Semana do Bebê começa nesta terça-feira

Evento será realizado de 01 a 04 de agosto, no Centro de Referência da Criança

Com o tema: “Bebê amado e bem cuidado para um futuro desejado”, a prefeitura de Santarém, por meio da Divisão Técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove de 01 a 04 de agosto a “Semana do bebê”. A abertura acontece nesta terça-feira (01.08), no Centro de Referência da Criança, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, n°640, bairro Santa Clara e contará com a presença de autoridades, profissionais da saúde além de mães/bebês assistidos pelo Centro.

A ação tem como objetivo informar a importância de investir na primeira infância, mobilizando toda sociedade e profissionais da rede básica de saúde a apoiar as gestantes, promover vínculo mãe-bebê e estimular o desenvolvimento das capacidades motora, cognitiva e afetiva da criança.

Durante quatro dias, profissionais das unidades básicas de saúde (enfermeiros e médicos) passarão por treinamento com temáticas voltadas para os cuidados com o bebê e a importância da primeira infância.

Na quarta-feira (02.08), a programação será realizada nas unidades Básicas de Saúde, com teste do pezinho, da orelhinha (apenas a UBSF Maracanã), atividade educativa, avaliação antropométrica, avaliação odontológica e atividades lúdicas.

Já na quinta-feira (03.08), as atividades serão nas UMEI´s localizadas nas áreas de abrangências da equipe da atenção básica, Unidade Básica de Saúde, Unidade Básica de Saúde da Família e Estratégias de Agente Comunitários de Saúde.

A semana do bebê encerra na sexta-feira (04.08), com um ciclo de treinamentos para médicos e enfermeiros. O evento acontece no Centro Profissional Esperança- CEPES, localizado na Avenida Turiano Meira s/n, bairro Interventoria, de 09h às 12h, retornando de 14h às 17h.

Ao final, os profissionais devem receber os kits para avaliação do desenvolvimento infantil.

INSTITUTO MAESTRO WILSON FONSECA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA NOVAS VAGAS

O Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF), com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) prorrogou até sábado (05), as inscrições para novas vagas nos cursos: música, dança e teatro. Os interessados podem procurar a secretaria da IMWF, nas dependências da Casa da Cultura, localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara.

Segundo o diretor do IMWF, Agostinho Fonseca foram ofertadas, o total de 200 vagas, distribuídas, nos cursos:

Música

Cordas (150 vagas)

Instrumento de sopro (100 vagas)

Percussão (50 vagas)

Dança (50 vagas)

Teatro (50 vagas)

“No ato da inscrição será solicitado do (a) candidato (a), as cópias do R.G. e comprovante de residência. Caso seja menor de idade deverá ser acompanhado pelo responsável e deverá apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência. A faixa etária na maioria dos cursos é  a partir de quatro anos de idade, sendo a exceção no curso de cordas, a partir de oito anos de idade”, explicou.

As aulas estão previstas para iniciar, no dia 07/08.

Sobre o IMWF: O Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) foi fundado como Escola de Música em 02/08/1993. Atende crianças, jovens e adultos nos cursos de música, dança e teatro. E atua objetivando a qualidade total, no retorno de resultados positivos nos mais diversos segmentos da sociedade, auxiliando na formação da cidadania com ocupação, oportunidades sadias e profissionalizantes de reconhecimento público. Profissionais de excelência na interpretação vocal e instrumental, como professores de música e regentes de bandas/corais. Na atuação em diversas programações em: escolas, faculdades, praças, salas de espetáculo teatros, inaugurações e outros, em Santarém, na capital paraense, nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Dessas experiências, seriedade e qualidade com que desenvolve as atividades na área da música deram a segurança para a criação de cursos de dança e teatro, titulando como IMWF, no ano de 2012. Sempre na parceria com a Fundação Carlos Gomes de Belém (PA), em 2014 foi implantado o Curso Cordas, nas categorias: contrabaixo, viola, violino e violoncelo.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *