Prefeito de Aveiro vem a Santarém pedir explicações da Celpa sobre falta de energia em Fordlândia

O prefeito de Aveiro, Vílson Gonçalves, cegou a Santarém nesta quarta-feira (13), onde em um de seus compromissos de agenda será visitar a Regional da CELPA. O motivo da visita será para saber da empresa prestadora de energia elétrica o real motivo das constantes faltas de energia elétrica na vila de Fordlândia.

Há aproximadamente 30 dias os moradores da vila e da zona rural estão sendo impiedosamente castigados por faltas de energia, dia e noite. Quando não acontece a falta total, a energia fica só em uma fase, fato que está causando transtornos para a população, prejuízos no comércio e para donas de casas, como estragos de alimentos comestíveis e queima de equipamentos eletrônicos.

Uma das bombas de água queimada

Prejuízos para a Prefeitura com a queima de bombas de água. Vale ressaltar que as três bombas de água usadas para abastecer a cidade, foram totalmente danificadas nos últimos dias, deixando a população totalmente sem água nas torneiras e causando assim também um desgaste para o atual Prefeito do Município, que tem sofrido nas ultimas semanas com duras críticas nas redes sociais referentes à falta de água na Vila, fato este que ele não tem culpa dos péssimos serviços das empresas terceirizadas prestadoras de energia elétrica que atuam na região, que deixam a população desassistida e sem informações sobre o que realmente está acontecendo.

Nossa reportagem entrou em contato pelo telefone com a empresa prestadora de energia elétrica localizado na cidade de Itaituba, mas ainda não obteve informações, não obtivemos êxito, pois ninguém atendeu nossas ligações pelo telefone no WhatsApp.

Gostaríamos de colocar nosso canal de comunicação à disposição da empresa CELPA para divulgação da situação que está ocasionando esses problemas para a população.
Em conversa ainda pouco com o prefeito Vílson Gonçalves, ele nos falou que já deslocou um servidor para ir até a cidade de Itaituba em caráter de urgência para comprar uma bomba de água nova para abastecer o bairro da Matinha, e também para tentar arrumar uma outra bomba que abastece a escola Princesa Izabel.

Fonte: RG 15/O Impacto e Elias Junior Noticias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *