marcadas pelo Gerente Alberto Oliveira, por ser um grande articulador, dinâmico, conciliador, com propostas e, não pelo Olavo, que demonstra atropelar a Gerência do Oeste, responsável pela jurisdição. Alberto possui técnica, ele não vai usar o Facebook como agenda oficial. Alberto respeita e cumpre normas legais. Se Olavo deixar Alberto trabalhar, o progresso e desenvolvimento vêm para o Oeste do Pará.


O POVO QUER SABER
O que foi feito com os carros da Funasa/Sespa que estavam no pátio do Setor de Endemias, à espera de reformas e conserto, e que desapareceram no piscar dos olhos? Hoje, os funcionários que estão na ativa ficam impossibilitados de executarem ações, principalmente em outros municípios, quando se trata de fiscalização sanitária e de outras ações. Se comenta que os carros estariam rodando em Santarém, inclusive com placas adulteradas, como exemplo o Jipe GESA, um caminhão 3/4, uma S10, e algumas motos. A denúncia extraoficial é gravíssima. Com a palavra, a ex-vereadora Marcela Tolentino, diretora do 9º Centro Regional de Saúde (SESPA).


DINHEIRO FÁCIL
Os estacionamentos de veículos no centro da cidade estão crescendo assustadoramente. Muitas lojas fecharam e estão virando estacionamentos, pois não emitem nota fiscal e nem cupom, ou seja, não pagam impostos. O lucro é líquido. Sem falar que contratam poucos funcionários, sendo que muito são das famílias dos proprietários dos estacionamentos. Outro fato que chama a atenção, é que o preço cobrado pela hora varia de 4 a 5 reais, sendo que se você passar um minuto após uma hora, paga o preço de duas horas. Está faltando uma fiscalização severa dos órgãos públicos nesses locais.


EXAMINADOR MAL EDUCADO
Uma denúncia que chegou à coluna fala de um examinador do Detran em Santarém, que trata mal os usuários que procuram o órgão de trânsito para regularizar seus veículos ou CNH. Segundo a denúncia, esse examinador é de Belém, onde responde a um processo na Justiça e foi mandado para Santarém, sendo que aqui existem funcionários competentes que podem fazer esse mesmo serviço e com melhor qualidade. O diretor do órgão, Wilmar Filho, que é correto em seu trabalho e não compactua com esse tipo de irregularidade, com certeza deverá investigar essa denúncia e tomar as medidas corretas pelo bem do órgão.


RUAS RECUPERADAS
Quando é para criticar, nós criticamos. Mas temos que elogiar o serviço que está sendo feito pelo prefeito Nélio Aguiar e pelo secretário Daniel Simões nas ruas da cidade, que aos poucos estão sendo recuperadas, dando mais trafegabilidade aos motoristas e pedestres. No começo do mandato de Nélio Aguiar as fortes chuvas castigaram a cidade e nada podia ser feito. Agora, os serviços estão sendo realizados a todo vapor. Os moradores da periferia da cidade já estão recebendo esses serviços.


PORTO DA TIRADENTES
Com a inauguração do Terminal de Cargas e Passageiros de Santarém, por ocasião do aniversário da cidade, as embarcações deverão passar a atracar naquele local. Ainda não está funcionando por falta da licença. A pergunta que todos fazem: Quando funcionar e as embarcações começarem a atracar lá, o Porto da Tiradentes vai acabar? Se isso acontecer, como ficarão as empresas que estão instaladas nesse trecho da Avenida Tapajós, que muito dependem dos ribeirinhos e dos moradores das cidades vizinhas? Tem muito empresário que já está pensando em fechar as portas, se isso acontecer. Até os ribeirinhos já estão reclamando, pois deverão gastar mais com passagens de ônibus, táxis ou mototáxis, para vir ao centro da cidade fazer compras. A Polêmica está lançada.

32 comentários em “Bocão Ed. 1152

  • 5 de julho de 2017 em 18:53
    Permalink

    ESTA´ACONTECENDO O SEGUINTE EM UM ORGÃO QUE NÃO SEI QUAL É MAIS OUVI FALAR NA PRAÇA DA MATRIZ QUE TEM UMA PESSOA QUE ESTÁ COLOCANDO PAR TIRAR DIAS DOS FUNCIONÁRIOS SÓ AMIGA DE UMA PESSOA QUE TRABALHA POIS NÃO TEM A MINIMA DE EXPERIENCIA CADE O RESPONSAVEL POR ESTES FUNCIONÁRIOS VAMOS INVESTIGAR OK

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 16:36
    Permalink

    COM RELAÇÃO AO PORTO DA TIRADENTES, ESSA SITUAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS ERA DE CONHECIMENTO DE TODOS, QUANDO TIVERAM ESSA IDÉIA IDIOTA DE LEVAR O PORTO POR DER, DEVIAM TER ESPERNEADO NAQUELE MOMENTO. AGORA QUE VÃO QUERER CHORAR PELO LEITE DERRAMADO? COMO SEMPRE…ACORDA SANTARÉM…
    O PORTO DEVIA SER NA TIRADENTES.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 12:27
    Permalink

    A sespa e o Incra e A mesma coisa os carros sucateadas com o problema da febre amarela a sespa pra fazer ação na calha Norte teve que empresta viaturas pra fazer os trabalhos essas viaturas não sei se ja foi pago o licenciamento mais na época do empréstimo tava atrasado e sucateado com óleo vencido e outras coisas mais.

    Resposta
    • 1 de julho de 2017 em 18:01
      Permalink

      sousa, tudo não sabe nada fica na tua e não fala mal dos orgão ok

      Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 10:46
    Permalink

    Verdade tem um examinador do detran de santarém, mal educado e metido, não ajuda, complica como se estiver de mau humor. o diretor deve mandar ele de volta para belem

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 10:44
    Permalink

    Esse Olavo não ganha nem para presidente do bairro da Salvação. Bocão tu está promovendo fala no nome dele. Se ele fosse bom administrador, estaria administrando a empresa dele e não trabalhando para o governo. Seria que ele ganha mais que na empresa dele? Ai tem menino bobo.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 10:17
    Permalink

    Sou mais o Alberto do que esse Olavo. Metido e só pensa nele. Essa papo de reunião que vai ajudar é só balela, quem faz, propala depois.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 08:32
    Permalink

    Os estacionamentos, por mais inveja que causem, são necessários, não há espaço suficiente pra estacionar, em todos grandes centros urbanos existem estacionamentos, claro que com melhor estrutura, o que é necessário é que sejam fiscalizados para pagarem impostos e que esses valores sejam revertidos em benfeitorias à cidade.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 08:29
    Permalink

    Se de hoje já é possível prever os problemas do porto, que sejam pensado e resolvidos antes mesmo de aparecerem. Afinal, planejamento serve pra isso, o que não pode é continuar a mesma coisa, as mudanças e progresso devem acontecer, pelo crescimento e melhoria da economia da cidade.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 08:28
    Permalink

    É por isso que só vou ao centro em último caso, não tem a menor estrutura pra continuar recebendo o fluxo de pessoas que recebe. Acho que os comerciantes tem que ampliar a visão e começar a investir nos grandes bairros, pequenos centros de comércio nestas áreas vai aumentar a lucratividade e levar maior conforto aos clientes.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 08:25
    Permalink

    Muito ibope pra esse Olavo, é justamente o que ele quer, falem mal, mas falem de mim. Diz que árvore que dá fruto é o que mais leva pedrada, então fica a dica. Já chega de holofote em merda.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 08:23
    Permalink

    A situação das ruas está piorando a cada dia, hoje mesmo, na Cuiabá, próximo ao viaduto visualizei um buraco que cabia a roda inteira do ônibus, e justamente em uma parada, se uma pessoa cair vai no mínimo quebrar uma perna. Lamentável.

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 07:49
    Permalink

    TEM QUE ACABAR SIM AQUELA ESCULHAMBAÇÃO QUE É O PORTO DA PRAÇA TIRADENTES
    PRIMEIRO QUE A SEMA NÃO FAZ UMA FISCALIZAÇÃO ALI, UMA IMUNDICE QUE NÃO TEM MAIS TAMANHO
    SE TEM UM PORTO QUE FOI INAGURADO RECENTE, E QUE SE EXISTE UM ESTUDO PRA ELE COMEÇAR A FUNCIONAR, TEM SIM QUE ACABAR AQUELA AVACALHAÇÃO DO PORTO DA PRAÇA TIRADENTES

    Resposta
    • 30 de junho de 2017 em 07:51
      Permalink

      Nelson concordo com vc, é muito avacalhado ali, fora q é um fedor terrível em frente da cidade

      Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 17:42
    Permalink

    REALMENTE ESSE NEGÓCIO DE ESTACIONAMENTO EM TERRENO TA VIRANDO MINA DE OURO
    A PREFEITURA QUE TA FISCALIZANDO TUDO, CADÊ QUE TA SE MEXENDO NESSA PARTE
    SERÁ QUE OS TERRENOS SÃO TODOS DOS ARIGÓS PRO PREFEITO NÃO SE MEXER NISSO?

    Resposta
    • 29 de junho de 2017 em 17:44
      Permalink

      KKKKKKKKKKK
      PQP MEXEU NA FERIDA

      Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 17:31
    Permalink

    Gostaria de parabenizar o prefeito de Santarém pelos remendos, custava recapear toda a rua.! Os buracos estão lindos, enormes e profundos. Cabem todos os eixos do carro de uma vez só! E ainda ecologicamente corretos, pois com certeza todos os dias tiram centenas de veículos poluentes emissores de CO² de circulação. Sinceramente….!!!!!!!!!!!

    Resposta
    • 30 de junho de 2017 em 07:55
      Permalink

      MAS BITTENCOURT TU NÃO SABE QUE A DESCULPA É O ALEXANDRE VON?
      ELE NÃO PODE RECAPEAR PQ O ALEXANDRE VON DEIXOU BURACO, A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO

      VAMOS ESCUTAR ESSA DESCULPA ATÉ QDO?????????
      PQP 3X

      Resposta
      • 30 de junho de 2017 em 07:57
        Permalink

        kkkkkk
        esse foi boa, realmente o prefeito Nélio ao invés de trabalhar , fica só falando no porra do Alexandre

        Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:40
    Permalink

    rapaz quando vejo alguém elogiando o senhor Prefeito Nelio que está recuperando
    ruas porque não recuperar nos bairros como JADERLANDIA, MAICÁ, JUTAI e tanto outros
    vamos seu nelio pois os Bairros votaram no senhor

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:31
    Permalink

    Meus amigo, fiquei sabendo que esse Olavo não tem força com o governador. Um político daqui de Itaituba disse que o governador nunca recebeu ele e não vai receber, porque esse Olavo não força e nem prestigio. O governador conversa m. com o secretario Adnan que é chefe desse Olavo. Ele não pensa em nada. Fica iludindo os empresários de Santarém,O político disse que essa cara nunca fez nada, ele disse quem não tem nada feito por ele. Quem autoriza é o Adinan ou governador. Esse cara quer aparecer. Ele como representante da colo calo aqui em Itaituba, não está com nada. Não tem cola colar na cidade porque ele não da atenção ou está em situação difícil.

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:30
    Permalink

    A maneira mais correta de agir contra esse povo mal educado é anotar o nome do servidor que atendeu mal ou prestou um serviço não condizente com o esperado e registrar uma queixa na ouvidoria do órgão e, dependendo da gravida do fato ocorrido, na polícia. Quero ver ele fazer de novo!!

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:25
    Permalink

    Santarém, precisa de profissionais atuante, de profissional que não medo, temos aqui o bocão que ajuda muito agente. Tem gente que treme quando ler o bocão. O bocão é nota 10

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:21
    Permalink

    Não vamos aceita reunião sem agenda. O bocao está correto. esse negocio não oficial é balela. Vamos boicotar essa reunião

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:19
    Permalink

    O senhor Alberto conheço é um empresario centrado, conciliador e educado, ele deve conduzir essa reunião com os empresários de Itaituba. Esse Olavo pensa que aqui não temos condições. Não vamos participar dessa reunião

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:12
    Permalink

    Realmente esse Olavo fica no Facebook, querendo aparecer, o apelido dele é garotinho DO FACEBOOK. o cara não sabe que como servidor as coisas tem que ser oficial, ou está fazendo para aparecer. Ate em boate ele publica ao vivo. Esse está se queimando

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:09
    Permalink

    Tomara que realmente seja dada uma atenção especial para os bairros periféricos. Porque essas equipes só sabem “rebocar” essas ruas dos bairros centrais. Enquanto os demais bairros, onde a concentração de pessoas é maior ficam esquecidos.

    Resposta
    • 30 de junho de 2017 em 07:56
      Permalink

      eu estou com a Senhora celita está dizendo o que assino embaixo nos bairros nós não estamos conseguindo entrar em casa com valas grande todas as ruas do BAIRRO jaderlandia não presta oi seu prefeito vá ver a RUA E está uma vergonha.

      Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 16:08
    Permalink

    Essa farra vai acabar, com a implantação da zona azul e com o estacionamento digital. Aguardem!!!!!

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 15:56
    Permalink

    Vai ser um problema essa mudança de porto. Fica mto longe, mto arriscado, perigoso para quem chega de noite. Quem tem que dormir nos barcos quando vem para a cidade vai ficar a mercê dos meliantes que com certeza vão se aproveitar do lugar afastado para fazer vítimas.

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 15:48
    Permalink

    Não é de hoje que já se ouve essas denuncias desses estacionamentos no centro da cidade. Pior que o motorista nao tem escolha. O centro nao tem lugar para estacionar. Aí as pessoas tem que se submeter a deixar o carro nesses lugares.

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 15:43
    Permalink

    Com esse circo todo Olavo só ta mostrando mais ainda a falta de respeito que ele tem para com os empresários da região. Os empresários de Itaituba deram show, fizeram barulho, espalharam sua indignação e mostraram que são palhaços. Olavo só ta caindo cada vez mais no conceito do empresariado do oeste do Pará.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *