Deputado quer mais melhoria no Aeroporto Internacional de Santarém

A pista do aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, utilizada para pouso e decolagem de aviões de grande e médio porte, recebeu melhorias, visando garantir segurança das operações.

O montante superior a um milhão de reais gasto na recuperação de 39.300 m² da pista, foi investido a partir de solicitação do deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA). O trabalho foi de caráter preventivo.

Deputado Chapadinha reuniu com o diretor de engenharia da Empresa, Rogério Barzellay

Após a conclusão da obra, o deputado Chapadinha retornou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para solicitar novas melhorias. Em audiência com o diretor de engenharia da Empresa, Rogério Barzellay, ele pediu a implantação de duas esteiras de bagagem para o terminal de passageiros e dois sistemas elo, com cobertura. Trata-se de um sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Além disso, solicitou a aquisição de mais dois carros de bombeiros para o aeroporto.
Barzellay agradeceu o empenho do deputado que não tem medido esforços para levar à população da região oeste do Pará, segurança e mais qualidade de vida. “O deputado Chapadinha foi quem intermediou junto ao governo federal, a verba para a recuperação da pista do aeroporto de Santarém, que estava em situação crítica, inclusive, com possibilidade de fechamento”, disse.

O diretor adiantou que todo o serviço na pista já foi concluído. “Isso foi muito importante para a região e para nós que privamos pela garantia da segurança de todos que usufruem do aeroporto”, reforçou Barzellay, acrescentando que não medirá esforços para que todas as solicitações do deputado Chapadinha sejam aceitas ainda este ano e as pessoas que utilizam o aeroporto internacional de Santarém tenham mais conforto e comodidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Assessoria de Comunicação

 

Um comentário em “Deputado quer mais melhoria no Aeroporto Internacional de Santarém

  • 19 de agosto de 2017 em 16:55
    Permalink

    FALTANDO TAMBÉM PRESSIONAR AS EMPRESAS AÉREAS QUE OPERAM EM SANTARÉM, CUJO PREÇO DA PASSAGEM ALÇA VOO MAIS ALTO QUE SUAS AERONAVES NA ÉPOCA DAS FÉRIAS E FERIADOS. SIMPLESMENTE ASSALTAM QUEM PRECISA VIAJAR OU OUSA FAZER TURISMO EM NOSSAS PRAIAS, INCREMENTAM UM DESSERVIÇO AO TURISMO DA REGIÃO! NÃO HÁ CONCORRÊNCIA ENTRE ELAS, PRATICAM UM CAPITALISMO DE RAPINAGEM. ALÔ AUTORIDADES E ÓRGÃOS AFINS, AÇÃO !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *