Pseudo-ambientalistas fecham os olhos para invasores do Juá

Loteamento Buriti foi embargado pela Justiça, após interferência de pseudo-ambientalistas

Quando se iniciou em uma ÁREA PARTICULAR a construção do investimento privado da Buriti, um loteamento totalmente regularizado e padronizado, que contaria com ruas padronizadas, iluminação pública, saneamento básico, e documentação dos lotes, o que seria o primeiro bairro planejado de Santarém, os “pseudo-ambientalistas” fizeram uma guerra junto aos órgãos fiscalizadores para que o projeto fosse proibido, com a desculpa do desmatamento, e de que iria poluir o Lago Juá.

Terrenos na invasão ao lado do Shopping já estão sendo vendidos, mesmo sem documentação

Naquela época fizeram o “abraço simbólico do Juá”, o que para muitos foi uma hipocrisia total!! Hoje, depois que a obra que seria padronizada está impedida pelas ações na Justiça dos “amantes da natureza”, surgiu, então, uma invasão ao lado, uma verdadeira favela, que começou de forma tímida, mas que hoje tomou proporções gigantescas, causando enormes impactos ambientais, prejudicando o solo, e poluindo o Lago, pois todo o sanitário e as águas servidas são despejadas diretamente no solo, sem nenhum tipo de tratamento.

“O problema só aumenta, e não vemos aqueles mesmos “pseudo-ambientalistas” lutando contra esse mal, fazendo “Abraço do Juá”, ou acionando a Justiça com intuito de retirar os invasores. Agora eu pergunto: ONDE ESTÃO OS AMBIENTALISTAS HIPÓCRITAS E SELETIVOS DE SANTARÉM? Logo suponho que se o investimento for privado, então, é proibido! Mas se for irregular, não tiver estudos de viabilidade e impactos ambientais, ou se não se puder tirar proveito de alguém, então está tranquilo, pode desmatar e poluir à vontade!”, disse o empresário Fábio Maia.

Mapa mostra área da Buriti e área invadida

Enquanto Santarém não mudar essa concepção de desenvolvimento, e perceber que investimentos privados são bons e necessários, nós iremos ficar sentados na janela do desenvolvimento, vendo outras regiões se desenvolverem, enquanto ficamos na lanterna traseira do progresso, sendo sempre a “TERRA DO PODERIA SER”!

“O mais engraçado é que estão construindo na beira do rio e na beira do lago e nem os moradores ‘donos do Juá’ dizem nada. Quando a iniciativa é privada, é obrigada a seguir todas as normas, mas ninguém permite. Aí vem essa galera, que salta de uma área pra outra e podem tudo”, finalizou o empresário.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Pseudo-ambientalistas fecham os olhos para invasores do Juá

  • 18 de agosto de 2017 em 21:54
    Permalink

    É a velha imbecilidade marxista da vitimização do pobre, não interessa se é preguiçoso, cachaceiro, viciado ou bandido! Ele é pobre por culpa daqueles que ousaram querer construir, progredir, estudar, enfim lutar e colaborar com o progresso da sociedade.Trocando em miúdos, para os esquerdalhas sonhar em progredir é pecado, já chafurdar na miséria, invadir e tomar o que outros construiram é o máximo !.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2017 em 18:59
    Permalink

    Esse no intuito de puxa saco dos empresários esque é ou não conheço a história de Santarém, pois, fala que o Projeto Buriti seria o primeiro bairro planejado de Santarém, uma mentira, ele devia procurar saber a história dos bairros Nova República e Jaderlandia para depois poder puxar saco sem precisar mentir.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *