Coluna Impacto Ed. 1156

ISMAELINO, O LENDÁRIO ARARA
O Projeto Clube das Quintas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) abriu o espaço ao Lançamento do volume de número 07, do Projeto Memória Santarena, do Instituto Boanerges Sena (ICBS), denominado, “Ismaelino, o lendário Arara”, organizado por Cristovam Sena. O lançamento aconteceu ontem, quinta-feira (27), na Praça Mirante do Tapajós. “Cada volume trata da memória oral de cada personalidade, de diferentes segmentos, e neste contempla o esporte, o saudoso árbitro de futebol Arara”, explica Sena. Para o Secretário Municipal de Cultura, Luís Alberto Figueira, o Projeto Memória Santarena é necessário, “quando perpetua por meio da escrita, os fatos relevantes em nosso Município vivenciados pelas personalidade de cada volume e recebe o total apoio do governo. E o atrativo artístico musical da noite, o repertório do Grupo Regional Mocorongo, sempre na performance das interpretações de músicas de raiz do samba e choro, incluindo as versões regionais”.


MOTOTAXISTAS
Após a manifestação dos mototaxistas credenciados ocorrida na quarta-feira (26), a Prefeitura de Santarém estuda o aumento do número de agentes de trânsito e do número de permissões para mototaxistas. A informação foi dada pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus. Atualmente, há 823 mototaxistas cadastrados na SMT e o número de agentes atuando na fiscalização é de 24 profissionais.


AMAZÔNIA SKATE ROCK
Este fim de semana promete fortes emoções para os amantes do Skate. Isso porque, Santarém recebe a 7ª edição do Amazônia Skate Rock, que será realizada no sábado – 29 de julho, a partir das 19h, no ginásio do colégio Dom Amando. A seletiva para competição aconteceu no último dia 24 de julho (segunda-feira) – na praça São Sebastião. A disputa no sábado contará com três categorias: Iniciante, Amador e Feminino. Apenas 25 atletas se classificaram para competir. Os atletas que participarem da disputa no sábado concorrem a mais de R$5 mil em prêmios, e o vencedor da Categoria Amador receberá passagens de ida e volta para participar da Skate House em São Paulo. Este ano o evento traz a participação de skatistas de renome nacional. Além da competição, o evento também contará com apresentações de Street Dance, Hip Hop, bike/cross e grafite. O acesso do público para assistir ao evento custará 2 KG de alimentos não perecíveis, que serão direcionados para instituições da região.


ENTREGA DE ALIMENTOS
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), seguindo cronograma do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregou na quarta-feira (26) e termina nesta sexta-feira (28) alimentos a aproximadamente 1.100 famílias de três bairros. Na quarta-feira (26), 350 famílias do bairro Jardim Santarém e 260 famílias do bairro Vigia, foram beneficiadas. Nesta sexta-feira (28), 491 famílias do bairro Santarenzinho serão beneficiadas.


UBER CHEGA A SANTARÉM
Belém faz parte da rede do app desde fevereiro, tornando o Pará o primeiro estado do Norte a receber o serviço. Desde ontem, quinta-feira (27), os municípios de Santarém, Marabá e Parauapebas começam a fazer parte da rede do Uber, aplicativo de transporte de passageiros, presente em inúmeras cidades do mundo todo. Passageiros terão acesso a uma opção de transporte privado mais barata, assim como os motoristas poderão complementar sua renda trabalhando para a empresa multinacional.


CHICO IRENE
Uma noite nordestina na residência do advogado José Maria Lima para homenagear (In memorian) o comerciante Chico Irene, pai do vereador Emir Aguiar e do médico Francisco Aguiar. A família Chico Irene (foto) recebeu das mãos do deputado Hilton Aguiar uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado. Chico Irene foi um dos primeiros nordestinos a chegar na Região.


RETOQUES

O advogado José Olivar Azevedo (foto), ex-presidente da Subseção da OAB de Santarém, foi uma das personalidades homenageadas por ocasião da programação dos 47 anos de instalação do 3º BPM em Santarém, em evento que aconteceu na 4ª feira à noite, em frente ao Museu João Fona. * Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou, ontem, quinta-feira, Ação Social no Aterro Sanitário de Santarém, popularmente conhecido por Lixão do Perema, para os trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopresan), que tem cadastrado cerca de oitenta famílias. * O Programa Funasa Itinerante, que busca soluções alternativas, coletivas e simplificadas para o tratamento da água para o consumo humano nas pequenas comunidades que integram a 9º Regional de Saúde, será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e atenderá Santarém e mais 19 municípios da região. * A TV Cultura do Pará vai transmitir ao vivo o Festival das Tribos de Juruti, neste sábado, dia 29, a partir das 21 horas. Mais de 30 profissionais da emissora estarão envolvidos na transmissão do espetáculo, que deve durar mais de seis horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *