Deputado Eraldo Pimenta preside sessão da Alepa que homenageará Diário do Pará

Os 35 anos de fundação do DIÁRIO DO PARÁ serão tema de homenagens no legislativo estadual. No dia 22, data que marca o aniversário do jornal, haverá uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Pará, a partir das 14h, para comemorar a longevidade do jornal líder de vendas em todo o Estado.
Diretores do Grupo RBA, incluindo o diretor presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho, participarão da programação. A iniciativa de realizar a sessão partiu do deputado Eraldo Pimenta (PMDB), que solicitou a cerimônia à mesa diretora e teve seu pedido atendido de forma unânime. É inclusive ele quem deve presidir a mesa e a homenagem ao fundador do jornal, o jornalista Laércio Barbalho.
CONTRIBUIÇÃO
Para Pimenta, o feito de ter um jornal diário líder de vendas chegando ao seu 35º ano de existência é mais do que motivo para uma celebração nesse nível. “Fora a amizade que tenho com os membros da direção, é inegável e incomparável a contribuição que o DIÁRIO deu e dá, com cada vez mais qualidade, à sociedade paraense”, justifica.
Jader Filho e os demais diretores serão agraciados com comendas e certificados que ratificam a importância do jornal para todo o Estado. O Grupo de Percussão de Jovens do Projeto Vale Música fará uma apresentação especial durante a sessão, como parte das homenagens.

O Diário do Pará nasceu da coragem e visão jornalística de Laércio Barbalho

A HISTÓRIA DO DIÁRIO DO PARÁ
Criado em 22 de agosto de 1982 por Laércio Barbalho, o DIÁRIO DO PARÁ teve a missão inicial de lutar contra o regime militar e ajudar a chapa de oposição ao Governo do Estado, encabeçada pelo senador Jader Barbalho. Apaixonado por jornalismo, Laércio Barbalho fazia questão de conferir os detalhes da produção do jornal e tinha um estilo próprio de redigir notícias. No início, a estrutura era modesta e a primeira edição foi rodada em máquinas que vieram de uma oficina sucateada de São Paulo. Na edição inaugural, a manchete “Eleição limpa” dava o tom que se tornaria a marca do jornal, que nascia para lutar pela redemocratização do País e buscava inovação de forma e conteúdo.

Fonte: Carolina Menezes/DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *