Óbidos recebe do Ministério da Integração Nacional caminhão coletor de lixo

Investimento faz parte da união da bancada federal paraense que destinou equipamentos para todas as regiões do Pará.   

O Ministério da Integração Nacional destinou ao município de Óbidos um caminhão coletor/compactador de lixo, que irá auxiliar o trabalho de limpeza urbana realizado pela Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará.

Prefeito Chico Alfaia rece chave simbólica do caminhão das mãos do ministro Helder Barbalho

O prefeito Chico Alfaia participou da cerimônia de entrega realizada no último sábado, 8 de julho, no anfiteatro Joaquim Toscano, na Praça Barão de Santarém. O evento contou com a presença de deputados estaduais e federais, do senador Jader Barbalho, de prefeitos de diversos municípios da região, e do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho.

Os equipamentos, adquiridos por meio de recursos de emenda da bancada parlamentar paraense, são parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério da Integração Nacional para melhorar os serviços e a qualidade de vida da população na área de limpeza urbana.

“Estás entregas beneficiam 119 municípios. São mais de 165 máquinas que estão sendo entregues em todas as regiões do nosso estado, por tanto, essas iniciativas que a cada instante se concluem, e se tornam concretas, são frutos exatamente do esforço e do trabalho do Ministério da Integração e da bancada federal paraense, que se uniu em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida dos paraenses”, disse o ministro Helder Barbalho em seu discurso durante a cerimônia.

Só na região oeste, foram entregues 24 caminhões, destinados aos municípios de Alenquer, Aveiro, Faro, Gurupá, Itaituba, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Óbidos, Oriximiná, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Uruará e Santarém.

“Esse é o fruto de um trabalho que iniciou ainda em janeiro, quando iniciamos nossas viagens à Brasília em busca de recursos e investimentos para Óbidos. Esse caminhão coletor irá melhorar a coleta de lixo na nossa cidade, e cidade limpa é sinônimo de saúde, de bem-estar e de uma qualidade de vida muito melhor para o nosso povo, é isso que queremos, uma Óbidos melhor, mais aprazível para todos”, comemorou o prefeito Chico Alfaia.

Ajuda Humanitária

Durante a cerimônia, o ministro Helder oficializou o repasse para o município de Óbidos de mais de 60 mil reais. O recurso será utilizado nas ações de ajuda humanitária que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Óbidos.

“O ministro Helder tem respeito por Óbidos, e demonstra isso em suas ações. Em nome dos obidenses eu agradeço pelo comprometimento do ministro com as demandas do nosso município, a história mostra que poucas vezes fomos tão bem assistidos por um ministro de Estado, e isso nos deixa muito feliz”, agradeceu Alfaia.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *