Banzeirão 2017 do Boto Tucuxi já é neste final de semana

Julho é um mês de muitas opções de entretenimento artístico cultural em Santarém. Na Vila de Alter do Chão, por exemplo, o Grupo Boto Tucuxi com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) vai realizar neste sábado (15) e domingo (16), o Banzeirão 2017, no Galpão do Boto Tucuxi.

“O evento traz proposta de festejar o inicio das atividades já em execução pela diretoria, membros, simpatizantes, apoiadores e parceiros da entidade Boto Tucuxi. É um pré-Çairé e ainda celebrar a Festa do Divino Espírito Santo, um dos itens do rito religioso do Çairé”, explicou o membro da organização do evento, Edilberto Ferreira. 

O nome Banzeirão, vem do fenômeno banzeiro (ondas nos rios) que causam impactos, ora originada pelo vento, ora pela trafego das embarcações. “E que o Banzeirão traga o público a festejar a arte da cultural defendida pelo Boto Tucuxi neste final de semana”, disse ainda, organizador.

A localização do evento, Banzeirão 2017: Galpão do Boto Tucuxi, na Rua do Sol, entre as Travessas Agostinho Lobato e Febrônio Batista Costa, na Vila balneária de Alter do Chão. 

Sábado ( 17/07)

09h-Abertura com levantação do mastro

18h-Ladainha do Divino

19h30-Exibição do DVD Tucuxi

20h-Início das atrações folclóricas

     *Matança da Vaca Lusa

     *Quadrilha do Sagrado

     *Quadrilha Junina Caipira

     *Conquista de Carimbó

     *Quadrilha Raiar do Sertão

     *Apresentação do Boto Tucuxi

     *Show Musical 

Domingo (16/07)

09h-Derrubada do Mastro

Festança do Tarubá

Encerramento do Festival 

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *