Cursos da Ufopa têm reconhecimento renovado pelo MEC

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) obteve a renovação de reconhecimento de quatro cursos de graduação: Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. As portarias, emitidas pelo Ministério da Educação (MEC), foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no meses de julho e agosto.

O reconhecimento é renovado a cada ciclo avaliativo e é condição necessária, juntamente com o registro, para a validação nacional dos diplomas. A avaliação é feita pelo MEC por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

São verificadas as condições reais de oferta do curso, observando-se a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura, através do fornecimento de informações pela instituição e da visita in loco.

Atualmente, dos 38 cursos de graduação ofertados pela Ufopa em Santarém, 24 já têm a portaria de reconhecimento publicada e 5 têm a de renovação.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *