Rejeição a Temer dispara e chega a 84,5%, diz pesquisa CNT/MDA

A avaliação pessoal e do governo do presidente Michel Temer (PMDB) atingiu o pior índice da série histórica da pesquisa CNT/MDA, iniciada em 1998, no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (19) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Com 75,6% de avaliação negativa em setembro, o governo Temer superou a marca da gestão de Dilma Rousseff, de 70,9% em julho de 2015, o pior percentual registrado pela CNT/MDA até então. O desempenho pessoal do peemedebista é reprovado por 84,5% – essa avaliação começou a ser aferida em 2001. Em fevereiro, último levantamento do instituto, esse percentual era de 62,4%.

Somente 10,1% dos entrevistados aprovam a atuação pessoal de Temer. Menos da metade dos 24,4% registrados há sete meses. Outros 5,4% não souberam ou quiseram responder a pergunta.

Segundo a pesquisa, a aprovação ao governo do peemedebista é ainda pior que a pessoal. Apenas 3,4% consideram a atual gestão federal “positiva”. Para 18%, a atual administração é regular. Já 3% não opinaram.

A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios do Distrito Federal e outros 24 estados, entre os dias 13 e 16 de setembro. A margem de erro é 2,2 pontos porcentuais. O grau de confiança, ou seja, a probabilidade de os números corresponderem à realidade, é de 95%, conforme o instituto.

Fonte: Congresso em Foco

Um comentário em “Rejeição a Temer dispara e chega a 84,5%, diz pesquisa CNT/MDA

  • 25 de setembro de 2017 em 19:06
    Permalink

    A quem interessa essa “pesquisa” semanal, sempre de má vontade contra o Temer? Não pode ser esquecido que esse governo herdou todos os descalabros praticados pela esquerda e, por mais que se esforce para as inevitáveis implantações de reformas, os chacais esquerdalha$ e da mídia comprometida fazem tudo para nada acontecer, que o brasileiro volte novamente a pagar o pato, com mais décadas de atraso, sub empregos, salários ridículos, dívidas e muita inflação. A quem interessa?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *