Procon realiza fiscalizações em lojas e comércios da cidade

A Prefeitura de Santarém, por meio do Procon Municipal está realizando desde o inicio do mês de agosto, fiscalizações em lojas e comércios da cidade para esclarecer sobre algumas regras que precisam ser cumpridas e lembrar os donos de estabelecimentos e a população sobre o direito do consumidor.

Na sexta-feira (11), por exemplo, houve uma fiscalização nas lojas de um shopping da cidade. Lá foram dadas orientações sobre preços nos produtos ofertados e ainda a exigência do código de defesa do consumidor, como manda a lei 12291/2010.

A equipe de fiscalização do Procon Municipal ainda notificou 2 lojas na manhã de sexta-feira (11),  uma das lojas foi notificados por publicidade enganosa e por não ter preços nos produtos ofertados, a segunda loja também foi notificada pela ausência dos preços nos produtos expostos.

Nova fiscalização: Na segunda-feira (14) a equipe do Procon Municipal, estará realizando fiscalizações no Shopping Rio Tapajós, a partir das 10h.

 

RUAS PASSAM POR INVERSÃO DE SENTIDO DE TRAFEGO NO DISTRITO DE ALTER DO CHÃO

Dando prosseguimento ao reordenamento do trânsito na vila Balneária de Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na sexta-feira (11) a inversão de sentido de trafego em duas ruas do distrito.

As ruas que passaram por mudança são: a Travessa dos Mártires que passará a ter o sentido de tráfego praia/bairros entre as travessas Lago verde e Dom Macedo Costa. Já a travessa Antônio Alves passará a ter sentido de trafego bairros-praia também entre as travessas Lago verde e Dom Macedo Costa.

A mudança faz parte das melhorias no trânsito da vila balneária que estão sendo implantadas desde o início deste ano. “Nós fizemos um trabalho de adequação na praça em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, e para melhorar o fluxo e também o ordenamento, nós vamos adequar essas duas vias, transformando em sistema binário para que possamos garantir um trânsito mais seguro. Todos os finais de semana onde o fluxo de pessoas é maior, nós estaremos deslocando uma viatura com agentes de trânsito para fazerem o trabalho de fiscalização na vila, garantindo a segurança de pedestres e condutores de veículos”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Para o assessor distrital de Alter do Chão Carlos Zampietro o reordenamento no trânsito da vila fará com que fique cada vez mais organizado, não só para quem mora no local, mais também para o turista que está de passagem, “essa é apenas mais uma mudança, a primeira já surtiu um efeito positivo, onde foi fechado, na pracinha de alimentação ficou ótimo, por sinal é muito bem frequentada, o turista tem onde sentar, ficar tranquilo, curtir a paisagem da ilha e com o reordenamento vai melhorar o fluxo no trânsito tanto para quem chega, desce ou sobe e são ações que estão sendo feitas que aos poucos irão trazer resultados positivos e as pessoas vão poder trafegar de forma mais rápida e segura”, concluiu.

A partir da mudança os agentes de trânsito permanecerão no local para orientar os condutores de veículos com relação a inversão de sentido de trafego das vias.

Além da inversão das duas vias, a equipe de manutenção da SMT realizou a revitalização de faixas de pedestres que ficam localizadas próximas a Praça Sete de Setembro e colocação de placas as proximidades do Centro de Atendimento ao Turista.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *