Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas investiga outras Câmaras e Prefeituras da região

O sucesso da ‘Operação Perfuga’, comandada pela Superintendência da Polícia Civil do Baixo Amazonas, que tem como titular o competente delegado Gilberto Aguiar, deixou preocupada a maioria dos políticos da região, que utilizam a máquina pública para obter vantagens ilícitas.

Informações obtidas com exclusividade por nossa equipe de reportagem dão conta de que a Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP), especializada criada para combater os crimes praticados por órgãos públicos, já investiga mais de 16 prefeituras e câmaras de vereadores em todo estado do Pará. Na região oeste, pelo menos 8 prefeituras e câmaras estão sendo investigadas.

Entre os principais crimes estão fraudes quanto a combustível, com a emissão de notas fiscais com quantidades muito além do que foram verdadeiramente utilizadas. Notas fiscais de medicamentos que não foram sequer entregues nas unidades de saúde.

A DRDP também investiga o mesmo esquema utilizado por Reginaldo Campos, o chamado funcionário ‘fantasma’. Muitos casos investigados pela Polícia Civil demonstram a existência de famílias inteiras recebendo dinheiro público sem ao menos comparecer nas repartições públicas, inclusive parentes de vereadores.

COMPETÊNCIA: O efetivo trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na região é resultado também, da dedicação do Superintendente Gilberto Aguiar, que com operações marcantes de combate à criminalidade, tem deixado claro que não tolera práticas criminosas, em especial, as praticadas por agente públicos, como o caso da investigação que culminou na prisão do vereador de Santarém, Reginaldo Campos.

Outro servidor da PC que merece reconhecimento pela dedicação e competência é o delegado José Castro, que iniciou e deu prosseguimento à investigação que identificou o grande esquema de corrupção operado por Reginaldo, dentro da Câmara de Vereadores.

 

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas investiga outras Câmaras e Prefeituras da região

  • 7 de agosto de 2017 em 22:45
    Permalink

    Parabéns a equipe de investigação da Polícia Civil, escrivães, investigadores, papiloscopistas e Delegados da Polícia Civil pelo excelente serviço à sociedade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *