CTA orienta população para evitar infecções sexualmente transmissíveis

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nesta quarta-feira (20), no Rio Tapajós Shopping, uma ação pré-Çairé, visando informar, conscientizar e prevenir a comunidade em geral sobre os cuidados com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IFC).

Na oportunidade, serão feitos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, distribuição de folders educativos, além de preservativos femininos e masculinos.
A ação inicia às 16h, em frente á loja Riachuelo.

PREFEITURA PROMOVE 1° CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Prefeitura de Santarém, através do Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e outras drogas-CAPS ad III, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quarta-feira (20), a 1° caminhada “Eu acredito na vida”.
A caminhada faz parte da programação de encerramento do Setembro Amarelo para chamar a atenção da sociedade quanto à prevenção ao suicídio em Santarém.

O evento é aberto ao público. A caminhada sai às 17h30 do Caps Ad III e segue até a Praça Tiradentes.

ESCOLA MUNICIPAL PROMOVE PLANTIO DE MUDAS NO DIA DA ÁRVORE

Como parte do seu projeto de arborização, a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada na Avenida Frei Vicente, s/n, bairro Aeroporto Velho, realiza nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, o plantio de 22 mudas no terreno da instituição.
“Nós vamos plantar 11 mudas no turno da manhã e mais 11 mudas no turno da tarde. O cuidado com o nosso meio ambiente é uma preocupação da escola e o projeto de arborização é uma prova disso. Mais tarde, as mudas que serão plantadas agora se transformarão em árvores, gerando sombra e contribuindo para melhoria da sensação térmica na escola”, destacou o diretor da escola, professor João Magalhães.
A programação pela manhã terá início às 7h30, e pela parte da tarde às 15h30. Cada turma está responsável pelo plantio de uma muda. Também à tarde, haverá participação de bolsistas do PIBID, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) na escola, com apresentação de teatro e contação de histórias para as turmas de Pré I e Pré II.
As atividades fazem parte da programação de aniversário da escola, que iniciou no dia 18, com entrega de tarefas de uma gincana, aos representantes de turmas, e encerra nesta sexta-feira (22), com o cumprimento de provas da gincana, apresentação de galeria dos ex-diretores e apresentação especial da banda da escola.

SOBRE A ESCOLA: Fundada em 20 de setembro de 1984, a escola Brigadeiro Eduardo Gomes conta hoje com um quadro de 51 funcionários e 487 alunos divididos nos turnos da manhã e tarde, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.
A escola desenvolve projetos como Meio Ambiente e Asas da Leitura, conta com ampla biblioteca, laboratório de informática e ginásio coberto.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *