Bocão Ed. 1162

CRISE NA IGREJA
A crise financeira que assola o País parece que está chegando às igrejas. Em Santarém, recebemos uma denúncia de que a Igreja Católica está querendo se desfazer do Seminário São Pio X, que além de ser uma área grande a Diocese gasta uma boa quantia em dinheiro para manter em funcionamento. Segundo uma fonte, a ideia do Bispo Dom Flávio é vender o prédio, para juntar recursos para manter outros setores da igreja, mas alguns padres de Santarém são contra. Já tentaram até alugar para a Ufopa, mas parece que não deu certo. Outro fato grave é que com a crise financeira, os fiéis estão deixando de ajudar durante as missas. O certo é que está ficando difícil de dinheiro para manter o Seminário São Pio X funcionando. A polêmica está formada. Estamos investigando essa informação. Se for confirmada, publicaremos matéria na íntegra.


DANÇA DAS CADEIRAS
Não adianta você fazer um bom trabalho no órgão em que for nomeado. Você tem de atender às exigências do político que lhe indicou para o cargo. Se não atender, você perde o lugar. É o caso do ex-superintendente do Incra em Santarém, Rogério Borges Zardo, que estava desempenhando um bom trabalho à frente do órgão, mas não atendeu às exigências do deputado Wlad e foi exonerado do cargo. O que mais chama atenção, é que o novo Superintendente é Mário Sérgio da Silva Costa, nada mais nada menos do que o irmão do Deputado. É mole!? Esse é o nosso Brasil, aonde os interesses pessoais estão acima da Lei.


DOENTES RENAIS PADECEM
Uma denúncia que chegou à coluna dá conta de que está faltando medicamentos para as pessoas que precisam de tratamento renal, no setor de Nefrologia, que agora retornou para a gestão do Estado. Segundo a denúncia, desde segunda-feira (04) que os funcionários chegam ao setor, mas não fazem nada, pois não tem remédio para fazer o tratamento dos doentes. O Hospital Regional era quem quebrava o galho e fornecia esses medicamentos, mas teve que cortar. Isso mostra o descaso do governo do Estado com a população de Santarém e região Oeste. Os doentes que precisam desses medicamentos estão revoltados e pedem uma solução. Deverão acionar o Ministério Público para cobrar do Estado esse serviço com qualidade. A revolta é total.
DOENTES RENAIS PADECEM 2
Só pra lembrar, que Santarém recebe pacientes de toda região Oeste, sendo que o tratamento de hemodiálise é realizado em duas unidades de saúde. No Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e no Centro de Nefrologia Municipal, que fica localizado nas dependências do Hospital Municipal de Santarém (HMS). Porém, como o Governador não repassou recursos para esse tipo de tratamento, o prefeito Nélio Aguiar devolveu esse serviço para a responsabilidade do Estado, novamente. Agora, a situação piorou. Se nada for feito urgentemente para conter essa situação, muita gente pode morrer devido ao descaso do Estado com a saúde pública.


MEDO
Depois que a Polícia Civil e o MPF deflagraram a Operação Perfuga em Santarém, que resultou na prisão de várias pessoas, inclusive do vereador Reginaldo Campos, ninguém nos órgãos públicos quer tratar de negócios pelo telefone. Todos pensam que estão sendo monitorados. Principalmente na Câmara Municipal, aonde os vereadores e funcionários, segundo informações, já estão desligando seus celulares para não serem perturbados. Uma fonte falou à coluna, que nos órgãos de fiscalizações a arrecadação com a cobrança de impostos aumentou assustadoramente. Por que será? O medo é grande. Cuidado, pessoal!


COMBATE AO NEPOTISMO
Nesta semana o prefeito Nélio Aguiar deu um importante recado àqueles que duvidam da sua firmeza perante a lisura com a gestão pública. Exonerou do cargo de Coordenadora de Educação Infantil da Semed, Flora Aparecida Maia, esposa do chefe de gabinete da Prefeitura.
COMBATE AO NEPOTISMO 2
Além de estar atrelada à pratica irregular de nepotismo, Flora, segundo informações, não tinha disposição para tomar as rédeas de sua função, como ficou claro no caso da professora denunciada por maus tratos a crianças, na creche do bairro da Matinha.
COMBATE AO NEPOTISMO 3
O prefeito Nélio Aguiar está mostrando porque foi eleito e está cumprindo o que determina a Lei do Nepotismo. Ainda nesta semana, foi confirmado o nome da pedagoga Aline Fernandes Rodrigues para ocupar o cargo de Coordenadora Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Santarém, em substituição à esposa do chefe de Gabinete.


REDUTO ELEITORAL
Chegou até a mesa deste colunista, informações de que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), assim como suspeita-se que aconteceu no governo Alexandre Von, está sendo utilizada apenas para viés partidário, com intuito de fortalecer aliados para a próxima eleição.
REDUTO ELEITORAL 2
A hipótese levantada por leitores da coluna refere-se às situações que deveriam ser prioridades para a nova gestão, mas que até o momento não foram resolvidas. Para eles, há nove meses impera a política da boa vizinhança. Dizem, “é mais fácil, de vez em quando realizar uma mudança de sentido das ruas, do que, por exemplo, realizar definitivamente a licitação das linhas do transporte coletivo público, ou buscar estabelecer convênio com a Polícia Militar, e assim reativar PTran na cidade”.
REDUTO ELEITORAL 3
Temos certeza de que o prefeito Nélio Aguiar não apoia este tipo de conduta, mas se não fizer algo, poderá ter afetada a sua imagem, como aconteceu com a recente polêmica do aumento da tarifa de ônibus para a Vila de Alter do Chão. Prefeito, o senhor tem excelentes profissionais como secretários municipais, podemos citar o exemplo da secretária Vânia Portela, neste caso, a sua priorização por uma gestora de competência técnica, resultou em sucesso, e ressaltamos que para a SMT, o perfil é o mesmo, técnico.
REDUTO ELEITORAL 4
Prefeito, triste é saber, que enquanto a SMT abre mão de seu papel crucial de realizar a gestão do trânsito santareno, milhares de pessoas são vítimas de acidentes, claro, muitas vezes por imprudência do próprio condutor; mas a baderna que infelizmente está prevalecendo em nossas ruas, também é falta de uma fiscalização efetiva e rigorosa.

23 comentários em “Bocão Ed. 1162

  • 14 de setembro de 2017 em 14:32
    Permalink

    ESSE ROGERIO BORGES ZARDO NÃO FEZ NADA DE BOM NO INCRA, INDICOUCOMO SEU CHEFE E PUPILO O SERVIDOR TIAGO QUE POR SUA FEZ CONTRATOU VÁRIAS CONFETES PARA LHE AUXILIAR EM NADA, E FICAR PASSEANDO NA REGIÃO COM DIÁRIAS PÚBLICAS QUE CERTAMENTE VÃO SER INVESTIGADAS. ESTA REPORTAGEM TÁ EQUIVOCADA ROGÉRIO FOI UM PÉSSIMO GESTOR, FOI BOM PARA AS ONGS E PARA PARALIZAR A REFORMA AGRÁRIA ASSIM COMO FEZ CHALITO E OS DEMAIS INDICADOS DO PT E DAS ONGS.. JÁ VAI TARDE….THAU QUERIDO?????

    Resposta
  • 14 de setembro de 2017 em 10:54
    Permalink

    O ROGERIO ZARDO SE REUNIU COM ONGS EM ALTER DO CHÃO PARA FAZER O JOGO SUJO DO STTR, E FOI PAGO PARA ISSO.
    ROGÉRIO DEU PODER AO SEU CHAMEGO TIAGO QUE POR SUA VEZ CONTRATOU 7 ESTAGIÁRIAS E LEVOU ELAS PARA MORAR EM SUA CASA, FICAVAM DE DIÁRIA SEM TRABALHAR E ISSO TTODO MUNDO SABE DESTA SACANAGEM DESTA GESTÃO DO ZARDO, E O STTR AINDA QUER APOIAR ESTE ZARDO.
    POR ISSO ELES NÃO QUEREM TITULAR AS TERRAS DOS COLONOS, QUEREM APENAS DINHEIRO PUBLICO COMO POLITICA ASSISTENCIALISTA, PARA QUE NINGUÉM SEJA DONO DO SEU NARIZ….

    VEJAM COMO ISSO ACONTECE AQUI EM SANTARÉM..

    https://www.youtube.com/watch?v=IeaQgsrm2-0

    Resposta
  • 14 de setembro de 2017 em 10:38
    Permalink

    A IGREGA NÃO ~ENTENDE NADA SOBRE REFORMA AGRÁRIA A HISTÓRIA DA IGREJA É MUITO NOJENTA, AS ONGS ESTÃO AQUI A INTERESSES INTERNACIONAIS DE OLHO GRANDE EM NOSSAS RIQUEZAS, OS STTR ROUBARAM TANTO OS COFRES PÚBLICOS QUE QUANDO TIRAM A TETINHA DA BOCA DELES ELES CHORAM.
    QUANDO UM SUPERINTENDENTE NÃO ENTRA NO JOGO SUJO DO PT ESTES MOVIMENTOS SE REBELDIAM, ESTE ROGERIO ZARDO FOI TÃO INÚTIL QUANDO O SEU ANTECESSOR CLAUDINEI CHALITO DO PT, E SAIRAM COMO “BONZINHOS” PORQUE ACOBERTARAM TODA SACANAGEM DAS ONGS SOBRE ESTA MASSA DO POVO IGNORANTE E DESINFORMADO. VLAD FEZ CERTO MANDAR ESTE INSETO EMBORA E COLOCOU O COMPETENTE MÁRIO QUE VAI FAZER A COISA MELHORAR, VAI TITULAR AS TERRAS DOS COLONOS PARA QUE ELES SEJAM DONOS DE VERDADE DO SEU PEDAÇO DE CHÃO E NÃO FAZER O QUE O STTR A SERVIÇO DOS AMERICANOS QUEREM QUE É CAUSAR A INSTABILIDADE AGRARIA PARA GERAR CONFLITOS E MISÉRIA PARA ELES INVADIREM A AMAZONIA MAIS FÁCIL.

    VEJAM O VÍDEO…

    https://www.youtube.com/watch?v=jY58rNbjOjA

    https://www.youtube.com/watch?v=S0HLYqVvUR8

    Resposta
  • 14 de setembro de 2017 em 10:22
    Permalink

    TODO MUNDO SABE QUE O ESQUEMÃO DO INCRA DE SANTARÉM É O ACORDO FEITO PELO PT ENTRE O WWF E O MST, PARA NÃO DESENVOLVER A REGIÃO OESTE DO PARÁ, E PARA GARANTIR ESTE ACORDO O CORRUPTO ROGÉRIO ZARDO QUE SE LIGOU AOS FUNCIONÁRIOS DO INCRA QUE ROUBARAM 3 MIL CASAS NO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO COMEÇARAM FAZER MOTIM PARA QUE O COMPETENTE SUPERINTENDENTE MARIO NÃO DESSE TITULOS DE TERRAS AOS COLONOS. O DEPUTADO VLADIMIR COSTA ESTÁ CERTO EM MANDAR EMBORA ESTE ROGERIO ZARDO QUE FOI COMPRADO POR ONGS, STTR E PASTORAIS PARA NÃO DESENVOLVER A REGIÃO. PARABÉNS VLAD, VOCE É HOMEM DE CORAGEM, E O INCRA AGORA VAI ENTRAR NOS EIXOS, PORÉM AS ONGS AINDA VÃO TENTAR ENGANAR A OPINIÃO PÚBLICA MAS O POVO NÃO É MAIS BESTA COMO ANTES.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2017 em 07:57
    Permalink

    Esse Wlad é muito é um corrupto… Mercenário… com sua trump querem meter a mão no Dinheiro público…. mais a casa vai cair e num vai demorar!!!

    ja existe umas coisinhas circulando por ai!!!!!!!

    Lá Vem BOMBA!!!!

    Resposta
  • 11 de setembro de 2017 em 16:44
    Permalink

    todos estão querendo ve o wlad fora da politica mais o cara é gente da genta ok bocão cara que invistiu aqui em santarém com PRINCESA 93,1 O QUE BASTA E TEM GENTE FALANDO MAL SOBRE O IRMÃO DELE NO INCRA EU ACHO QUE VAI MELHORA OK

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 10:30
    Permalink

    O cuidado com o transito sem duvida tem que ser prioridade. Mas o prefeito tem que ter cautela e estudo se é realmente necessário realizar as mudanças. Esse sinal de 3 tempos na Cuiabá com Borges Leal tá horrível. 7.30 da manha um transito infernal, não anda de jeito nenhum, antes desse novo semafaro não havia esse problemas e nunca vi acidente no encontro dessas vias. Isso deveria ser refeito.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 10:20
    Permalink

    Temos que fazer um movimento contra O NEPOTISMO! Essa prática é além de ilegal é imoral! Aí entra a minha revolta e de toda uma polução, se não fizemos algo as entidades vão deixar de ser publicas e se tornas familiar.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 10:13
    Permalink

    O problema da administração pública é o nepotismo.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 10:06
    Permalink

    Com a população sem trabalho, o dinheiro não circula, e até as igrejas estão penando. Os Dízimos e ofertas estão escassos, e a igreja passando pela crise junto conosco.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 08:18
    Permalink

    Pelo visto, o prefeito Nélio está indo no caminho bom, só tem que tomar cuidado com os cobras que andam perto dele. Nélio parece ser muito bonzinho, isso pode fazer ele se perder… esses cobras que andam com ele, só querem ver a cavera

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 08:07
    Permalink

    O Nélio tu tá muito devagar caboclo! Quantas vezes ainda vão reformar aquelas rotatórias da Fernando Guilhon? Dá uma guinada pra direita na Avenida Angelim, onde já foi asfalto hoje são só crateras… pra quem ia asfaltar novas ruas e não nem recapeando as antigas, hein. Quanta mentira.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 08:04
    Permalink

    Doentes Renais Padecem… as malas do Geddel servem pra isso: Acabar com a pobreza, matando cada pobre que se meta no caminho dos donos do poder. Aí quero dar um troféu pra quem acha que são os chefes da quadrilha os que foram derrubados do poder.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 08:02
    Permalink

    O Wlad é um bandido conhecido, todos sabem do que ele capaz por dinheiro e poder. Não me surpreende nenhum pouco o irmão assumir o INCRA. Nepotismo pouco é bobagem.

    Resposta
    • 10 de setembro de 2017 em 07:24
      Permalink

      EI BOCÃO SE ESTÃO FALANDO DO ROGERIO FOI UM MAL SUPER POIS NÃO FALAVA DIREITO COM OS FUNCION´RIOS PERSEGUIU TODOS E NÃO FEZ NADA E JÁ DEMOROU A SAIDA DELE FALTA OS OUTROS O IRMÃO DO WLAD ESTAVA NO TERRA LEGAL EXCELENTE CARA, EDUCADO, HONESTO, COMPETENTE E ERA MUITO COMUNICATIVO COM TODOS FUNCIONÁRIOS GENTE BOA BOCÃO VA EM FRENTE SEU MARIO E COLOQUE O INCRA NO EIXO OK

      Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 08:01
    Permalink

    PORRA SE HOUVER ESCUTA DE TODOS OS VEREADORES, NÃO VAI SER SÓ O REGINALDO QUE VAI SER PRESO.
    VÃO TODOS, PQ ALI É O CENTRO DA CORRUPÇÃO EM SANTARÉM.

    Resposta
    • 8 de setembro de 2017 em 08:03
      Permalink

      KKKKK, Será q nosso vereador Henderson Pinto anda com medo esses tempos?

      Resposta
  • 8 de setembro de 2017 em 07:52
    Permalink

    Não acredito em crise na igreja, igreja gasta o dinheiro dos fiéis, não tira do próprio bolso. E é muito dinheiro, pq eles ensinam a deixar de pagar o próprio aluguel, mas não deixar falar o dízimo, senão vai pro inferno.

    Resposta
  • 7 de setembro de 2017 em 16:11
    Permalink

    Verdade. Aqui na Fernando Guilhon já estão com uma semana enrolando naquela faixa. Fizeram mais alta e até agora não pintaram. Os cavalos dos condutores só faltam passar por cima dos pedestres só pq a faixa não está pintada.

    Resposta
  • 7 de setembro de 2017 em 16:07
    Permalink

    Esse bosta desse Wlad cada vez metendo mais o dedo aqui em Santarém. E pior que tem um monte de gente com “representatividade” aqui que defende esse embuste vendido desgraçado.

    Resposta
    • 10 de setembro de 2017 em 07:26
      Permalink

      ei vc conhece o wlad é deputado federal e vc é o que para falar mal do cara lava estas palavras ok

      Resposta
  • 7 de setembro de 2017 em 16:03
    Permalink

    A verdade é que a igreja realmente gasta uma fortuna para manter o seminário e todo esse dinheiro vem das contribuições dos fiéis. Triste se tiverem que vender um imóvel de tamanho valor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *