Coluna Impacto Ed. 1155

FENÔMENO DA NATUREZA
Moradores e turistas da vila balneária de Alter-do-Chão, em Santarém, se assustaram e ao mesmo tempo se encantaram com um fenômeno natural na manhã de quarta-feira (19). Duas trombas d’água apareceram no rio Tapajós. Segundo moradores, o fenômeno durou cerca de 25 minutos, mas não foram registrados danos em embarcações e casas no local. O fenômeno natural aconteceu próximo à Serra Piroca, que fica em frente à orla de Alter-do-Chão. O clima na vila estava meio nublado e próximo ao morro as nuvens apresentavam uma tonalidade mais escura. Segundo os meteorologistas, esse tipo de fenômeno da natureza é muito comum, mas dependendo da intensidade da pressão do ar e também da temperatura durante a sua formação, pode causar grande destruição. A recomendação da Capitania Fluvial e do Corpo de Bombeiros é não se aproximar da tromba d’água dentro do rio.


LEI DA DESBUROCRATIZAÇÃO
No dia 1º de agosto entra em vigor a lei da desburocratização. Por conta disso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) está realizando oficinas com os servidores que fazem atendimento ao público. A primeira aconteceu no dia 11 de julho, e a segunda oficina acontece nesta terça-feira (18), a partir das 14h no Auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam). Dessa vez todos os servidores das secretarias que realizam atendimentos ao público participarão da oficina, além dos servidores do setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura. Durante a oficina que será ministrada pelo Coordenador da Receita Municipal, Mário Anderson, serão apresentadas também as novidades referentes aos atendimentos dos contribuintes a partir de agora.


OAB E IMPOSTO DE RENDA
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santarém, através de seu presidente Ubirajara Bentes Filho, realizará no próximo dia 26 de julho, às 14:30 horas, uma reunião, seguida de coquetel, para divulgação do resultado oficial da campanha “SEU IMPOSTO DE RENDA RENDE SORRISOS”. O evento acontecerá no auditório da OAB Santarém, cujo tema refere-se à possibilidade de destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Santarém, que ajudará instituições que trabalham com crianças e adolescentes no nosso Município.


SALÁRIOS ATRASADOS
Não está nada fácil para o São Francisco e também para os atletas, que resolveram tornar público a atual situação na qual eles vivem. Segundo os jogadores, eles estão sem o fornecimento de energia elétrica há quase uma semana, desde que chegaram à sede, após a derrota para o Atlético Acreano. No total, 13 jogadores moram no alojamento que fica na sede do clube. Ainda de acordo com os atletas, os salários estão atrasados e a direção não dá nenhum esclarecimento para os mesmos. Vale lembrar que além da derrota para o time do Acre, o São Francisco foi eliminado da Copa do Brasil e também do Brasileiro da Série D. Em nota, o presidente do clube, Nerivaldo César, informou que acredita que o fornecimento de energia foi desligado por um equívoco da concessionária de energia, já que a fatura estava regularmente paga.


NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
A imagem oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré estará em Santarém no dia 25 de julho, terça-feira. A solenidade de recepção da imagem está prevista para às 9h no Aeroporto de Santarém. Para mais esclarecimentos sobre a visita, a coordenação do evento realiza nesta sexta-feira, 21 de julho, uma coletiva de imprensa no auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, às 10h, com a presença do Bispo Diocesano Dom Flávio Giovenale e representantes de órgãos de segurança pública.


NOVOS PROJETOS
O lutador de MMA de Santarém, Valter (Birinight), está de férias no Nordeste e aproveita para adquirir novos conhecimentos para alavancar sua carreira. O lutador é referência na região Norte, sendo Bi-campeão Amazonense Copa América de Jiu Jitsu, Campeão Santareno de Jiu Jitsu; com 16 lutas no MMA, sendo no cartel 12 vitórias e 4 derrotas. Valter é professor de educação física do Estado do Pará e está se aprofundando mais ainda nesse esporte. Com certeza, terá um futuro promissor.


RETOQUES

Advogado Cosme Soares (foto) é um dos destaques do time do Stopim, o mais antigo clube peladeiro de Santarém, que tem como fundador e presidente o nobre amigo Afonso Miranda. Pelo Stopim vários nomes consagrados do futebol santareno já passaram, mas quem sempre está brilhando é o experiente Cosmo Soares, artilheiro nato, que em todas as partidas deixa sua marca. * Muita reclamação com relação ao trecho da Rodovia Curuá Una, que fica próximo à ponte do Urumari, que está intrafegável e ficando cada vez pior. O local não tem mais buraco, agora virou cratera. * Prefeito Nélio Aguiar, cobre do governador Simão Jatene para fazer uma manutenção no trecho! Os moradores não estão mais aguentando tanta cratera naquele local. * O Asilo São Vicente de Paula, em Santarém, completou 70 anos na quarta-feira (19). Atualmente com 29 idosos, o abrigo oferece momentos de lazer, cultura e tratamento adequado para o público da terceira idade ali atendido. * Devido à grande procura pelos cursos ofertados na Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy, em Santarém, foram disponibilizadas mais 158 vagas nas turmas de musicalização infantil, flauta doce, canto coral, ballet, jazz, artes plásticas e violão. As inscrições iniciaram na terça-feira (18) e seguem até 28 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *