Fiéis viajam 823 quilômetros para levar imagem de Nazaré a Oriximiná e Santarém

Fiéis católicos iniciaram no último fim de semana, uma viagem de 823 quilômetros de Belém até as cidades de Oriximiná e Santarém, de avião e de barco, para levar a imagem oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a população das regiões do Baixo Amazonas do Pará e Calha Norte.

A visita da imagem faz parte da programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no próximo dia 08 de outubro, nas principais ruas do centro de Belém do Pará. A imagem chegou de barco à Oriximiná, na manhã de domingo, 23, onde foi recepcionada pela população, no porto da cidade.

Nesta terça-feira, 25 de julho, a imagem do Círio chegou à Santarém, onde vai visitar comunidades e locais públicos. O objetivo da visita é oportunizar aos fiéis que não podem ir ao círio em Belém (PA), de estarem mais próximos desse ícone de religiosidade.

Essa é a segunda vez que a imagem da Rainha da Amazônia visita oficialmente Santarém, a primeira ocorreu em 1992. Em 2014 ela esteve na cidade em caráter não oficial.

A solenidade de recepção da imagem no aeroporto acontece neste momento. Ela está sendo recebida pelo Bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale, e demais autoridades locais.

Após a visita ao Asilo, os fiéis seguem em caminhada com a imagem para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde na chegada terá Missa Solene.

Círio de Nazaré – O Círio de Nossa Senhora de Nazaré acontece todo segundo domingo do mês de outubro. A festa destaca o tema “Maria, estrela da evangelização”.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *